Os 5 save-the-date mais especiais

Foto: Julian Beattie
Foto: Julian Beattie

Depois de escolher as 30 melhores canções de casamento para 2014 agora chegou a hora dos save-the-date: uma tendências que já falámos em vários artigos e que serve para anunciar oficialmente o dia do casamento, para que os convidados guardem essa data!

Os vídeos save-the-date são talvez a opção mais divertida – mas não a única: há muitos casais que usam as fotos da sessão de pré-casamento ou mandam um cartão ou aviso electrónico – de todas as que existem para anunciar a data oficial. A tendências mais de moda: o stop motion, uma maneira de poder gravar com um orçamento razoável, sejam vocês próprios os protagonistas ou usem uma animação DIY. Quer vê-los em acção?

Escolhemos para vocês os 5 videos save-the-date mais especiais de internet.

1. Caseiro e low-cost

Um dos nossos vídeos save-the-date favorito é o deste casal, Haley e Janson, que decidiram anunciar o seu casamento para o dia 26 de Setembro com uma montagem em stop-motion gravada sobre um plano fixo – uma mesa de madeira – e no que intervêm unicamente a mão da noiva – atenção ao anel de compromisso – e um cordel azul. Simples, económico e original.

2. Para aqueles que gostam de coisas manuais 

Para os casais mais apanhados, cada com um par de tesouras e umas quantas cartulinas para dar asas à imaginação e transformar uma tarde de actividades manuais num vídeo save-the-date perfeito. Esta foi a ideia do Scott e da Teagan.

3. Save-the-date pro

Para os casais que querem ter um vídeo save-the-date espectacular, então a opção do Ben e da Mindy é o ideal: usam também o stop-motion mas os protagonistas são de carne e osso. O conceito: o noivo vais a correr atrás da data do casamento até caçá-la e entrega-a à dona que espera sorridente com o seu casaco vermelho.

4. A super-produção de cinema

Um dos save-the-dates que foram mais virais, logo que colocados na rede foi o do casal Jeff e Erin, que enviaram um trailer completo aos seus convidados, inspirado nalguns filmes de acção mais famosos do cinema, com explosão final incluída.

5. O casal cool

Um casamento espanhol está também no top 5, são a Patrícia e o Alex: um save-the-date que segue os noivos durante o dia-à-dia até que se reúnem a metade do caminho para trocar um beijo e a data. Ideal para fashion bloggers e casais cool.

Para ajudar a fazer produções deste tipo podem contar também com profissionais como:  Kiss & Tell, Vídeo Art – Storytellers, Make me Feel Weddings, I do films, Happy Together – Films about you, The Framers, Estúdios AM – Fotografia e vídeo, Something Blue – Cinematografía storytelling.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação