Os save-the-date mais originais para anunciar o seu noivado

Os save-the-date não são um convite de casamento propriamente dito: de facto, trata-se mais de um “reserve esta data” (literalmente traduzido) destinado a todas as pessoas que os noivos fazem questão que testemunhem o seu grande dia, especialmente se vierem de fora ou têm uma agenda mais preenchida. Assim, cada vez são mais os casais que tomam a iniciativa de enviar um save the date aos seus amigos e familiares, uma vez que têm a possibilidade de os personalizar a 100%, de forma a que seja o espelho da relação que estabelecem com base no amor que nutrem um pelo outro.

Os modelos de save the date encantam pelo simbolismo e significado que carregam: são uma pequena surpresa para todos os convidados e visa informá-los sobre a data oficial do casamento, assim como pode ser, também, considerado como um forma adiantada de dar informações sobre o estilo de cerimónia para o qual estão a ser convidados. Portanto, não existem qualquer tipo de restrições, podendo dar, desta forma, asas à sua imaginação e concretizar a possibilidade de materializar tudo aquilo que têm vindo a idealizar.

Diana Nobre é uma das experts nacionais na arte dos convites e, neste caso em particular, dos save the date, que vão exibir os mais espectaculares e delicados pormenores, incorporando, simultaneamente, a personalidade e gostos de cada casal.

Embora possa parecer, os save the date não substituem os convites de casamento. De facto, o seu objectivo é indicar a data definitiva da cerimónia e anunciar oficialmente o noivado. Todos os restantes detalhes, nomeadamente o local, o horário e mapas enviam-se meses mais tarde. Estes elementos informativos vão, assim, constituir o convite formal que enviará para todos os seus amigos e familiares, com quem deseja passar um dos dias mais importantes das suas vidas. Para todo este processo que implica escolher o modelo, estilo e impressão dos mesmos, o mais aconselhável é que os noivos entrem em contacto com os profissionais que vão ao encontro do que desejam e tanto procurem, de forma a conferir o efeito surpresa que os irá surpreender.

Assim, o save the date é, de uma maneira geral, mais informal que os convites, mesmo que sirva como uma forma de adiantar o estilo de casamento que se viverá no grande dia. Para o efeito, Cor Púrpura disponibiliza os seus demais serviços de grafismo aos casais, incluindo os save the date mais originais. Desta empresa, os noivos podem esperar muita originalidade, profissionalismo e empenhamento que se reflectirá no design que têm vindo a idealizar.

Também o Casa Stop Eventos, um atelier especializado nas mais personalizadas soluções para eventos, nomeadamente para o seu casamento, aposta na criatividade, nas ideias mais originais e na experiência que detém para oferecer um serviço único aos noivos. Assim, e para surpreender os seus convidados com o casamento que se aproxima, os casais, ao contratarem Casa Stop Eventos, podem contar com os save the date’s mais inovadores e vanguardistas!

Actualmente, cada vez são mais os casais que optam em desvendar a grande notícia do seu casamento em formato de vídeo. De facto, esta é uma opção bastante divertida e uma recordação para toda a eternidade. Estúdios 44 é uma das empresas de videógrafos que coloca este serviço à disposição de todos os noivos. Esta equipa de profissionais apresenta uma política de criatividade que tem vindo a conquistar os demais casais, assim como os seus convidados ao receberem um save the date bem diferente!

Muitos casais utilizam as fotografias das sessões pré-casamento para desenhar o cartão que enviarão aos seus ente-queridos como save the date, dando, assim, um segundo uso ao espectacular trabalho que resultou do profissionalismo dos fotógrafos que contrataram. Assim, AWE é constituída por uma equipa de fotógrafos e videógrafos, com a qual os noivos podem contar para uma deslumbrante engagement session! 

De facto, as possibilidades são infinitas, pelo que podem escolher o vosso save the date favorito: quer em forma física, vídeo ou fotografia! Seja qual for a opção para a qual estejam mais tentados, temos a certeza que estará repleto de magia!

Conheça, ainda, Os vídeos Save The Date: uma forma original e única de anunciar o seu casamento, os convites de casamento mais in: tome nota e convide com estilo! e como personalizar o seu convite de casamento

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

The Quinta - My Vintage Wedding_
Como decorar o seu casamento sem flores: as ideias mais originais
Talvez pareça estranho, mas nem todas as pessoas gostam da ideia de decorar o seu casamento com milhares de flores. Tal não significa, claro, que as flores não sejam bonitas. No entanto, pode haver outros factores a considerar na hora da eleição
Love Stories Weddings
Tudo sobre convites de casamento: o que nos dizem os especialistas
Convidámos a Ideia Genial e a LoveStories para nos falarem de tudo o que os noivos precisam de saber sobre os convites de casamento. Descubram o que nos disseram estes especialistas!
Lugares e Momentos
Alianças originais para noivos diferentes: 13 opções únicas
São desses casais que acreditam firmemente que a vossa relação é distinta? Então, porquê conformarem-se com a clássica aliança de ouro ou prata?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação