Onde fazer um pedido de casamento único e cheio de romantismo

Pois é, já falámos de tudo um pouco na Zankyou. Desde a organização do casamento, à decoração e ao catering, até ao wedding planner e às cerimónias civis e religiosas. Mas e sobre o pedido de casamento?! Alguém já pensou que há formas super originais de o formalizar? Sem falar que há sítios ainda mais inusitados e cheios de significado que servirão de cenário ao “sim, quero casar contigo”.

A pensar nisso, seleccionámos uma série de locais super românticos e originais para fazer o pedido que transformará a sua vida para sempre. Convém é que a resposta que ouvir seja “sim”, claro!

Ricardo MeiraAgende uma reunião com Ricardo Meira
Ricardo Meira
Ricardo MeiraAgende uma reunião com Ricardo Meira
Ricardo Meira

Primeiro, pense num sítio que tem a sua cara e da Joana. Depois, convide-a para lá ir. Não diga é para quê. Surpreenda-a e deixe-se surpreender com a sua reacção.

Se, por acaso, for antes a Joana a fazer-lhe o pedido a si, disfarce a sua grande surpresa e sinta-se lisonjeado. É verdade, os homens não estão tão habituados a serem cortejados. Mas a tradição já não é o que era e as miúdas já estão bem mais afoitas.

Joana, se está a ficar ansiosa com o pedido e os nervos já lhe estão a toldar as ideias, tome nota das nossas sugestões e deixe o Luís de queixo caído. Luís, se preferir antecipar-se à Joana, leia estas dicas também. Que comece “a corrida” e vença o mais despachado…

José RaposoMarque já a sua reunião com José Raposo
José Raposo

Miradoiro da Graça

… Actual miradouro de Sophia de Mello Breyner Andresen. Não há lisboeta que não o conheça. A sua áurea romântica, com aquela vista brutal sobre a cidade já de si é suficiente para deixar o seu namorado atordoado. Aproveite o momento e faça o pedido. Sugerimos à noite, quando a esplanada estiver fechada. Assim, pode ser que consiga um momento de privacidade mais comme il faut. Depois, num dos bancos, de mãos dadas, liberte-se do pedido que tanto a tem asfixiado.

YouTube
Duplo Efeito Marque já a sua reunião com Duplo Efeito
Duplo Efeito

Mosteiro de Alcobaça

A imponência deste monumento é própria dos audazes, amantes da história e românticos por natureza. Não é à toa que estão aqui sepultados D. Inês e D. Pedro, cuja história de amor ficou conhecida pela sua força e coragem. Não há exemplo na história portuguesa de um amor tão bonito. Por isso, deixe-se impregnar pela energia destes amantes do século IV e encha-se de coragem para pedir a sua Inês em casamento. Afinal, Pedro, não são todos os casais que têm exactamente os mesmos nomes destes “heróis”.

D.R.
JN PhotographyMarque já uma reunião com JN Photography
JN Photography

Na baía de Cascais

Cascais é lindo! E aquela baía, com a praia do pescador e os barcos de pesca a inundar o mar – cheio de gaivotas, é uma imagem digna de postal. Por que não fazer dela o background do pedido mais importante da sua vida? Arrisque, a Joana adora surpresas, num sítio destes então… Não é à toa que os Delfins lhe dedicam uma canção.

D.R.
JN Photography Marque já uma reunião com JN Photography
JN Photography

Na piscina do Sheraton

João, você gosta de impressionar. Maria, você gosta de ser impressionada. Então não estranhe o convite do seu namorado para ir apanhar uns banhos de sol, lá bem em cima, no telhado do Hotel Sheraton. João, ponha a Maria bem descontraída. Peça uns cocktails à maneira e faça o pedido à beira da piscina, com o sol a incidir no azul da água.

Duplo EfeitoMarque já uma reunião com Duplo Efeito
Duplo Efeito

Num arranha-céus

O Sheraton é alto, mas há sítios bem mais altos. Talvez seja melhor, é apanhar um avião para lá chegar. Já ouviu falar no Lotte New York Palace? Tem uma vista excelente para Manhattan. Sugerimos que marque uma massagem para dois, no quarto, e depois peça ao room service uma garrafa de champanhe com a aliança dentro da taça. Sabia que se reservar a Jewel Suite, ganha um anel de brilhante do joalheiro Martin Kats​ para fazer o pedido?

Foto: Divulgação Lotte​

 Na praia

Bem, em Portugal há tantas e boas que nem precisa de sair do país para pedir a sua namorada em casamento. Mas quer uma praia especial, nós compreendemos! Então, que tal escolher a “the best”? Óptimo, só tem de ir até Setúbal, a Galapinhos. Esta pequena praia é de uma beleza tal que foi considerada pelo site de viagens European Best Destination a melhor da Europa. Agora que já conseguiu desencher o peito com tanto orgulho, puxe a sua futura esposa pelo braço e leve-a lá. E rápido, que não tarda fica muito frio.

D.R.
Marco Torre, beyond photographyMarque já a sua reunião com Marco Torre, beyond photography
Marco Torre, beyond photography

No deserto

Já que gosta de areia, que tal ir para um deserto para pedir o seu mais que tudo em casamento? No mínimo ele vai ficar tão atordoado com tanta poeira, que nem vai ter coragem de dizer que não. Mas antes disso, prepare tudo com muita minúcia. Alugue um jeep e conduza o seu amor até uma tenda de luxo e faça o pedido à noite, bem aconchegadinha com ele, no vosso ninho de amor. Ou, então, sugerimos que o surpreenda com o pedido escrito na areia. A equipa do hotel Dar Azawad, em Marrocos, escreve por si! Que tal?

José RaposoMarque já uma reunião com José Raposo
José Raposo

Se preferir ir ainda mais longe, que tal o deserto de Atacama, no Chile? De certeza que depois de ter lido “As Rosas de Atacama”, de Luís Sepúlveda, que ficou com uma enorme vontade de lá ir. Chegou o momento! E que momento tão especial! No hotel Alto Atacama pode pedir um pacote que inclui recepção com champanhe e flores e uma massagem para dois. Imagine-se a fazer o pedido, sob as estrelas durante um piquenique privativo, onde a aliança pode ser servida junto com os petiscos. O cenário é mesmo de cortar a respiração!

D.R.

No Ar ou debaixo de água

A escolha é sua! Até porque ambos os cenários são impregnados de um lindo azul relaxante, mesmo indicado para quem quer fazer o pedido que simboliza a passagem de um estilo de vida para outro. Se o ar for o elemento que o deixa mais seguro, sugerimos que faça algo de completamente novo. Somos capaz de apostar que a sua namorada nunca andou de balão. Não é preciso darem a volta ao mundo. Basta deixá-lo subir um pouco, aproveitarem o momento e deixarem-se encantar pela beleza do local escolhido. Assim que a sua futura esposa estiver inebriada, é só puxar a sua mão e colocar-lhe lentamente o anel de noivado. Ela vai perceber na hora o propósito desta aventura! O Vale do Loire, em França, e a Capadócia, na Turquia, são alguns dos destinos onde pode ir. Se quiser um cenário mais exótico, opte por Myanmar. Se só pretender fazer o grande pedido em Maio, sugerimos mais uma vez o deserto do Atacama.

José RaposoMarque já uma reunião com José Raposo
José Raposo

Se a água for o seu elemento por natureza, saiba que é bem possível fazer um pedido bem romântico, mesmo sem ter de proferir uma palavra. Basta ter um quadro e uma caneta à prova de água. Há já empresas de mergulho que as fornecem. Os seus profissionais sabem bem o quão romântico é um pedido, cercados de corais e cardumes de peixinhos. Não, nada de tubarões… Se já tiver experiência em mergulho, aposte no Cozumel, no México.

YouTube
Duplo EfeitoMarque já a sua reunião com Duplo Efeito
Duplo Efeito

Pronto, correu tudo bem! A Maria e o Manel aceitaram o pedido. Agora, há que pensar na viagem de lua-de-mel. Já pensaram nas Seicheles?

Mas antes de tudo, é melhor preparar-se com o mini-guia para uma lua-de-mel de sonho!

E se pretende analisar mais opções, não perca:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Baby shower: o que é, quem faz, onde e quando é feito e porque você também tem de fazer um!
Baby shower: o que é, quem faz, onde e quando é feito e porque você também tem de fazer um!
Muito popular no Brasil, Estados Unidos e uma mãe cheia de países europeus, o baby shower só agora começa a tornar-se um fenómeno em Portugal. A ideia é celebrar o bebé e encher a mãe de mimos e prendas. E há lá melhor coisa para se celebrar?
Inês & João Pedro: descubra o espectacular pedido de casamento nas Maldivas e tudo sobre o seu casamento!
Inês & João Pedro: descubra o espectacular pedido de casamento nas Maldivas e tudo sobre o seu casamento!
Hoje contamos-lhe a história da Inês e do João Pedro, um casal lindíssimo, super jovem e principalmente completamente apaixonados um pelo outro. Um amor que nasceu desde muito cedo e que se fez notar tanto no grande dia do casamento, como na emocionante surpresa que o João Pedro lhe preparou à Inês para pedir-lhe em casamento. NVSTUDIO foi o fotógrafo de casamento encarregado de registar toda esta magnitude de amor e alegria e deslumbrar-nos com as imagens que vamos poder ver a continuação, junto com uma entrevista realizada e respondida amavelmente por estes noivos tão simpáticos!!
Foto: David Christian colección 2016
Vestidos de noiva David Christian 2016: romantismo à flor da pele
Descubra a nova colecção de vestidos de noiva 2016 de David Christian, repleta de modelos que a farão sonhar e a transportarão a um mundo cheio de glamour.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação