LOVE IN... Leve o fotógrafo de casamento consigo na sua lua-de-mel

Já conhece a LOVE IN..? Se está a planear a sua lua-de-mel, é uma boa altura para ser apresentada a esta agência de fotografia com um twist original! A Zankyou foi falar com os responsáveis à frente da iniciativa e descobriu que a receita é simples: os irmãos gémeos Nuno e João Matos para além de fotógrafos de casamentos, são também apaixonados por viagens. Não só planeiam todos os detalhes da lua de mel dos seus clientes como acompanham os noivos e os fotografam nos seus destinos de eleição. Paris, Veneza, Alpes, Lisboa, Escócia, Nova Iorque, Amesterdão, Ilhas Gregas, você escolhe. Eles clicam.

Solicite informação sobre “Já escolheu o seu destino de lua-de-mel? Foto NJMattos Photography”
Já escolheu o seu destino de lua-de-mel? Foto NJMattos Photography

Quando tiveram a ideia que deu origem ao projecto Love In? 

A ideia surgiu em meados de 2011 quando, em plena época de casamentos, nos lembramos de desafiar alguns casais com quem tínhamos trabalhado a embarcar connosco numa viagem. O primeiro destino que testámos foi Londres. Não é dos destinos mais românticos, mas o factor monetário foi essencial na escolha do nosso primeiro destino. Na nossa primeira edição, planeamos levar 4 casais e fotografá-los nos locais mais emblemáticos da cidade… Acabámos por levar na “bagagem” 12 casais!

Como se lembraram de juntar os universos das viagens e da fotografia de casamentos?

Desde sempre tivemos gostos muito parecidos, ou não fossemos irmãos gémeos! O gosto por fotografar é-nos quase inato, e o interesse por viajar também nos é comum. Foi com alguma naturalidade que acabamos por criar um negócio que junta os dois. O resultado? A LOVE IN… e a cidade a ser fotografada!

Solicite informação sobre “LOVE IN... Lisboa. Foto NJMattos Photography”
LOVE IN... Lisboa. Foto NJMattos Photography

E como funciona exactamente o processo?

Nós escolhemos os destinos a fotografar e abrimos vagas para todos os casais que queiram embarcar connosco nestas aventuras. Algumas pessoas têm dúvidas sobre os requisitos que precisam de cumprir para participar numa LOVE IN… A nossa resposta é muito simples, todos os casais (independentemente do seu estado civil) estão convidados, desde que tenham gosto pela aventura e vontade de  criar memórias.

Tratam de todos os detalhes da viagem e acompanham os noivos durante todo o percurso? 

Sim. Hotéis, transfers, excursões, voos, tratamos de tudo. A próxima edição da LOVE IN… é uma novidade: um cruzeiro às Ilhas Gregas. A data está para breve: de 26 de Outubro de 2014 a 01 de Novembro. E ainda temos vagas!

Solicite informação sobre “Fotografar os noivos em contextos originais. Foto NJMattos Photography”
Fotografar os noivos em contextos originais. Foto NJMattos Photography

Quantas sessões de fotografia pode incluir uma viagem?

Não existe um limite. Normalmente fazemos um overview detalhado dos landmarks da cidade escolhida para a nossa LOVE IN… e começamos a fotografar muito cedo para aproveitar as primeiras horas de luz e rentabilizar o dia, até ao pôr do sol. Os mais corajosos ficam connosco pela noite dentro.

São viagens cheias de momentos únicos…

Sem dúvida. Em Edimburgo fotografámos um castelo desde as 4 da manhã ao nascer do sol e só quem lá esteve sabe o prazer e felicidade que tivemos em captar a magia daquele cenário. Nova Iorque também já nos reservou algumas surpresas. Em plena Times Square, uma polícia de trânsito muito simpática parou literalmente o trânsito por uns minutos para nos ajudar a conseguir uma foto. E foi num Central Park coberto de neve que, durante um tributo ao John Lennon, fomos abordados pela Yoko Ono, emocionada com os casais que estavam a pousar para nós.

Solicite informação sobre “A primeira LOVE IN... aconteceu em Londres e contou com 14 casais. Foto NJMattos Photography”
A primeira LOVE IN... aconteceu em Londres e contou com 14 casais. Foto NJMattos Photography

E há espaço para sessões de fotografia com menos produção e mais espontaneidade?

A nossa essência de fotografar é captar sentimentos. Podemos orientar um pouco mas quando existe uma cumplicidade muito grande entre o casal tudo decorre com a maior naturalidade. Haja amor, o resto deixem connosco!

Os vossos serviços estão disponíveis para viagens de grupo bem como para viagens organizadas exclusivamente para um casal?

O conceito original de LOVE IN… foi pensado para grupos. Mas lançámos, há uns meses, uma nova ideia: a Love IN… Flash. A ideia é fotografar apenas um casal e deixamos ao critério deste o destino a escolher. Apanharmos o primeiro voo da manhã (madrugada mesmo) e depois regressamos no mesmo dia no último voo da noite (o mais tarde possível). A nossa primeira LOVE IN… Flash foi em Barcelona onde a Diana foi pedir o Bruno em casamento. Ela sabia de tudo mas ele só soube no final da manhã quando nos apresentámos, não antes de captámos um pedido de casamento muito romântico e original!

Solicite informação sobre “LOVE IN...Alpes. Foto NJMattos Photography”
LOVE IN...Alpes. Foto NJMattos Photography

Têm pacotes de viagens negociados para qualquer lugar no mundo?

Sim. Já tivemos o prazer em realizar a LOVE IN… Londres em 2011, Paris, Veneza e Lisboa em 2012, Alpes Suíços e Escócia em 2013 e no inicio de 2014 Nova Iorque e Amesterdão. A próxima será um cruzeiro nas ilhas gregas!

Quais os destinos mais populares?

Veneza e Paris, não estivéssemos a falar das cidades do Amor e do romance.

Solicite informação sobre “LOVE IN... Veneza. Foto NJMattos Photography”
LOVE IN... Veneza. Foto NJMattos Photography

E viagens agendadas para breve?

Na agenda, temos o Cruzeiro às Ilhas Gregas e estamos com uma enorme expectativa. A data coincide com o final da época dos casamentos, uma altura de descompressão de um ano inteiro a trabalhar todos os fins de semana.

Os preços dos vossos serviços podem variar entre que valores?

Depende sempre dos destinos. Nova Iorque foi uma das viagens mais caras que fizemos. Já Londres ficou por menos de 600 euros por o casal e o valor incluiu passagem aérea, hotel, makeup das noivas e uma PEN Drive com todas as fotos!

Solicite informação sobre “LOVE IN... Londres. Foto NJMattos Photography”
LOVE IN... Londres. Foto NJMattos Photography

A título mais pessoal, que destinos estão sem dúvida no vosso top 5?

Conseguimos concretizar um sonho comum e fotografar pelos Highlans na Escócia. Outro objectivo cumprido foi fotografar em Nova Iorque, a cidade que nunca dorme. A Islândia continua a ser um sonho antigo que queremos realizar, assim como a Índia. Mas temos mais um destino debaixo de olho: a Polinésia Francesa. Quem sabe um dia…

Europa ou Ásia?

Ásia!

Lua-de-mel citadina ou rumo a um destino exótico?

E voltamos à Polinésia Francesa…

Solicite informação sobre “LOVE IN... Paris. Foto NJMattos Photography”
LOVE IN... Paris. Foto NJMattos Photography

Que conselhos têm para dar aos noivos que estão agora à procura de destinos para a lua-de-mel?

Comecem por questionar-se o que é que faz sentido para os dois: lua de mel urbana ou natural? Praia (amor e uma cabana) ou cultura? Nós optámos pelos destinos mais exóticos. O mano Nuno foi na sua lua de mel para as Maldivas e o mano João para a Riviera Maia no México.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

RH Boutique Travel
7 das melhores agências de viagens em Lisboa para a lua-de-mel perfeita!
Conheça algumas das melhores agências de viagem de Lisboa para a sua lua-de-mel de sonho e solicite informação gratuita!
Fim-de-semana prolongado? Sete destinos, sete hotéis, três dias com sabor a lua-de-mel
Fim-de-semana prolongado? Sete destinos, sete hotéis, três dias com sabor a lua-de-mel
A Páscoa está já-já ao virar da esquina, tão pertinho que já sentimos o cheirinho a cabrito assado. Mas mais do que um almoço tradicional daqueles que duram e duram e duram (e que nós gostamos tanto), a Páscoa é sinónimo de outra coisa… Fim-de-semana prolongado!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação