NÃO à valsa: 10 canções alternativas para a vossa primeira dança!

Cada vez mais são os casais que decidem escolher, para a sua primeira dança, uma música alternativa à tradicional valsa: a música ao som da qual deram o primeiro beijo, a música que tocava naquele concerto em que celebraram o primeiro ano juntos… A música que, no todo, os define, enquanto par.

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Ainda que seja um momento que tem lugar na maioria das celebrações, não há nada que vos obrigue a seguir à risca a tradição! Por isso, é hora de escolherem uma música que vos tenha marcado e de desfrutarem daquele que é um dos momentos altos da festa e um dos vossos momentos! Se, no entanto, apesar de vos ser claro o que não querem dançar pela primeira vez, enquanto marido e mulher, não tiverem nenhum tema especial em mente, não se preocupem! Afinal, é para isso que a Zankyou Magazine está cá, certo?

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

Hoje, deixa-mo-vos com algumas ideias, para escutarem tranquilamente, para sonharem com os vossos primeiros passos… Quando a música tocar no vosso coração, quando ficarem com pele de galinha, confiem: essa deverá ser a vossa escolha e uma das protagonistas daquele que é um dos dias mais importantes da vossa vida.

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

1. Uma música digna de filme!

Para os amantes do cinema e da dança, não há escolha mais óbvia e mais apaixonante: quem não se lembra dos protagonistas de Dirty DancingPatrick Swayze e Jennifer Grey? Pois bem, temos a certeza que a escolha será um verdadeiro êxito e que deixará todos os presentes de queixo caído!

2. Para os românticos incuráveis…

Se o vosso romantismo é incurável, então, um clássico, pela voz de Nat King Cole, é uma fantástica opção! Este Unforgettable, do músico, deixa-nos o coração aos pulinhos e é uma autência delícia musical que todos vão adorar, não acham?

3. Um clássico… Reinventado!

A música Something Stupid foi imortalizada por Frank e Nancy Sinatra mas, no entanto, foi reinventada por Robbie Williams e Nicole Kidman – e bem! – que lhe deram um toque mais alegre e jovial. É uma escolha que agradará à maioria mas que, acima de tudo, apetece dançar, bem agarradinho!

4. Para os fãs do Rei!..

Escolher uma música do Rei Elvis Presley não é fácil… Mas nós, aqui, na Zankyou Magazine, não resistimos ao Can’t help falling in love, uma das canções celebrizadas pelo artista que, ainda hoje, é capaz de derreter até, os mais gelados corações.

5. Com sabor a Verão!

Se preferem uma primeira dança mais atrevida – porque, por exemplo, não se sentem confortáveis em dançar mais de meio minuto num ritmo lento – nada como uma música fresca e, neste caso, com sabor a Verão! Este I’m yours de Jason Mraz é maravilhoso, não acham?

6. Em português!

Apesar do número incontável de versões que existem desta música, escolhemos a da Ana Carolina, uma voz que nos encanta, aqui, na Zankyou Magazine. Eu sei que vou te amar é um clássico em bom português, que fará as delícias a todos os presentes e do qual, estamos certos, não mais se esquecerão!

7. Como não?

Romântico, doce, eterno… Michael Bublé, seja para a vossa primeira dança ou não, tem de ser lugar cativo e é obrigatório na vossa playlist! Ele, que já deu voz a inúmeros dos clássicos dos grandes artistas, que conhecemos, dá voz também aqui ao seu Close your eyes, um doce para o coração!

 8. Nunca vos passou pela cabeça…

Mas é perfeita para a vossa primeira dança! Seja interpretada por Israel Kamakawiwo’ole ou por Luiza Possi, a intérprete da versão com a qual vos deixamos, é uma música de cortar a respiração e que, além de vos encantar, deixará encantados, todos aqueles que puderem assistir a este belíssimo momento!

9. Ed Sheeran? Sim, por favor!

Será que o Tenerife Sea de Ed Sheeran poderá ser uma das músicas mais românticas de todos os tempos? Nós achamos que sim! E por isso, achamos também que é uma excelente opção, alternativa à valsa, para a vossa primeira dança!

A propósito de Ed Sheeran, não poderíamos nunca, deixar de destacar a fantástica interpretação de um dos êxitos do cantor e compositor britânico, feita pela Ricardo Pereira Band. Photograph é uma doce melodia com uma doce letra e tradução, que caberá que nem uma luva no vosso casamento!

10. De Luanda…

Para o Mundo! Uma das mais recentes novelas do panorama nacional lançou para as luzes da ribalta esta música se Matias Damásio, fazendo suspirar os casais modernos e fazendo-nos aqui, na Zankyou Magazine, suspirar também! Esta, pode perfeitamente ser a música certa e a escolha certa para a vossa primeira dança!

Que vos pareceram estes 10 temas? São óptimas opções a considerar na eleição da música perfeita não acham? Já escolheram a vossa? Contem-nos tudo!

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

Querem saber um pouco mais sobre este tema? Então, não percam os 10 eternos clássicos para a primeira dança que seleccionámos para vocês e ainda, os melhores conselhos para conseguirem a combinação de músicas perfeita para o vosso casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

créditos: Fineart Studios
50 ideias fora do comum para apimentar a vossa relação
É muito comum que, ao longo do tempo, os casamentos cairem na rotina:o trabalho, cuidar dos filhos, arrumar a casa .... O que aconteceu com diversão? Para os casais que estão agora a iniciar a sua vida a dois sugerimos 50 coisas que podem fazer para manter a chama acesa.
It's all about
Joana & Filipe: não foi à primeira mas será para sempre!
Descubra a história da Joana e do Filipe e inspire-se para o seu grande dia!
A amizade antes do amor: 8 motivos para cultivarem a primeira antes do segundo!
A amizade antes do amor: 8 motivos para cultivarem a primeira antes do segundo!
Um casal que tenha cultivado a amizade antes do amor, conhece-se, por certo, muito melhor, e é mais fácil assim, manterem um laço estável, com um futuro próspero e feliz. Existem 8 razões para cultivarem a amizade antes do amor. Querem saber quais são? Então, vamos a isso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação