Descubra o que NÃO deve fazer nas redes sociais se é comprometida!

A Zankyou esteve à conversa com alguns dos casais que entrevistou para a rubrica de Real Weddings e ficou a conhecer as 5 coisas que deve evitar fazer nas redes sociais quando está comprometida. Descubra-as aqui.

É cada vez mais comuns confundirmos a nossa vida privada e a nossa presença nas redes sociais. Mas isso pode prejudicar as nossas relações (e não só as relações amorosas). Quando estamos comprometidos há certas coisas que não convém fazer nas redes sociais. Há determinados comportamentos que podem parecer-lhe saudáveis e naturais mas que a sua cara-metade pode interpretar de outra forma. Partilhe os detalhes mais íntimos da sua vida com os seus amigos. Deixe o Facebook e o Twitter fora disso.

Guardar

Muitos casais falam abertamente sobre os vários momentos da sua relação nas contas que têm nas várias redes sociais. Outros preferem manter separadas as esferas da vida privada e a esfera da vida social. O mais importante nesta gestão é que perceba com a sua cara-metade qual o comportamento com que ambos mais se identificam e com o qual se sentem mais confortáveis.

Quer assumir no facebook que está numa relação e com quem? Muito bem. Pergunte antes ao seu namorado ou namorada se isso é uma coisa com a qual ele ou ela concorda. Todos os seus amigos têm o seu status actualizado para "numa relação com" e você não? E daí? Mais importante do que fazer-lhes a vontade é respeitar a sua relação. Pergunte antes de fazer. Comunique. Esse é o segredo de uma relação de sucesso.

Guardar

Nas suas páginas, você partilha o que quiser. Mas cuidado com o conteúdo invasivo. As fotos, por exemplo. Talvez você ache que estão os dois bonitos e que a foto é óptima, mas se calhar "tagar" outras pessoas naquela foto pode ser visto por elas como uma imposição. A sua cara-metade pode pensar assim. Evite publicar todas as fotos que quiser. Publique fotos de coisas importantes para si  e fotos suas. A menos que a sua cara-metade esteja confortável que partilhe as fotos a dois e queira até fazer o mesmo.

Guardar

A Zankyou falou com alguns dos casais que já entrevistou para a rubrica de Real Weddings e ficou a conhecer as 5 coisas que deve evitar fazer nas redes sociais:

1. Mesmo que você e a sua melhor metade concordem em publicar fotos um do outro, NUNCA fale da vossa intimidade online. A internet disponibiliza esse conteúdo a todas as pessoas no mundo e não convém expor a sua intimidade com posts comprometedores. É uma questão de respeito.

Guardar

2. Um conselho: Não comente nos posts alheios o quanto ama a sua cara-metade. Diga-lhe a ele ou a ela. E diga-lho pessoalmente.

Guardar

3. Cuidado com a marcação de território. O ciúme faz parte, sim. O sentimento de posse não! Evite comentar todos os posts, tagar todas as fotos, partilhar tudo o que ele ou ela fazem. Deixe-se disso! A sua cara-metade está consigo porque quer, não há necessidade de andar em cima do seu perfil no facebook ou no twitter com o único intuito de mostrar ao mundo que ele ou ela são seus.

Guardar

4. Nada de espionagem. Ninguém gosta de sentir observado, nem na vida pessoal e nem nas redes sociais. Não precisa de perseguir a sua cara-metade em cada post ou comentário que faz. Esse tipo de perseguição só pode gerar discussões desnecessárias e sujeitas a más interpretações. E sabe o que diz a sabedoria popular a respeito: «quem procura, encontra», mesmo que não haja absolutamente nada para encontrar!

Guardar

5. A sua foto de perfil é sua. Só sua! Não caia no erro de colocar uma foto de si e da sua cara-metade. Os seus amigos querem reconhecê-lo/a a si. Pode adicionar quantas fotos que quiser nos seus álbuns (com bom senso, claro) mas deixe que a foto que a/ identifica seja apenas sua. Você está numa relação, sim! Mas continua a ser uma pessoa independente. E a sua cara-metade gosta de você assim!

Guardar

Agora que já correu esta lista, veja também os 10 hábitos para um casamento feliz. Não custa espreitar estas dicas e fazer da sua história de amor uma história com um final feliz.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.