O que fazer ao vestido de noiva depois do casamento? Dicas de uma estilista

Não sabe o que fazer com o seu vestido de noiva? Dicas da Pureza Mello Breyner
Não sabe o que fazer com o seu vestido de noiva? Dicas da Pureza Mello Breyner

Muitas noivas me perguntam o que devem fazer ao vestido de noiva depois do casamento, mas penso que depende muito do facto de se sentirem mais, ou menos, ligadas ao vestido.
Para aquelas que não conseguem desmanchá-lo ou desfazerem-se dele, e o querem guardar para sempre, para uma filha, para emprestar a uma amiga ou só para recordar. Assim, convém guardá-lo, depois de uma boa limpeza a seco, numa caixa grande, nunca pendurado, com anti-traças sem cheiro, e arejá-lo uma vez por ano ao sol.

Mas como a reciclagem está na ordem do dia, transformá-lo também é uma óptima ideia. Para os vestidos que têm uma renda bonita, transformá-lo num vestido de baptizado é uma opção, e é uma coisa que perdura pelas gerações vindouras!! Também se pode mandar tingir o vestido (atenção pois há tecidos que tingem melhor que outros, convém ser numa boa tinturaria…), fazê-lo curto, numa boa costureira, ou mesmo aproveitar a renda para fazer um berço, como fez a minha Mãe!

Transforme o seu vestido de noiva num fato de baptizado! Foto: Alex Krusemark
Transforme o seu vestido de noiva num fato de baptizado! Foto: Alex Krusemark

Quem se quiser divertir ainda mais dentro do vestido, pode marcar uma sessão de fotografias “trash the dress”, com ou sem o noivo, e qualquer fotógrafo minimamente moderno sabe do que estou a falar. É um dia em que se divertem e conseguem aquelas fotografias malucas que não conseguiram tirar no dia do casamento!

Outra boa ideia é doar o vestido. Há instituições que aceitam e os entregam a quem não tem dinheiro para comprar um novo. Ou mesmo se se perguntar por aí, numa Igreja ou numa Junta de Freguesia, há sempre alguém que sabe de alguém que se quer casar e não tem muito dinheiro para gastar… estamos em crise não estamos?!

O vestido de noiva da Pureza Mello Breyner exposto no seu atelier
O vestido de noiva da Pureza Mello Breyner exposto no seu atelier

Quanto a mim, confesso que já casei há seis anos e ainda não decidi o que fazer ao meu vestido!! Até lá, está exposto num manequim no meu atelier e adoro olhar para ele enquanto trabalho…

                                                                               ———————

Licenciada em Design de Moda e Estilismo Industrial, Pureza Mello Breyner desde cedo percebeu que o seu percurso profissional passaria pelo mundo dos vestidos de noiva. Em 2007 que abriu o seu atelier e cria vestidos de noiva e de festa exclusivos.

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

André Lima Photography
6 boas dicas para vender seu vestido de noiva na Internet
Sejamos frias, já que não vai mais usar o seu vestido de noiva, por que não vendê-lo? Assim, pode sempre comprar coisas realmente necessárias, como a cama e as mesinhas de cabeceira, por exemplo... E ainda lhe sobra muito para jantares à luz das velas com o seu mais que tudo!
Aguiam Wedding Photography
Como escolher o vestido de noiva para uma cerimónia religiosa: os 6 aspectos fundamentais
Muitas vezes, escolher o modelo adequado significa stress e nervosismo, assim, o melhor é guiar-se pelos conselhos de profissionais.
Rembo Styling 2018 via Vestidus
O poder dos detalhes: 5 apontamentos tendência que tornam um vestido de noiva único.
A diferença está sempre nos detalhes. E é neles – nos detalhes – que os estilistas se concentram quando estão a desenhar peças únicas. Isto é especialmente verdade para os vestidos de noiva.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação