Noivas baixinhas? Saibam quais são os cortes ideais para os vossos vestidos de noiva

Para primeiro artigo para a Zankyou optei por ajudar as noivas mais baixinhas a descobrir o corte perfeito para o vestido de noiva perfeito.

Os modelos a direito ou ligeiramente evasé/Linha A são os mais seguros, pois criam uma linha vertical que por um lado ajuda a dar a ilusão de altura e por outro não acrescenta volumes desnecessários (tudo o que dá volume retira altura). Para quem gosta e se sente confortável, os cortes mais justos poderão também ser uma boa opção.

Exemplos:

Fotos: Cymbeline 2012 (esq) e Theia 2012 (dir)

O comprimento do vestido é também muito importante. Não deve fazer uma grande poça no chão e de preferência deve mostrar ligeiramente os sapatos. Para quem preferir um vestido curto o comprimento ideal é logo acima ou abaixo dos joelhos.

Fotos: Christos 2013 (esq) e Oscar de La Renta 2013 (dir)

Os cortes estilo vestido de baile (Ball Gown), trompete e sereia devem ser completamente evitados. O primeiro porque cria imenso volume e largura, retirando inevitavelmente altura, os outros por desequilibrarem a silhueta (o que deve ser um cuidado especial para as mais baixas) e por darem também volume no fim do corpo (dos joelhos para baixo) acabando por alargar e puxar para baixo toda a silhueta.

Exemplos:

Fotos: Monique Lhillier 2013 (esq) e Aire 2012 (dir)

Outra coisa a evitar são as caudas. Ao contrário do que possam pensar, não alongam a silhueta, evidenciam ainda mais a pouca estatura.

Fotos: Aire 2013 (esq) e Theia 2012 (dir)

Espero que estas pequenas dicas e pormenores vos sejam úteis. E se tiverem alguma questão sintam-se à vontade para perguntar, enviando um e-mail para info@smartdresser.net.

 


Guest blogger: Mariana Paulos

Consultora de imagem e criadora do projecto Smart Dresser. Siga o seu trabalho no blogue e no facebook.

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Marylise 2018 via Vestidus
Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva
Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva - erros que eu considero de vital importância e para os quais devem estar prevenidas, preparadas e atentas.
Juniper. Credits: Juniper
Rebecca Ingram: a coleção perfeita para noivas sofisticadas e atentas aos pormenores
Sensualidade e elegância de mãos dadas, numa coleção que não a deixará indiferente. Não perca a oportunidade de encontrar aqui o seu vestido de noiva!
Adrian. Credits: Rebecca Ingram
Vestidos de noiva Rebecca Ingram Outono-Inverno 2017: um mix de tendências surpreendentes!
Tendências recentes para noivas actuais! Conheça a nova colecção de vestidos de Noiva Rebecca Ingram Outono-Inverno 2017.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação