Lembranças de casamento DYI: ideias fantásticas e fáceis!

Optar por lembranças de casamento originais é pensar em detalhes que vão ficar na memória dos vossos convidados para sempre. E uma coisa é certa: quanto mais simples forem as lembranças mais elogiadas serão, pois os convidados adoram prendas úteis que simbolizem o carinho dos noivos em relação às pessoas que escolheram para estar presentes num dos dias mais importantes das suas vidas. A pensar nisso, reunimos algumas ideias espetaculares e simples DIY de lembranças de casamento que não vão deixar os vossos convidados indiferentes.

Créditos: Casa Stop Eventos

1. Tubos transparentes

Os tubos transparentes, tipo tubos de ensaio, fazem grande sucesso entre as lembranças de casamento originais. Lá dentro podem colocar o que a vossa criatividade ditar, desde ingredientes para fazer um bom cappuccino ou bolachas caseiras, doces e até chás, ervas medicinais e temperos para a cozinha. Tenham particular atenção ao design do rótulo, que será o grande destaque desta lembrança. Personalizem-no de acordo com o estilo do casamento: vintage, romântico, moderno, etc. Depois de utilizarem o seu conteúdo, os convidados podem reutilizar os tubos, quer para fazer pequenos arranjos ou armazenar especiarias em casa, etc.

lembranças de casamento
Foto: via Pinterest Charlotte Lardy e Lisa Dawn respectivamente

Se o design não é muito “a sua praia”, pode fazer um mix de DYI com uma pequena ajuda de profissionais. Afinal, trata-se do seu casamento, um momento único que vai querer que seja memorável para todos os convidados, a quem vai querer certamente impressionar. Dito isto, destacamos a Casa Stop Eventos, um atelier especializado em soluções personalizadas e exclusivas, que apresentam uma oferta única e diferenciadora a pensar em si e em tudo o que projetou. Prometem interpretar os vossos sonhos e, certamente, ajudarão a criar um rótulo fantástico – e tudo o que mais precisar para o conceito gráfico do seu casamentopara viver o seu dia com a maior felicidade.

Casa Stop EventosAgende uma reunião com Casa Stop Eventos
Créditos: Casa Stop Eventos
Casa Stop EventosAgende uma reunião com Casa Stop Eventos
Créditos: Casa Stop Eventos

Entretanto, em vez de tubos, podem também utilizar pequenos rolinhos de papel transparente, onde podem colocar os mesmos ingredientes.

Quinta da Bichinha
Quinta da Bichinha

2. Embalagens e saquinhos em papel rústico

Pequenas embalagens ou sacos reutilizáveis feitos em papel rústico com uma bonita frase gravada podem chamar mais a atenção do que o seu conteúdo. Para rematar estas lembranças de casamento pode-se utilizar cordel, raminhos e até rolhas. Se utilizarem este tipo de papel em toda a linha gráfica do casamento é perfeito, sobretudo em casamentos rústicos.

Cor Púrpura
Cor Púrpura
Lembranças de casamento
Foto: via Pinterest Ardnas e blog Casa Atelier respetivamente

3. Tecidos estampados ou bordados

As lembranças de casamento com tecidos estampados, pintados ou bordados são um detalhe espetacular, quer seja com frases emotivas e originais ou com ilustrações românticas que marcam o tão sonhado dia. Pequenas bolsas, lenços, toalhas de cozinha são alguns exemplos de lembranças que todos gostariam de receber.

lembranças de casamento
Foto: via Pinterest Jessica Naples e Pui respectivamente

4. Potes ou garrafinhas de vidro

Sal grosso, ervas para temperar, bebidas alcoólicas ou até azeite são alguns dos itens que podem utilizar dentro de pequenos e delicados recipientes de vidro. São ingredientes baratos e úteis que, se forem bem embalados, podem impressionar os convidados da vossa festa!

Cor Púrpura
Cor Púrpura
Créditos: Quinta D’Azenha | Fotografia: Helder Couto Photo

5. Vasinhos com mudas de plantas

Para além de serem lembranças de casamento que geralmente todos os convidados apreciam, oferecer mudas de plantas carrega o simbolismo de uma nova união que está a nascer e que irá tornar-se mais forte ao longo dos anos. Com efeito, tal como os noivos, as mudas de plantas também vão crescer, florescer ou gerar frutos. E na verdade são muito simples de fazer. Experimentem colocá-las dentro de pequenos vasinhos, frascos ou copos de vidro, acrescentando uma etiqueta com uma bonita mensagem ou o nome do casal. Uma boa sugestão de plantas para este tipo de lembranças de casamento são as suculentas, pois para além de serem muito resistentes são elegantes e adaptam-se a qualquer lugar.

Créditos: Créditos: Casa Stop Eventos
Créditos: Créditos: Casa Stop Eventos

Ou em cones de papel, como esta ideia concebida também pela Casa Stop Eventos.

Créditos: Casa Stop Eventos

E então, estas sugestões para lembranças de casamento DIY estão aprovadas? Descubram também a seleção Zankyou com as melhores empresas de lembranças.

Entretanto, surpreenda os seus convidados com estas lembranças de casamento incríveis e leia os 8 conselhos para fazer os convidados de casamento felizes.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Modelo Carya de Gio Rodrigues | Foto: Rui Teixeira Wedding Photography
Tipos de corpo: conheça melhor o seu e escolha o estilo de vestido ideal para a sua silhueta
Procure perceber qual o seu tipo de corpo e quais os designs que melhor favorecem a sua silhueta, para deslumbrar no dia do seu casamento!
Estúdios 44
Vídeos Save-The-Date: uma forma original e única de anunciar o seu casamento!
Os Save-The-Date em formato vídeo estão a fazer furor e são uma verdadeira tendência, para além de ser uma forma original de chegar aos seus mais queridos

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação