Pedido de casamento na Passagem de Ano? Porque não?

O pedido de casamento corresponde a um momento memorável nas vidas de qualquer casal, uma vez que se trata de um passo em direcção a uma nova fase. O instante em que ele se coloca de joelhos, expõe os seus mais puros e genuínos sentimentos, estendendo a sua mão e expondo um anel é, de facto, inesquecível, tanto para ele como para ela.

Anos e anos, sonhamos com o pedido de casamento. Criamos cenários sobre um dos momentos mais românticos de que somos protagonistas. No entanto, para além de todo o romantismo que este momento pressupõe, também, se espera muita emoção, magia e originalidade. 

Assim, colocando de parte os clichés e se quer realmente surpreender a sua cara-metade, porque não fazer o grande e tão esperado pedido na noite de Ano Novo? Trata-se de uma noite cheia de brilho, simbolismo, sentimento e elegância. Portanto, entre num novo ano de uma forma única e apaixonante.

Assim, para impressionar o seu parceiro ou parceira, existem mil e uma maneiras de o fazer. Inspire-se nalgumas delas.

The Storytellers
The Storytellers

Numa festa Reveillon 

Quer esteja a festejar a entrada num novo ano numa quinta, num barco, num restaurante ou no apartamento de um dos vossos amigos, este corresponderá a um momento que jamais será esquecido por todos aqueles que o testemunharão. Assim, num momento em que o ambiente já seja caracterizado por muita folia e felicidade, adicione mais uma faísca ao dizer as (in)esperadas palavras “aceitas casar comigo?”. 

Para ter um impacto maior, pode, ainda, criar todo um ambiente propício: pedir ao DJ a música que é tão especial para os dois e que conte um pouco da vossa relação; fazer com que caiam purpurinas e confettis no momento em que ela diz o “Sim”…

Ricardo Meira
Ricardo Meira

Assim que as doze badaladas se fazem ouvir 

Muitos sonham e anseiam pelo grande midnight kiss com aquela pessoa especial, que apresenta um valor sentimental muito grande. De facto, está a entrar num novo ano ao lado de uma das pessoas de quem mais gosta e que a/o completa. Assim, para surpreender aquele com quem deseja trocar votos de amor eternos, porque não substituir o beijo com um pedido de casamento mágico(?) Pode parecer um esto simples, mas se adoptar uma grande estratégia, será inesquecível e memorável.

Desta forma, pode planear um momento muito romântico numa avenida repleta de pessoas, onde o fogo-de-artifício faz, também, parte do cenário. Se em oposição, pretende fazer algo mais discreto, pode fazer o pedido num ambiente mais íntimo.

Numa viagem romântica a dois

Muitos são os casais que aproveitam esta época do ano para fazerem as malas e explorarem uma cidade e um país, de forma a testemunharem esta altura do ano, onde tudo se enche de magia. Nova Iorque, Londres, Paris… De facto, são muitas as cidades que contam as mais românticas histórias de amor e que testemunham os mais sinceros votos e apaixonados beijos. Se este corresponder à vossa situação e desejarem ter uma escapadinha, pode sempre ponderar o pedido de casamento nesta viagem que se resumirá a muita paixão e amor. 

Thrall Photography
Thrall Photography

De uma forma muito íntima 

Se são conhecidos pelo romantismo e pela intimidade que os une, planeie um jantar que seja digno de um dos maiores romances de Hollywood com tudo a que têm direito: rosas, champagne, velas… Assim, prepare uma refeição que inclua os pratos e sobremesas favoritos da sua cara-metade e prepare-se para fazer as suas delícias e concretizar o seu sonho. Para além disto, não se esqueça, também, do anel de noivado que seja muito elegante e repleto de valor sentimental.

Em grande… 

Se tiver um budget que o possibilite, pode ir muito mais além e impressionar verdadeiramente a sua namorada ou namorado. Assim, depois da contagem crescente, escreva no céu com fogo-de-artifício as palavras que tanto anseia dizer à sua alma-gémea. 

Renato Ribeiro Photography
Renato Ribeiro Photography

Conheça, ainda, os traços de persoanlidade que deve procurar no sexo oposto e descubra qual será a vossa próxima viagem a dois dependendo do estado da vossa relação

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

The Storytellers
Os 5 melhores lugares para celebrar a passagem de ano no norte do país
Ainda sem plano para a sua passagem de ano?
Photo by Ian Schneider on Unsplash
Passagem de ano ao som de André Montengro - Dj Fi: já tem programa?
Provavelmente ainda não pensou onde irá celebrar o fim-do-ano. Aqui fica uma sugestão, para que se possa organizar com tempo e desfrutar ao máximo a entrada em 2018!
Make up MLS Consulting. Foto: Pedro Bento Photography
Maria & Diogo: o pedido foi durante 365 dias, o casamento dos Super-heróis
Depois de 365 Dias de um pedido em casamento...a Maria aceitou! Conheça todos os pormenores da preparação do casamento dos "Super-heróis".

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação