Lista de casamento: na agência de viagens ou online?

Lua de mel na praia. Foto: Eric Velado

Doidos por viagens? Preferem dormir num colchão no chão e levantar voo todos os meses? Então, naturalmente, quererão apostar numa lista de casamento recheada de viagens, ou então concentrada “naquela” viagem de sonho que será a vossa lua-de-mel. Podem fazê-lo de duas formas: colocar a vossa lista de casamento numa agência de viagens ou optar por uma lista de casamento online. Qual será a opção ideal? A lista de casamento é, cada vez menos, igual de casamento para casamento. Longe vão os tempos em que toda a gente pedia faqueiros e serviços de porcelana aos convidados. Hoje, muito provavelmente, os noivos já têm a casa recheada quando decidem casar, e isso abre um mundo novo de possibilidades no que diz respeito à lista de casamento.

Noivos em fuga. Foto: Eric Velado

A lista de casamentonuma agência de viagens é, atualmente, bastante comum. Os convidados dirigem-se ao balcão (preferencialmente, escolhe-se uma agência com sucursais espalhadas pelo país) e contribuem com o valor que pretenderem para a viagem escolhida pelos noivos. Algumas agências de viagens têm também o sistema de “cheque-oferta”. Nesse caso, bastará adquirir um voucher e depois oferecê-lo aos noivos. Se essa compra puder ser feita online, facilitará bastante a tarefa aos convidados.

Viajar em grande estilo. Foto: Divulgação

Para os viajantes mais aventureiros, a modalidade de lista de casamento online, um pouco mais recente,  é também um pouco mais versátil.  Os noivos escolhem a viagem de lua-de-mel, ou as várias “escapadinhas” românticas que gostavam de fazer nos próximos tempos, sem estarem sujeitos à organização de uma agência de viagens, e os convidados transferem-lhes o dinheiro diretamente para a conta bancária. Há ainda outras vantagens associadas a esta opção – vou destacar duas: – A possibilidade de fazer um site do casamento, enviar os convites por e-mail, planear as mesas, etc… – A liberdade! Sim, porque vocês adoram viajar, é certo. Mas, para viajar, precisam de boas malas de viagem, de uma câmara de filmar topo de gama, de um gps... E, no caso da lista de casamento online, basta juntar esses artigos à viagem e recolher o dinheirinho. Esclarecidos? O que é que acham que se adapta mais a vocês, uma lista de casamento numa agência de viagens ou online?

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamento solidária UNICEF: partilhe a sua felicidade com as crianças do mundo
Lista de casamento solidária UNICEF: partilhe a sua felicidade com as crianças do mundo
Sabia que pode transferir um valor à sua escolha, a partir do saldo da sua Lista de Casamento Online Zankyou, para a UNICEF?
Lista de casamento ou nib? 3 sugestões originais
Lista de casamento ou nib? 3 sugestões originais
Ora bem, aqui está uma questão sensível. Pedir dinheiro aos convidados parece sempre deselegante, não há como disfarçá-lo. Mas entre dar o nib ou fazer uma lista de casamento quando os noivos acham que já têm tudo, qual será a escolha mais razoável?
Ideias originais para a mesa dos noivos
Ideias originais para a mesa dos noivos
Quer optem por ter uma mesa presidencial, uma mesa só com os noivos ou qualquer outra opção, esta deve ter sempre um toque especial e ser identificada facilmente.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação