Lua-de-mel nos trópicos? Aposte em roupa anti-mosquitos. Mais vale prevenir…

Uma das melhores partes de planear o seu casamento é escolher um destino de sonho para passar a lua-de-mel. Quantas vezes já se imaginou deitada em praias de areias brancas banhadas pelos oceanos Índico ou Pacífico? Pelo menos umas 24 por dia, certo?

Já está com a cabeça na lua-de-mel. Foto Abaixo a Monotonia Turismo

Temperaturas idílicas, sol alto, águas quentes e atmosfera húmida são ingredientes para umas férias no mínimo fabulosas, não fosse um pequenino (literalmente) problema: os mosquitos. Maioritariamente porque são chatos mas também porque há muitos países exóticos onde as picadas dos mosquitos trazem doenças como a dengue. Felizmente, há como evitar os mosquitos antes mesmo de lá aterrar no seu destino de sonho. Quando estiver as fazer as malas, inclua algumas roupas anti-mosquitos na bagagem. É tão simples quanto isso. Sem precisar de encharcar-se em cremes, vai deixar todos os insectos indesejados a metros de distância. Amém!

Seja inteligente a fazer a mala. Foto Flickr

Há várias marcas em Portugal que podem ajudá-la. A Ztop, a NG Wear e a Enamorata são apenas algumas das que deve ter sempre no seu radar.

Pense nas água tépidas onde se vai banhar mas previna-se. Foto Adriana Morais

As roupas anti-mosquitos da Ztop (ou têxteis funcionais repelentes, como preferir chamar-lhes) são impregnadas com permetrina, remédio santo para repelir insetos. A Ztop tem à venda seis opções: tshirt, meias, banda de pulso, pulseiras, lenços de bebé e bonés. E sem grandes excentricidades nos preços que podem variar entre os 9,90 euros e os 24,90 euros. Eficazes até 100 lavagens, são a companhia certa não só para a lua-de-mel mas também para as férias subsequentes.

Roupa anti-mosquitos ajuda a proteger de picadas e doenças. Foto NG Wear

 Se quiser alternativas às t-shirts da ZTop, pode sempre espreitar as t-shirts da NG Wear, feitas em malha e com características repelentes, anti-UV e termo-cromáticas.

T-shirts também protegem contra os raios UV. Foto NG Wear

E você pergunta: E na praia? Quando estiver de biquíni? Como é que faço? Calma. Nós pensámos em tudo! A Enamorata criou, em parceria com a Smart Inovation, a primeira toalha de praia anti-mosquitos, por isso até mesmo quando estiver a desfrutar da água tépida e transparente dos oceanos e mares mais cobiçados do mundo, algures entre as ilhas Fiji, as Bahamas ou o Bali, também pode continuar protegida. Tudo graças à a uma nano-partícula de sílica com efeito anti-mosquito.

Toalha com repelente de mosquitos. Foto Enamorata

Agora que tem todos estes dados, já pode fazer uma selecção bem mais informada sobre a roupa que deve levar consigo na sua lua-de-mel.

Casados de fresco a caminho da lua-de-mel. Foto Pedro Taborda

Melhor é impossível… Boa viagem!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: It's all about
Lua-de-mel em Itália: um dos destinos mais românticos do mundo
A Itália é um dos países mais românticos do mundo. Uma lua-de-mel em Itália pode contar com cultura, gastronomia, passeios de gôndola e muito, muito romantismo. Neste artigo partilhamos consigo os nossos 7 destinos preferidos.
Os 8 labirintos mais incríveis do mundo para se perder na lua-de-mel
Os 8 labirintos mais incríveis do mundo para se perder na lua-de-mel
Os labirintos são a alternativa ideal para quebrar as regras da lua-de-mel. Experimente e cresça em todos os sentidos!
Oásis de Huacachina | Foto: J. D. Benthien
Lua-de-mel no Peru: um roteiro imperdível para casais românticos e aventureiros
Já imaginou passar a sua lua-de-mel num lugar fascinante, onde está uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Faça as suas malas, pois o seu destino é o Peru!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação