O passo a passo para organizar a melhor despedida de solteira

Começa a contagem regressiva e a sua chegada ao altar está cada vez mais próxima! Certamente todos os preparativos já estão prontos e o stress para que tudo esteja perfeito já ficou para trás. Agora já só pensa em desfrutar ao máximo dos seus últimos dias de solteira, pelo que a famosa despedida não pode faltar! Se ainda não a fez, continue a ler pois contar-lhe-emos todos os passos para que possa organizar a melhor “bachelorette party” da história.

1.Decidir que tipo de despedida será

Este ponto depende muito do plano que queira fazer e das pessoas que quer que estejam consigo neste dia; assim, deve de ter muito em conta que uma despedida de solteira pode ser desde uma viagem a Las Vegas ou à praia até a uma reunião caseira bastante informal. Por seu turno, o tipo de festa ou actividades podem mudar se for com os seus amigos ou se for com a sua mãe, a sua sogra e família.

Veja também 5 ideias SIMPLES para uma despedida de solteira feliz!

2. Local, data e hora

Bem, seguramente é mais que óbvio, mas mais vale sermos claras. Uma vez que tenha decidido o tipo de despedida de solteira deve escolher o local, a data e a hora. E sim, sabemos que é a sua celebração e que ao fim ao cabo você tem a última palavra, no entanto, recomendamos-lhe que também o partilhe com as damas de honor ou amigas, para que seja num local que convenha a todas, pois trata-se de desfrutar e não de complicar a vida a ninguém. Uma boa dica é estabelecer um orçamento pois assim, saberá se será você a pagar a festa, ou a sua mãe… ou se for de viagem, que seja um destino que todas possam pagar e numa data em todas possam ir.

3. Itinerário

O êxito dos eventos, viagens ou festas deve-se, muitas vezes, à organização e estrutura. Assim, recomendamos-lhe que faça um itinerário sobre o que haverá na despedida. Depois de o fazer é muito mais provável que tudo saia perfeito. Saiba como acalmar os nervos antes e durante o casamento: 12 conselhos úteis.

4. Actividades

Como bem sabe, o propósito de uma despedida de solteira é divertir-se, por isso não pode esquecer-se das actividades, que podem ser desde jogos até uma sessão de fotos com as suas damas de honor; neste ponto só tem de deixar a sua imaginação voar e fazer o melhor plano. Se quer organizar uma despedida temática, também o pode fazer. O que acha de uma despedida de solteira inspirada em “Sex and city”? Aqui contamos-lhe as ideias mais divertidas.

5. Mesa de presente online

Está quase na hora de se casar e tem de aproveitar o facto de as pessoas lhe querem oferecer coisas. Assim, tem duas opções: a primeira é fazer uma mesa de presentes online e a segunda é estabelecer um tipo de quota, ou seja, não pede os presentes físicos mas cada convidada terá de lhe dar 100€ – por exemplo -, e este dinheiro pode aproveitar para fazer algum tipo de tratamento facial ou em algo para relaxar. 

6. Outfit perfeito

É a protagonista, por isso deve estar perfeita! Assegure-se que escolhe o outfit ideal e que leva na sua bolsa todas as coisas que vai precisar. Se já anotou tudo, então só falta começar a planificação da despedida e, obviamente, desfrutar ao máximo!

Para preparar a melhor despedida de solteira, não perca também os jogos e as dicas que preparámos para si: muita diversão, muita animação!

Também lhe recomendamos: Decoração de casamento com velas 2017, Vestidos de noiva 2017 e Os 10 momentos preferidos de um casamento.e

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto Shutterstock
10 conselhos para não dar cabo da sua despedida de solteira
Acima de tudo, divirta-se na sua despedida de solteira. Imponha as suas normas e depois deixe o resto nas mãos da sua amiga mais foliã... Mas responsável também!
Foto Luminous Photography
30 coisas às quais deverá dizer que SIM para ter uma despedida de solteira inesquecível!
Sim, a uma festa grande. E em grande! Pense como uma megalómana!
Maria Papoila
Staycation: a memorável despedida de solteira em casa
Faça o que sempre sonhou, improvise ou planeie tudo ao minuto, o que interessa é que seja um dos fins de semana mais felizes da sua vida!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação