Os 5 medos secretos das damas de honor

Na altura de escolher as damas de honor, a noiva pensa logo em convidar as amigas mais próximas. O que é normal, já se conhecem bem, já brincaram muito, já riram e já choraram juntas. No dia que decide dar o nó, é normal que a futura esposa escolha as suas companheiras de folia para testemunharem o evento mais importante da sua vida. A amizade que as damas de honor sentem por ela é tanta que vivem os momentos mais felizes e mais difíceis da vida da amiga como se fossem delas. É, por isso, normal que vibrem todas as metas alcançadas durante a organização do casamento, tal como a noiva. De tal forma que também elas têm alguns medos. Só que não querem dizer, para não preocuparem a amiga! Mas lembre-se, quando chegar o seu Grande Dia, lá por ser você a noiva, não quer dizer que os mimos tenham que ir todos para si. As suas grandes amigas também podem precisar. Afinal, elas também têm de estar à altura do acontecimento! Isso cria sempre um certo arrepio na espinha.

Esteja atenta aos cinco maiores medos das e damas de honor e não as deixe desesperar…

Efeito EspontâneoAgende já uma reunião com Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

1. Uma má integração

Lá por já conhecer bem as damas de honor, não quer dizer que elas se conheçam umas às outras. Muitas vezes, fazem partes de grupos diferentes da sua história de vida. Uma pode ser a sua companheira constante no trabalho, outra uma amiga que já vem da escola primária e outra uma companheira de noitadas. Como todas vão fazer parte de um grupo (o das damas de honor), convém que se dêem bem e que estejam em sintonia, nesse papel. Para isso, a noiva tem de as apresentar e dar-lhes algumas directrizes. Certifique-se que ganham empatia umas com as outras e que se sentem bem na pele de damas de honor. Não se esqueça que o bom ambiente entre elas é fundamental para que corra tudo bem, durante os preparativos para a boda.

10 coisas IMPORTANTÍSSIMAS que TODAS as damas de honor devem saber!

Estúdios Santa CruzAgende já a sua reunião com Estúdios Santa Cruz
Estúdios Santa Cruz

2. E se o vestido for horrível?

Pois é, pode acontecer as suas damas de honor detestarem o vestido que tem para elas. E se isso acontecer, não se irão sentir bem a cumprir esse “cargo” provisório das suas vidas, correndo mesmo o risco de deixar tudo a perder. Há umas que podem mesmo recusar-se a vesti-lo. Imagine o problema! Por isso, nada de vestir as suas damas de honor com um modelito horrível e de propósito, só para que só você possa brilhar. Isso é uma infantilidade, até porque sabe muito bem que a rainha da festa é e sempre será você. Aconselhamos que se encontre com elas e decidam em conjunto o que vestir. Hão-de chegar a um acordo, sem ferir o estilo de cada uma. Comece por aprender a combinar os vestidos das damas de honor em 5 passos. Não se preocupe, que você é a que aparecerá diferente de todas…

1Love4ever Photography Agende já uma reunião com 1Love4ever Photography
1Love4ever Photography

3. Uma despedida de solteira aquém das expectativas

As amigas querem sempre o melhor umas das outras. E isso, sem querer, pode criar uma certa ansiedade indesejada. Já que escolheu a sua amiga de infância para liderar a organização da sua despedida de solteira, confie nela. Evite pressioná-la para que a festa seja de cortar a respiração. Isso só servirá para que ela fique nervosa e “ponha os pés pelas mãos”. Se convidou a Isabel para tomar conta de uma situação tão importante da sua vida, é porque sabe que ela conhece bem os seus gostos. E lembre-se que ela aqui tem dupla responsabilidade: a de dama de honor e de criar a despedida de solteira mais original e divertida de sempre. Isso já é pressão que chegue! Aconselhamos que goze a sua amiga, de forma calma e descontraída. É muito melhor!

Sabia que quem organiza uma despedida de solteira, passa por dez emoções?

Momento CativoAgende já a sua reunião com Momento Cativo
Momento Cativo

4. Uma queda fatal

Beauty is pain” (beleza é dor), já ouviu esta frase certamente. Apesar de ser muito proferida nos países anglo-saxónicos, cabe na perfeição em qualquer cultura ou país. E porquê? Porque, em especial, as mulheres têm de fazer alguns sacrifícios para ficar lindas de morrer. Por exemplo, uns sapatos de salto alto dão a qualquer senhorita (damas de honor inclusive) logo um outro ar: arrasador, fatal, esguio e sexy. Qual a mulher que não gosta de se sentir assim? Mas é a tal coisa, tem de sofrer. Há saltos que dão cabo de qualquer sorriso. De tal forma, que as convidadas e, até mesmo a noiva, muitas vezes têm de trocar o calçado por algo mais confortável. Mas, conhecendo você as suas damas de honor como conhece, já sabe que elas querem ficar do princípio ao fim com os seus belos sapatos altíssimos. Afinal, assistir à festa lá de cima é muito mais engraçado. O pior é quando dão uma bela e aparatosa queda!

Entretanto, vá avisando as suas damas de honor que a grande moda este ano são sapatos com tiras, altos ou rasos!

Momento CativoAgende já uma reunião com Momento Cativo
Momento Cativo

5. Um discurso desastroso

Pois é, mais uma pressão! Você quer que elas vão incólumes, de salto-alto, que organizem como se deve de ser a sua despedida de solteira e ainda que tenham jeito para falar em público. De facto, vida de dama de honor é dura! Já viu que não é só a noiva que tem direito a chiliques de última hora? As damas de honor também. Só que a noiva tem uma vantagem. A ela perdoam tudo.E às damas de honor?! Ninguém repara nelas, nos seus medos e inseguranças. Coitadas! Imagine o que é alguma pôr-se a discursar, só porque é o que esperam dela e, depois, começar a gaguejar ou a transpirar em bica?

Helder Couto PhotoAgende já uma reunião com Helder Couto Photo
Helder Couto Photo

Já tinha pensado que as suas damas de honor podiam ter todos estes stresses? Pois não, porque também você julgava que só as noivas tinham direito a ficar nervosas e a entrar em pânico.

Agora que já mudou o chip, converse com elas, acalme-as e faça-as ver que o importante é se divertirem ao máximo no dia do seu casamento. De forma subtil, diga-lhes quais as 10 coisas que devem fazer nesse dia, para que tudo corra às mil maravilhas para elas… e para si!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
Como pedirem às vossas melhores amigas para serem vossas damas de honor? 5 ideias que as deixarão rendidas!
No vosso coração, a importância delas é inquestionável mas, no entanto, mais que senti-la, querem que elas a consigam vê-la e tocá-la, não é? Pois bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, trazêmo-vos 5 formas de pedirem em casamento as vossas damas de honor que as deixarão rendidas e encantadas! Vamos a elas?
Foto Adriana Morais
Os mimos que as suas damas de honor vão adorar. Damos-lhe 9 ideias!
As suas damas de honor merecem que as mime!
Foto Diana Nobre
DIY: 6 lembranças amorosas, com um toque pessoal, para as suas damas de honor
A tendência DIY (Do It Yourself) continua de vento em popa e graças à nossa pequena pesquisa hoje trazemos-lhe 6 ideias para fazer pequenas e amorosas lembranças para as suas damas de honor. Porque elas merecem...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação