Publicidade
Node Creations: a paixão de captar histórias (de amor) com almaNode Creations: a paixão de captar histórias (de amor) com alma

Node Creations: a paixão de captar histórias (de amor) com alma

No dia do seu casamento, perca a pose, mantenha o seu "eu" natural e deixe-se fotografar. O Node Creations fará com que se sinta à vontade e registará o dia mais feliz da sua vida de forma natural, espontânea e autêntica

Node Creations: a paixão de captar histórias (de amor) com alma
NODE Creations
  • Foto e Vídeo
  • Sponsored

O seu casamento está à porta! E com ele chega toda a azáfama da organização e a felicidade por um momento tão desejado. Este misto de emoções que culmina no dia da celebração deve ficar na memória de todos, e é aí que entram as imagens. Essas que servirão para recordar e reviver o dia. Mas nem só de emoções se faz um casamento. Os momentos caricatos, de animação, os votos de felicidade e as promessas de amor eterno também fazem parte da história do dia. Essa que, em toda a sua essência, é captada pela Patrícia e pelo Miguel do Node Creations. Estes fotógrafos de Torres Vedras munem-se de todo o seu talento e criatividade para que, num estilo autêntico e instimista, retratem o dia, com toda a autenticidade, focando-se nos grandes momentos e nos pequenos detalhes. A ética e política social deste casal também é de destacar, já que defende e apoia casamentos inclusivos, trabalhando com todo o tipo de pessoas, independentemente de género, sexualidade, religião ou idade.

guardarNoivos à saída da igrejaSolicite informações a NODE Creations
NODE Creations

Origem de Node Creations

A fotografia entrou nas nossas vidas ‘mais a sério’ em 2015, quando decidimos despedir-nos dos nossos empregos e viajar pelo mundo, apenas com uma mochila às costas e máquina fotográfica na mão”, contam-nos os fotógrafos da Node Creations. Miguel e Patrícia exploraram  várias cidades europeias, ilhas incríveis no sudeste asiático e até o deserto de Marrocos. Mais do que as paisagens lindas ou as comidas deliciosas, apaixonaram-se pelas pessoas, as diferentes culturas e as suas histórias. Foi aí que começaram a capturar retratos de várias comunidades e casais com os quais se iam cruzando. Mas em 2020, de regresso a Portugal, depararam-se com a pandemia e por aqui ficaram. “Queríamos continuar a eternizar histórias e a retratar olhares únicos e foi então que descobrimos a nossa grande paixão, quando fotografámos o nosso primeiro casamento”, continuam. Os profissionais confessam que sua entrada no mundo nupcial foi um risco, mas também a maior descoberta dos últimos tempos: “ganhámos um novo propósito e desde o primeiro momento que soubemos que ‘é isto que queremos fazer para o resto dos nossos dias'”.

guardarGrande plano de noivosSolicite informações a NODE Creations
NODE Creations
guardarMomento espontâneoSolicite informações a NODE Creations
NODE Creations

Estilo e Serviço (personalizado)

O nosso estilo é autêntico, natural e intimista, informa Miguel. E explica-nos que o foco do seu trabalho consiste em capturar a verdadeira essência das pessoas e a sua conexão profunda, apelando sempre ao sentimento e a que sejam elas próprias. “Acima de tudo, quando fotografamos/filmamos, não procuramos a melhor pose nem um modelo perfeito, procuramos sim genuinidade e a energia única que cada pessoa tem para nos dar, esclarece. Na verdade, Miguel e Patrícia gostam é de contar histórias através de imagens. Depois, preocupam-se em personalizar o seu serviço ao máximo, tornando-o familiar e confortável, mas sempre muito profissional. Ou seja, a ideia é personalizar cada sessão para ir ao encontro dos valores de cada um. Para além dos serviços de fotografia/vídeo de casamento, o casal também cobre sessões pré-nupciais, noivados e elopements, momentos em família e de maternidade.

guardarSessão de noivadoSolicite informações a NODE Creations
NODE Creations
guardarTroca de aliançasSolicite informações a NODE Creations
NODE Creations

O desafio do Node Creations

Os nossos entrevistados acreditam que muitas vezes o maior desafio é fazer com que as pessoas fiquem à vontade em frente às câmaras. “É algo que não é natural no ser humano e ninguém gosta de ter um estranho a apontar lentes e a disparar nos seus momentos mais especiais, mas foi exatamente nisso que nos focámos logo desde muito cedo”, revela Patrícia. O facto de estes fotógrafos terem trabalhado em todos os cantos do mundo e com o mais variado tipo de público faz com que consigam criar um ambiente confortável e de confiança para quem está a ser fotografado. Garantem assim que conseguem capturar momentos mais espontâneos (menos pousados), resultando num produto final (fotos e vídeos) autêntico, porque os fotografados reveem a sua identidade.

guardarRegisto a preto e branco dos noivosSolicite informações a NODE Creations
NODE Creations
guardarPormenor do vestido de noivaSolicite informações a NODE Creations
NODE Creations

A relação com os clientes/noivos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A equipa do Node Creations cria uma relação logo desde o primeiro contacto com o cliente, começando logo por colocá-lo à vontade para marcarem uma videochamada e ficarem todos a conhecer-se melhor. Patrícia e Miguel acreditam que deve haver entre as partes empatia e honestidade e que esta constrói-se com uma comunicação sincera e ambiente descontraído. “Acreditamos que damos conselhos que só os verdadeiros amigos dão, pois é assim que vemos os nossos clientes. Mostramo-nos sempre disponíveis para ajudar os noivos a celebrar o seu momento especial como o idealizam”, garantem. Não é portanto de estranhar que a maior fonte de inspiração destes profissionais sejam as pessoas que fotografam. “Acima de tudo, inspiram-nos os sentidos e gostamos de nos deixar levar pelo momento, resultando numa sinergia maravilhosa entre fotógrafos e noivos”, sublinham.

guardarMomento de animaçãoSolicite informações a NODE Creations
NODE Creations

Diferenciação

O estúdio Node Creations tem como maior preocupação as pessoas com quem trabalha. “Para quem quer mais do que um serviço e deseja retratar profundamente a sua história numa experiência única, então nós somos definitivamente as pessoas certas para o fazer”, garante Patrícia.Não somos os típicos fotógrafos tradicionais de poses irrealistas, não nos preocupamos em manter cabelos perfeitos e roupas limpas“, explica. E Miguel completa o seu raciocínio, afirmando que recorrem a um estilo familiar, genuíno e apaixonado. Além disso, salienta que trabalham com todo o tipo de pessoas, respeitando sempre a sua religião, credo e sexualidade.

guardar
NODE Creations

Pacote especial para noivos

Para além do registo de todos os momentos em fotografia e vídeo, o Node Creations oferece a todos os noivos uma sessão elopement/pré-nupcial. “Acreditamos que esta é também uma forma de estabelecer uma relação de confiança e segurança entre noivos e fotógrafos e de permitir um à vontade para quando chegar o dia do casamento já estarmos todos familiarizados e em sintonia”,  finalizam os fotógrafos.

Para mais informações sobre o Node Creations, visite o site oficial e a sua página de Instagram.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

NODE Creations Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!