Descubra o que NÃO deve fazer nas redes sociais se é comprometida!

É cada vez mais comuns confundirmos a nossa vida privada e a nossa presença nas redes sociais. Mas isso pode prejudicar as nossas relações (e não só as relações amorosas). Quando estamos comprometidos há certas coisas que não convém fazer nas redes sociais. Há determinados comportamentos que podem parecer-lhe saudáveis e naturais mas que a sua cara-metade pode interpretar de outra forma. Partilhe os detalhes mais íntimos da sua vida com os seus amigos. Deixe o Facebook e o Twitter fora disso.

Muitos casais falam abertamente sobre os vários momentos da sua relação nas contas que têm nas várias redes sociais. Outros preferem manter separadas as esferas da vida privada e a esfera da vida social. O mais importante nesta gestão é que perceba com a sua cara-metade qual o comportamento com que ambos mais se identificam e com o qual se sentem mais confortáveis.

Quer assumir no facebook que está numa relação e com quem? Muito bem. Pergunte antes ao seu namorado ou namorada se isso é uma coisa com a qual ele ou ela concorda. Todos os seus amigos têm o seu status actualizado para “numa relação com” e você não? E daí? Mais importante do que fazer-lhes a vontade é respeitar a sua relação. Pergunte antes de fazer. Comunique. Esse é o segredo de uma relação de sucesso.

Solicite informação sobre “135 milímetros”
Saiba separar a esfera privada da esfera social. Foto 135 milímetros

Nas suas páginas, você partilha o que quiser. Mas cuidado com o conteúdo invasivo. As fotos, por exemplo. Talvez você ache que estão os dois bonitos e que a foto é óptima, mas se calhar “tagar” outras pessoas naquela foto pode ser visto por elas como uma imposição. A sua cara-metade pode pensar assim. Evite publicar todas as fotos que quiser. Publique fotos de coisas importantes para si  e fotos suas. A menos que a sua cara-metade esteja confortável que partilhe as fotos a dois e queira até fazer o mesmo.

Solicite informação sobre “135 milímetros”
Escolha com cuidado as fotos a dois que partilha. Foto 135 milímetros

A Zankyou falou com alguns dos casais que já entrevistou para a rubrica de Real Weddings e ficou a conhecer as 5 coisas que deve evitar fazer nas redes sociais:

1. Mesmo que você e a sua melhor metade concordem em publicar fotos um do outro, NUNCA fale da vossa intimidade online. A internet disponibiliza esse conteúdo a todas as pessoas no mundo e não convém expor a sua intimidade com posts comprometedores. É uma questão de respeito.

2. Um conselho: Não comente nos posts alheios o quanto ama a sua cara-metade. Diga-lhe a ele ou a ela. E diga-lho pessoalmente.

3. Cuidado com a marcação de território. O ciúme faz parte, sim. O sentimento de posse não! Evite comentar todos os posts, tagar todas as fotos, partilhar tudo o que ele ou ela fazem. Deixe-se disso! A sua cara-metade está consigo porque quer, não há necessidade de andar em cima do seu perfil no facebook ou no twitter com o único intuito de mostrar ao mundo que ele ou ela são seus.

4. Nada de espionagem. Ninguém gosta de sentir observado, nem na vida pessoal e nem nas redes sociais. Não precisa de perseguir a sua cara-metade em cada post ou comentário que faz. Esse tipo de perseguição só pode gerar discussões desnecessárias e sujeitas a más interpretações. E sabe o que diz a sabedoria popular a respeito: «quem procura, encontra», mesmo que não haja absolutamente nada para encontrar!

5. A sua foto de perfil é sua. Só sua! Não caia no erro de colocar uma foto de si e da sua cara-metade. Os seus amigos querem reconhecê-lo/a a si. Pode adicionar quantas fotos que quiser nos seus álbuns (com bom senso, claro) mas deixe que a foto que a/ identifica seja apenas sua. Você está numa relação, sim! Mas continua a ser uma pessoa independente. E a sua cara-metade gosta de você assim!

Agora que já correu esta lista, veja também os 10 hábitos para um casamento feliz. Não custa espreitar estas dicas e fazer da sua história de amor uma história com um final feliz.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Thrall Photography
O que o noivo deve fazer no dia do casamento para que se apaixone por ele… ainda mais!
Será possível que acabe o dia do seu casamento e esteja ainda mais apaixonada pelo seu noivo – perdão! – marido? Sim, é.
Diana Nobre Fotografia
15 coisas que um casal deve fazer junto ao menos uma vez na vida!
A rotina, em muitas ocasiões, pode acabar com momentos especiais... E como não queremos que caia em comodismos, recomendamos-lhe 15 coisas que todos os casais devem fazer, ao menos uma vez na vida!
André Lima Photography
9 situações nas quais pode encontrar o amor se já não está na casa dos 20
O amor pode chegar a qualquer instante, no entanto, há momentos nos quais os círculos sociais desempenham um papel crucial

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação