Organizar um casamento na praia – dicas de uma leitora

Inês e Bruno - casamento marcado na Praia!

Nada melhor do que tirar dúvidas e desabafar com pessoas que estão a passar pelo mesmo que nós, certo? Pois, foi isso mesmo que pensámos e por isso convidamos a Inês Lobato, uma das nossas leitoras, a partilhar a sua experiência com outras noivas. A Inês e o Bruno vão casar na praia, um sonho de casamento para muitos! Veja o que ela tem a dizer.

“É verdade que organizar um casamento na praia é de facto um desafio e ainda não muito habitual aqui em Portugal, eu sei que há muitas noivas que têm esse desejo mas que por diversas razões acabam eventualmente por desistir.

Nosso caso até não foi muito complicado, o mais difícil foi encontrar um espaço que gostássemos e que tivesse capacidade para o numero de convidados que temos, esse foi o ponto de partida para desenvolvermos o resto, felizmente até agora tem corrido tudo muito bem…

Queremos um casamento “boa onda”, à nossa imagem: informal, alegre e bem disposto! Vai ser em Maio, será tudo no mesmo local, a cerimónia civil será na areia em frente ao espaço que escolhemos para o copo d’água, tudo numa das praias da Costa da Caparica.

A Inês e o Bruno em Marrocos
A Inês e o Bruno em Marrocos

Num casamento o mais difícil é gerir o orçamento. Temos que fazer um esforço para manter os pés bem assentes na terra porque existem cada vez mais empresas que prestam serviços muito aliciantes…

Para manter o controle no orçamento, é fundamental saber distinguir o que é realmente importante, de forma a reduzir as despesas extras ao máximo.

... em Martinique
... em Martinique

Existem muitas formas de poupar: no nosso caso, fizemos muita coisa nós próprios, até os convites para o casamento! Tudo é possível desde que se tenha um pouco de imaginação…

Pessoalmente estou a adorar a experiência, faço questão de estar envolvida em todo o processo, neste momento estou na fase da decoração, sendo designer de interiores é um ponto muito importante para mim! :)!”

...e em NY!
...e em NY!

Obrigada Inês! Ficamos a aguardar as fotografias….e estamos muito curiosas em relação ao vestido de noiva. Como tantas viagens, será que Inês comprou o vestido em Marrocos, Martinique ou Nova Iorque?

Se quiserem pedir conselhos à Inês sobre como organizar um casamento na praia em Faro ou qualquer outro sitio ou assunto, basta deixar o seu comentário no fim deste artigo.

E se está interessando em ver locais que contam com umas maravilhosas vistas ao mar pode dar uma olhada a: Restaurante Terrace Grill, Meliã Aldeia dos Capuchos, Farol.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (4)

Dê-nos a sua opinião

Dicas para organizar um casamento no estrangeiro
Dicas para organizar um casamento no estrangeiro
Vamos imaginar que um dia acorda e decide pegar no seu mais que tudo e ir casar em Las Vegas! Ou então, quer surpre...
AhHA! Photos
AhHa! Photos: Ana & Rui uma dupla de fotógrafos de casamento com uma essência única!
Descubra a AhHa Photos: Ana&Rui uma dupla de fotógrafos de casamento com uma essência única!
Não perca o lindíssimo e romântico casamento na praia da Natalie e do Ricardo
Não perca o lindíssimo e romântico casamento na praia da Natalie e do Ricardo
Não perca o lindíssimo e romântico casamento na praia da Natalie e do Ricardo
5 razões para organizar o seu casamento em pouco tempo!
5 razões para organizar o seu casamento em pouco tempo!
Descobra porque o seu noivado deveria durar pouco tempo: são mais vantagens do que imagina. Ora tome nota!
Real Wedding: Um casamento super descontraído com inspiração na praia
Real Wedding: Um casamento super descontraído com inspiração na praia
Desta vez, vamos contar-vos a surpreende, maravilhosa e sobretudo linda história de amor da Sofia e do David. Para isso contámos com todo o tipo de pormenores, dados atentamente pelos noivos, que demonstraram-se encantados por partilhar connosco a sua história.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação