Noiva Lusa: o look perfeito para um dia de sonho... perfeito!

O casamento é um dos dias mais importantes na vida de uma pessoa. Há quem sonhe desde criança com a festa, a alegria, o glamour e, claro, com o vestido de casamento. É esta peça de vestuário que vai fazer brilhar a noiva e embevecer o noivo. Mas não são só as mulheres que sonham em ir vestidas a rigor. Também os homens sonham com um look arrojado, simples ou romântico. Foi a pensar em todos eles, homens e mulheres, e nas suas características próprias, que nasceu a Noiva Lusa. Nesta loja, encontra tudo o que precisa para um casamento, seja o seu, o do seu melhor amigo, ou da sua irmã. Desde os vestidos de noiva e fatos de noivo ao vestuário para convidados, sempre cumprindo os mais rigorosos requisitos de inovação e requinte, encontra tudo aqui.

Apesar de esta loja estar focada para qualquer tipo de vestuário ou acessórios de casamento, o vestido de noiva (como não podia deixar de ser) é o seu ex libris. A Noiva Lusasurge assim como uma manifestação de elegância e sofisticação, com o objectivo de satisfazer as mulheres mais rigorosas e que sabem ser elas próprias”, explica à Zankyou a sua fundadora, acrescentando que, nesta casa, a cliente usufrui de um atendimento personalizado que só termina quando se sentir perfeita no seu novo vestido e estiver preparada para dar o primeiro passo até ao altar. Para que essa preparação aconteça com brevidade e da forma mais natural possível, a equipa de profissionais da Noiva Lusa disponibiliza ainda um serviço de aconselhamento de imagem (penteado, bouquet, sapato, maquilhagem).

Noiva LusaExperimente este vestido!
Rebecca Ingram – Colecção Kaitlyn
Noiva LusaExperimente este vestido!
Rebecca Ingram – Colecção Kaitlyn
Noiva LusaExperimente este vestido!
Rebecca Ingram – Colecção Kaitlyn

Esta casa de moda nupcial tem um papel preponderante na escolha do vestido de noiva. “A escolha do vestido de noiva é um momento especial para quem nos procura. Desta forma, escolhemos para as clientes as marcas que possam superar as suas expectativas”, sublinha a responsável do espaço. E marcas não faltam nesta loja, já que representa as mais conceituadas insígnias nacionais e internacionais, entre quais: Maggie Sottero, Sottero&Midgley, Rebecca Ingram, Kelly Star, Morilee – Vizcaya, Divina Sposa, La Sposa, White One, Avenue Diagonal, Marylise, Rembo Styling, X&M, Enzoani, Agnes Bridal, Elizabeth Passion, MS Moda,  Lisa Donetti, Diane Legrand, Faragé, Anna Romysh Haute Couture, Galaxy New York, Pronuptia, Point Mariage, Just For You, It´s My Party by Pronovias, Sonia Peña, Modfrance, Fashion New York, Herysa, Dupple, Colors, Glow, Euromode, Roberto Vicentti, New Men, Arax Gazzo, Fátima Silva, Pacomena, Menbur e Pink.

Noivas LusaExperimente este vestido!
Noivas Lusa. Vestido: Maggie Sottero
Noivas LusaExperimente este vestido!
Noivas Lusa. Vestido: Maggie Sottero
Noiva Lusa Experimente este vestido!
Noiva Lusa. Vestido: Maggie Sottero

A oferta é tão vasta que a noiva não vai deixar de encontrar o modelo que mais tem a ver consigo. Tem à sua disposição vestidos elegantes, tradicionais, boho-chique, diferentes e arrojados, compridos e curtos, com adornos e com complementos e ainda os glamourosos. Mas a Noiva Lusa não disponibiliza apenas vestidos de marca. Cria também modelos exclusivos em atelier próprio. “As mãos de sábias e experientes modistas transformam os tecidos mais nobres em desenhos de alta-costura ao gosto de cada cliente”, afirma orgulhosa.

A empresária faz assim questão de enaltecer a equipa de consultoras, modistas, maquilhadoras profissionais e estilistas da Noiva Lusa, que tudo fazem para que as clientes tenham o vestido dos seus sonhos e, ao mesmo tempo, surjam muito sensuais, sem nunca perderem os traços próprios da sua personalidade. Para ela, “o importante é que a cliente saia da sua loja satisfeita e muito, muito feliz”. E isso não é assim tão complicado, porque hoje já existe uma infinidade de modelos de vestidos.

Tal como a Zankyou comprovou, existem aqueles que se encaixam perfeitamente em todos os tipos de silhuetas e os que combinam com todos os estilos e personalidades. “Há também os modelos tradicionais, que nunca saem de moda, os românticos, os vintage e também os mais modernos que chamam muito a atenção”, lembra-nos a nossa interlocutora.

Mas, paradoxalmente, da mesma maneira que é fácil encontrar o vestido de noiva ideal, também é complicado.É extremamente difícil para uma noiva seleccionar um vestido, pois, para além de o ter de fazer, com pelo menos seis a oito meses de antecedência, deve ter em conta o seu tipo de corpo, os modelos existentes e os delicados detalhes inerentes à escolha. É importante ter em conta alguns aspectos: o tipo de corpo e personalidade da noiva, o local e as tendências”, conclui.

Durante o processo de escolha, não nos podemos esquecer da importância das provas. A cliente pode fazer as que necessitar. E, por norma, estas dependem da origem do vestido. Ou seja, se foi feito de raiz, no atelier da Noiva Lusa, ou se é de um dos estilistas internacionais que a casa representa. O objectivo principal é criar um visual marcante com todo o brilho que a noiva merece no seu dia tão especial.

Nessa busca incessante pelo melhor vestido, a fundadora desta casa confessa que o modelo de sereia é dos que tem conquistado mais adeptas: “A sensualidade recebeu carta branca para entrar nas igrejas”.

Por sua vez, um tecido que tem sido bastante usado pelas marcas para confeccionar belos e leves vestidos de noiva é o crepe. Este pode ser uma opção interessante para quem se vai casar num dia quente. “Basicamente essa tendência aponta para o bom e velho ‘menos é mais’”, continua a empresária.

No entanto, como tudo tem um reverso da moeda, também na moda nupcial, isso é verificável. Se uma parte do mundo fashion tem caminhado para compor looks sem exagero e com sobriedade, outra parte usa e abusa do visual de princesa com cintura marcada e muito brilho. As transparências e o estilo tattoo têm dado que falar nos últimos tempos.

Noiva LusaExperimente este vestido!
Noiva Lusa. Vestido: Sottero and Midgley
Noiva Lusa.Experimente este vestido!
Noiva Lusa. Vestido: Sottero and Midgley

Quando questionada sobre os preços aplicados, a entrevistada não podia ser mais objectiva: “dos mais exuberantes aos mais simples, os preços dos vestidos de noiva variam consoante a marca, o estilo e a qualidade dos materiais utilizados. Temos vestidos a partir de 150 euros”. A diferença dos preços deve-se aos diferentes tipos de materiais – sempre de elevada qualidade, à elegância do corte e ao design único, em criações que surgem, muitas vezes, com aplicações de brilhantes, em materiais nobres, tecidos rendados, bordados e transparentes.

Noiva LusaExperimente este vestido!
Noiva Lusa. Vestido: Sottero and Midgley
Noiva LusaExperimente este vestido!
Noiva Lusa. Vestido: Sottero and Midgley

Como foi dito no início desta reportagem, a Noiva Lusa também se dedica a vestidos de festa e de cerimónia, não só para os noivos, como também para os seus familiares, madrinhas e padrinhos, meninos das alianças, entre outros. Para além do vestuário, destaque para o calçado, acessórios para cabelo, toucados, véus, mantilhas, bijutaria e tiaras.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Vestido: Pureza Mello Breyner. Estilo, decoração, ideia e organização: Dream Weddings Europe. Acessórios: Suzanne Ceremony. Fotografial: Tatyana Churina.
Como escolher o vestido de noiva para um casamento civil: um look clássico ou mais ousado?
O vestido de noiva para um casamento civil não tem de ser simples e discreto, longe disso! É natural que queira algo diferente da combinação véu e grinalda, mas ainda assim pode ser “muito noiva”!
Créditos: Atelier Gio Rodrigues - Modelo Layia
O que o seu vestido de noiva diz sobre si: o modelo perfeito para a sua personalidade
Se já escolheu o seu look, não sabemos. Mas o que sabemos é que a escolha vai refletir quem você é. Quer saber o que o seu vestido de noiva diz sobre si? Então continue a ler!
Modelo Ana - Pureza Mello Breyner Atelier
Uma mão cheia de vestidos de noiva bem portugueses para noivas fashionistas: o que é nacional não poderia ser melhor!
Desenham, montam, remontam, sonham mais alto, fazem mais além... Eles são alguns dos mais reconhecidos designers de moda nupcial do país!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação