Noivas de manga comprida: a elegância até à palma da mão

Entre os diferentes estilo de vestidos de noiva que hoje em dia se podem encontrar, existem os modelos clássicos e os irreverentes, os vestidos curtos e os compridos, e também diferentes tipos de mangas, nomeadamente a manga comprida. É nesta última que nos vamos focar.

Um vestido de noiva de manga comprida tem muito que se lhe diga. Com efeito, existem diferentes tipos de mangas compridas, bem como  diferentes tipos de tecidos e feitios. E engane-se quem acha que estas mangas são apenas para as noivas de Inverno! Fique a saber que um vestido de noiva de manga comprida transporta uma elegância singular e uma beleza única, podendo também ser muito sofisticado. Muito usados pela realeza de toda a Europa, é uma enorme tendência e um must para a próxima estação.

Fotografia: It’s all about…
Fotografia: It’s all about…

Inverno

A manga comprida é um óptimo recurso para as noivas que vão casar nos próximos meses, com tecidos mais trabalhados, menos finos e com forro, que fazem com que a noiva esteja protegida das temperaturas mais baixas mas possa manter a elegância. No entanto, estes vestidos podem ser usados durante todo o ano. Se preferir uma manga mais fina pode sempre optar por um casaco ou capa de noiva pelos braços e ombros, aqui as suas opção são inúmeras.

Fotografia: João de Medeiros

Na Noiva Lusa encontrará o vestido com que sempre imaginou casar-se. Com tecidos, confecção e um design de alta qualidade, encontrará o seu vestido de manga comprida a uma óptima relação qualidade/preço.  Com fabrico próprio de vestidos, ainda comercializa marcas como Maggie Sottero e Sottero & Midgley.

Verão

Como já foi referido, a manga comprida não influencia a estação, mas os tecidos, por sua vez, sim. Se vai casar na Primavera/Verão opte por uma manga comprida com um tecido mais leve. Talvez uma seda, tule ou renda, por serem mais frescas.  Assim não prende os movimentos e faz com que não passe calor, até porque dentro da igreja e dentro da sua festa não deverá estar muito calor. Uma outra opção é optar por uma manga 3/4, a elegância mantêm-se e são mais frescos por cobrirem menos os braços.

Fotografia Diana Nobre

No Atelier Gio Rodrigues encontra o vestido perfeito para o seu dia.  A peça perfeita para noivas de manga comprida no Verão, estes modelos criados para uma noiva que goste de ser diferente e extremamente elegante.

Realeza

Muitas noivas das famílias reais por toda a Europa optam por este tipo de vestido. Não só por ser extremamente elegante, mas porque assim evitam a indiscrição na hora de entrar na igreja e podem manter a sofisticação, evitando mostrar  algumas partes do corpo, como os  ombros. Algumas destas noivas são marcos nas histórias dos vestidos de noiva, e hoje são referência nas listas das noivas mais bonitas de sempre.

Grace Kelly- Via Pinterest
Grace Kelly- Via Pinterest

Estes modelos são sofisticados, e muito utilizados pelas princesas mais modernas. A realeza não pode casar de cai-cai e não são aconselháveis os decotes acentuados, por isso os braços estão sempre cobertos, independentemente do ano, estação ou tendência. Esta tendência tem estado sempre presente nos desfiles de noiva de alta-costura e prevê-se que continua a dar cartas como uma grande tendência para noivas de todo o mundo.

Kate Middleton, Duquesa de Cambridge – Via Pinterest

Este modelo assentou que nem uma luva a Kade Middleton, que entretanto serviu de inspiração para noivas de todo o mundo.

Acessórios para mangas compridas 

Um aspecto muito importante quando falamos de mangas compridas é o cuidado com os acessórios. Estes vestidos, por terem mais tecido, já chamam mais a atenção. É aconselhável que evite usar pulseiras – porque a manga comprida só por si já ilumina os seus pulsos – e/ou colares, sobretudo se já tiver o peito preenchido com o tecido do vestido. Para vestidos de manga comprida sugere-se, então, que use um bonito par de brincos ou um acessório para a cabeça.

Com efeito, os cuidados com os acessórios devem ser redobrados no caso de levar vestidos com bordados perto do pescoço ou nas mangas. Os bordados enriquecem o visual o suficiente, por isso não será necessário levar acessórios e deixe brilhar as rendas só por si.

A Switzer é uma óptima aposta para as suas jóias de noiva. Uma marca internacional de alta joalharia, com produção própria e com uma elevada qualidade nas suas produções. Uma jóia para a vida e que ficará para sempre com um valor simbólico único. Na Switzer encontra modelos contemporâneos e tradicionais para marcar a sua história de amor. Os brincos que se seguem são uma excelente aposta para conjugar com mangas compridas sem rendas ou com menos apontamentos.

No caso de ter uma manga comprida simples, branca, pode juntar brincos maiores ou mais chamativos, ou até um colar que se pronuncie mais. Mas em qualquer destes casos, o importante é que os acessórios não anulem o brilho do vestido.

Para todos os físicos 

Não há restrições quanto ao tipo de físico quando falamos de vestidos de manga comprida. O que influencia neste caso, é mais o modelo por si, como o decote ou o formato. A elegância, neste caso, serve para todos os corpos, e um vestido mais tapado não significa que fique melhor, esse aspecto depende unicamente do modelo que escolher.

Lojas Amour Glamour by Noivos de GondomarFaça a sua marcação!
Lojas Amour Glamour by Noivos de Gondomar

Na loja Amour Glamour encontrará um enorme leque de modelos de vestidos de noiva para diferentes gostos, estilos e tipos de corpo. A caminho de 3 décadas no mercado dos noivos, esta casa representa as melhores marcas internacionais e nacionais. Modelos executados a partir do seus desejos, aqui será difícil não encontrar o seu vestido de sonho.

Lojas Amour Glamour by Noivos de GondomarFaça a sua marcação!
Lojas Amour Glamour by Noivos de Gondomar

Dica: As mangas compridas são uma óptima escolha para quem está acima do peso, porque disfarçam o volume dos braços.

Depois de muito experimentar e investigar, de sentir-se confusa com todos os maravilhosos modelos de vestidos de noiva de manga comprida, é preciso que tenha muita paciência e que experimente os vestidos que mais lhe chamam a atenção. Desfrute do processo de escolher o seu vestido de noiva, deixe o stress e a ansiedade de lado e lembre-se que escolher o vestido é como escolher o noivo: quando o vir vai perceber que é o tal.

Se gostou deste artigo leia também os 5 melhores conselhos para uma noiva criativa. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Barrington. Credits: Sottero and Midgley
Sottero and Midgley: os melhores modelos da coleção 2018. Escolha o seu favorito!
Uma coleção que combina os melhores tecidos com detalhes extraordinários que não vai querer perder. Descubra-a!
Credits: Sweetheart
Sweetheart 2018: a nova coleção para as noivas mais românticas
Realce a sua figura com estes preciosos modelos que farão de si uma noiva super romântica. Não perca a oportunidade e encontrar o TAL, o vestido com que sempre sonhou subir ao altar.
Noivas Dom Dinis: encontre o vestido da sua vida!
Noivas Dom Dinis: encontre o vestido da sua vida!
Nas Noivas Dom Dinis encontra o vestido dos seus sonhos e da sua vida. Porque na hora de escolher o vestido de noiva é importante ser exigente e escolher o melhor!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação