Lembranças de casamento DYI: ideias fantásticas e fáceis!

Optar por lembranças de casamento originais é pensar em detalhes que vão ficar na memória dos vossos convidados para sempre. E uma coisa é certa: quanto mais simples forem as lembranças mais elogiadas serão, pois os convidados adoram prendas úteis que simbolizem o carinho dos noivos em relação às pessoas que escolheram para estar presentes num dos dias mais importantes das suas vidas. A pensar nisso, reunimos algumas ideias espetaculares e simples DIY de lembranças de casamento que não vão deixar os vossos convidados indiferentes.

Créditos: Casa Stop Eventos

1. Tubos transparentes

Os tubos transparentes, tipo tubos de ensaio, fazem grande sucesso entre as lembranças de casamento originais. Lá dentro podem colocar o que a vossa criatividade ditar, desde ingredientes para fazer um bom cappuccino ou bolachas caseiras, doces e até chás, ervas medicinais e temperos para a cozinha. Tenham particular atenção ao design do rótulo, que será o grande destaque desta lembrança. Personalizem-no de acordo com o estilo do casamento: vintage, romântico, moderno, etc. Depois de utilizarem o seu conteúdo, os convidados podem reutilizar os tubos, quer para fazer pequenos arranjos ou armazenar especiarias em casa, etc.

lembranças de casamento
Foto: via Pinterest Charlotte Lardy e Lisa Dawn respectivamente

Se o design não é muito “a sua praia”, pode fazer um mix de DYI com uma pequena ajuda de profissionais. Afinal, trata-se do seu casamento, um momento único que vai querer que seja memorável para todos os convidados, a quem vai querer certamente impressionar. Dito isto, destacamos a Casa Stop Eventos, um atelier especializado em soluções personalizadas e exclusivas, que apresentam uma oferta única e diferenciadora a pensar em si e em tudo o que projetou. Prometem interpretar os vossos sonhos e, certamente, ajudarão a criar um rótulo fantástico – e tudo o que mais precisar para o conceito gráfico do seu casamentopara viver o seu dia com a maior felicidade.

Entretanto, em vez de tubos, podem também utilizar pequenos rolinhos de papel transparente, onde podem colocar os mesmos ingredientes.

Quinta da Bichinha
Quinta da Bichinha

2. Embalagens e saquinhos em papel rústico

Pequenas embalagens ou sacos reutilizáveis feitos em papel rústico com uma bonita frase gravada podem chamar mais a atenção do que o seu conteúdo. Para rematar estas lembranças de casamento pode-se utilizar cordel, raminhos e até rolhas. Se utilizarem este tipo de papel em toda a linha gráfica do casamento é perfeito, sobretudo em casamentos rústicos.

Cor Púrpura
Cor Púrpura
Lembranças de casamento
Foto: via Pinterest Ardnas e blog Casa Atelier respetivamente

3. Tecidos estampados ou bordados

As lembranças de casamento com tecidos estampados, pintados ou bordados são um detalhe espetacular, quer seja com frases emotivas e originais ou com ilustrações românticas que marcam o tão sonhado dia. Pequenas bolsas, lenços, toalhas de cozinha são alguns exemplos de lembranças que todos gostariam de receber.

lembranças de casamento
Foto: via Pinterest Jessica Naples e Pui respectivamente

4. Potes ou garrafinhas de vidro

Sal grosso, ervas para temperar, bebidas alcoólicas ou até azeite são alguns dos itens que podem utilizar dentro de pequenos e delicados recipientes de vidro. São ingredientes baratos e úteis que, se forem bem embalados, podem impressionar os convidados da vossa festa!

Cor Púrpura
Cor Púrpura
Créditos: Quinta D’Azenha | Fotografia: Helder Couto Photo

5. Vasinhos com mudas de plantas

Para além de serem lembranças de casamento que geralmente todos os convidados apreciam, oferecer mudas de plantas carrega o simbolismo de uma nova união que está a nascer e que irá tornar-se mais forte ao longo dos anos. Com efeito, tal como os noivos, as mudas de plantas também vão crescer, florescer ou gerar frutos. E na verdade são muito simples de fazer. Experimentem colocá-las dentro de pequenos vasinhos, frascos ou copos de vidro, acrescentando uma etiqueta com uma bonita mensagem ou o nome do casal. Uma boa sugestão de plantas para este tipo de lembranças de casamento são as suculentas, pois para além de serem muito resistentes são elegantes e adaptam-se a qualquer lugar.

Créditos: Créditos: Casa Stop Eventos
Créditos: Créditos: Casa Stop Eventos

Ou em cones de papel, como esta ideia concebida também pela Casa Stop Eventos.

Créditos: Casa Stop Eventos

E então, estas sugestões para lembranças de casamento DIY estão aprovadas? Descubram também a seleção Zankyou com as melhores empresas de lembranças.

Entretanto, surpreenda os seus convidados com estas lembranças de casamento incríveis e leia os 8 conselhos para fazer os convidados de casamento felizes.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Brigadão
Lembranças de casamento no Porto: a forma mais deliciosa de brindar os seus convidados
Hoje, apresentamos-lhe algumas propostas de lembranças de casamento no Porto que serão uma das 7 maravilhas para os mais gulosos.
Tiago Valente
Surpreenda os seus convidados com estas lembranças de casamento incríveis
Tome nota destas 10 coisas que pode oferecer na festa, certamente os seus convidados jamais vão esquecer!
Mia Luzia
Como organizar um casamento ecológico: 8 ideias fáceis
Cá para nós, há modas que nunca deviam deixar de o ser. A ecologia é uma delas. Saiba como organizar um casamento ecológico.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação