Os novos ramos de noiva usam-se assim...

Os novos ramos de noiva usam-se assim...

Não há ramos nem noivas iguais, mas sabe como se usam os ramos de noiva nesta estação? Nós desvendamos todos os detalhes!

Os novos ramos de noiva usam-se assim...
  • Bouquets Noiva
  • Tendências
  • Bouquet de noiva
  • Noiva
  • Original
  • 2017

Não existem dois ramos iguais e o mesmo acontece com as noivas. Cada um deles são feitos com carinho, cuidado e sobretudo com muita arte, dando especial ênfase ao cuidado para que a composição combine com a personalidade da mulher que o vá usar. Deve também funcionar como complemento do look da noiva. Cada ramo e cada flor são únicos, especiais e inesquecíveis. Descubra novas maneiras de compor o seu.

guardar
Retractus Floral & Paper Design

1. Um seating especial

Registamos esta ideia durante a apresentação da colecção de vestidos de noiva 2018 de Jenny Packham. Algumas das suas noivas, incluindo a da imagem com um little white dress de renda com manga comprida, desfilaram em Nova Iorque com um seating especial para o ramo de flores, um arco de madeira super flexível e leve que se transporta com apenas uma mão e é enfeitado com detalhes de folha de eucalipto e rosas ou peónias.

guardar
Foto: Jenny Packham

2. Um ramo de flores únicas

São flores exóticas e especiais, que fogem da norma e que por vezes são difíceis de encontrar fora de época ou, inclusivamente, em climas pouco apropriados. Ainda que hoje em dia seja possível conseguir qualquer flor em qualquer estação do ano, é sempre preferível respeitar as da estação e de origem local.

Apesar de tudo, algum detalhes exótico como o Protera rey, a flor nacional da África do Sul, conseguem captar completamente o protagonismo do ramo, especialmente em combinações de inspiração botânica complementadas com detalhes como a folha de eucalipto, hortênsias e suculentas.  Cuidado com as espécies que não resistem muito bem ao calor se se casar no Verão.

guardarFoto: Oscar de la Renta
Foto: Oscar de la Renta

3. Ramas em vez de ramos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A tendência que está a crescer em relação ao ramo de noiva minimalista brilha nas combinações deste estilo: uma única rama, mais que um bouquet converte-se num símbolo de liberdade, beleza e minimalismo etéreo entre os dedos da noiva. Se gosta deste estilo, experimente com ramas de oliveira ou ramas de amêndoa em flor para conseguir um equilíbrio doce e delicado.

guardarSonhoemflorAgende reunião com Sonhoemflor
Sonhoemflor
guardarFoto: Brumalis
Foto: Brumalis

4. Um bouquet desestruturado

Flores e folhas de estilo muito distinto que convivem num bouquet estrategicamente desordenado. O efeito é descontraído e casual, ainda que cada cor, folha, pétala e fruto seja pensado e colocado ao milímetro. Estes ramos procuram a naturalidade total e costumam dar nas vista, também cortado em distintas alturas. É perfeito se tem um carácter boémio que destila por todos os lados do seu vestido de noiva ou se vai ter um casamento rústico ou natural.

guardarFoto: Temperley London
Foto: Temperley London
guardarLili CherryAgende uma reunião com Lili Cherry
Lili Cherry

5. Ramos e coroas, um casal  perfeito

As coroas de flores resistem a abandonar o lugar privilegiado que ocupou nos últimos anos, depois de se converterem em rainhas absolutas no que diz respeito aos acessórios para cabelo de todas as noivas. As flores naturais têm um lugar especial no coração de muitas noivas que decidem coordenar o seu ramo com os detalhes florais do seu cabelo.

guardarFoto: Laia Claramut Taller Floral
Foto: Laia Claramut Taller Floral

6. O regresso do ramo em cascata

É um clássico que ainda é usado por muitas noivas: arrasava nos anos 90 e no ano de 2017 volta em força, com flores clássicas e também com espécies de flores silvestres que trocam o branco pelo creme, rosas, amarelos ou malvas.

guardarBloom CreativeAgende marcação com Bloom Creative
Bloom Creative

7. Ramos deliciosos… que se comem

Tal e qual: se quiser comer o seu próprio ramo de tão bonito que é poderá fazê-lo porque são colocadas bagas ou frutos silvestres como groselhas, mirtilos, amoras… Estes ramos são muito frequentes nos meses de Outubro e Novembro para que os frutos não se estraguem (e com eles o vestido). São especialmente bonitos se os combinar com composições destruturadas, com flores em tons neutros e pastéis muito suaves e delicados.

guardar
Foto via Pinterest

8. Um ramo de flores only White

O total white não é algo exclusivo do vestido da noiva: os ramos também são usados em branco. São flores que resumem pureza, como a peónias brancas ou as rosas mini, tulipas brancas e paniculata.

guardarVerónica Teixeira - Bridal BouquetsAgende marcação com Verónica Teixeira - Bridal Bouquets
Verónica Teixeira – Bridal Bouquets

9. Sim, a noiva leva uma só flor

É uma tendência arriscada ainda que possa ser um êxito total se escolher a flore adequada. Há que ter em conta que esta statement flower deve resumir numa única flor o tipo de noiva que é e deve protagonizar por si só o seu look sem mais aditivos, conservantes nem corante. As noivas de Sachin & Babi desfilaram com uma única flor nas mãos nas passereles de noivas de Nova Iorque, embora as magnólias, ranunculus, dálias ou girassóis também funcionem por conta própria.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!