Os 10 save-the-dates mais originais

O save-the-date não é um convite de casamento como outro qualquer, é especial: trata-se de um antecipo, um “reserve esta data”, destinado aos convidados que vão assistir ao casamento, principalmente se vêm de fora ou têm uma agenda complicada.

Adoramos os save-the-date exactamente por esse carácter único e especial: são uma pequena surpresa para os convidados, servem para comunicar oficialmente a data de casamento, adiantando o estilo que vamos querer para a cerimónia. Quer conhecer os nossos favoritos? Estes são os dez tipos de save-the-date mais especiais da wedding-sfera.

Foto: Love vs. Design
Foto: Love vs. Design

Vamos casar!! O save-the-date não serve como convite de casamento. Apenas devemos indicar a data do evento e anunciar oficialmente o compromisso. O resto de detalhes como: moradas, horários e mapas, serão enviados mais tarde junto com o convite formal, quando os restantes detalhes estejam prontos. Quando se saiba exactamente onde e quando será a cerimónia e banquete.

Foto: Cheer Up Press
Foto: Cheer Up Press

O save-the-date é mais informal que o convite, mesmo que sirva como antecipo do estilo que terá o casamento. Adorámos este modelo de Cherr Up Press impresso sobre folhas de madeira natural. Perfeito para casamentos rústicos.

Foto: Splash of Silver
Foto: Splash of Silver

Corações, flores, jarras de cristal… Este save-the-date cheira a casamento vintage e amamos isso! O detalhe que o transforma em um dos dez mais originais: a data do casamento, escrito com letras em lugar de com números.

Foto: RBG Color
Foto: RBG Color

Muitos casais usam as fotos da sessão pré-casamento para criar o save-the-date e assim dar-lhe um duplo uso ao trabalho espectacular do seu fotógrafo. A proposta de RGB Color é um pouco diferente: uma maneira de usar fotos reais e reduzir custos é utilizando a clássica tira da cabine fotográfica. Adicione um toque de cor menta (tendência para esta primavera), um envelope skinny e uns quantos beijos, para uma dóse extra de amor.

Foto: Seahorse Bend Press
Foto: Seahorse Bend Press

As caligrafias e tipografias que aparecem feitas à mão são uma maneira súper romântica de transmitir aos vossos convidados que vocês vão casar! Experimente alternar cores complementarias e azuis sobre papel branco, será perfeito!

Foto: Design Kandy
Foto: Design Kandy

O DIY ao quadrado: encomende um selo de madeira com os vossos nomes e a data do vosso casamento e imprima manualmente cada convite.

Foto: Love Love Me Do Designs
Foto: Love Love Me Do Designs

As ilustrações com aguarela também funcionam maravilhosamente na hora de enviar um save-the-date personalizado: podem fazê-lo em casa se têm manha com as artes plásticas, o encomendar a algum ilustrador para que desenhe exactamente o que têm na mente.

Foto: Love vs. Design
Foto: Love vs. Design

Os save-the-dates electrónicos estão na ordem do dia. Envie o seu a través do e-mail! Vai supor uma poupança em papel, tintas, processo de impressão e pode investir mais no desenho. Por exemplo, na contratação de um profissional gráfico que goste.

Foto: Rifle Paper Co.
Foto: Rifle Paper Co.

Nesta última aposta pelo save-the-date de papel: os convites ilustrados que, combinados, dão lugar a uma serie de motivos, cada um diferente do outro. Os ramos de flores de Rifle Paper Co. são uma maravilha.

Não podiam faltar claro, os save-the-date em vídeo: divertido, românticos, numa sitio que adorem e com a vossa música favorita. A melhor maneira para os casais tech: apostem por estas maravilhosas realizações que vão causar sensação!

Peçam ajuda a profissionais do sector para conseguir os melhores save-the.dates para o seu casamento: In Love | Wedding Stationery & Styling, A Oficina dos Presentes, Love Clips.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação