Formas de pedir a mão em casamento com grande estilo

Formas de pedir a mão em casamento com grande estilo

O pedido de casamento é um marco de transição na vida de dois apaixonados. Sabendo isso, a Zankyou compilou cinco formas originais de surpreender a sua amada

Formas de pedir a mão em casamento com grande estilo
Foto: Estúdios Santa Cruz
  • Pedido de Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Beijo - Sim, aceito
  • Pedido de mão

Pedir alguém em casamento é um momento único e indescritível, tanto para quem faz o pedido, como para quem é surpreendido com a proposta. Se a resposta for “Sim”(e será de certeza!) começa a lufa-lufa dos preparativos do casamento e os dois pombinhos começam logo a fazer planos para o futuro.

Como o “pedido da mão” representa um marco de viragem na vida de quem se ama tanto, ao ponto de quererem juntar os trapinhos, deve ser feito de maneira especial. Sabendo que você anda a matutar na melhor forma ou altura de surpreender a sua amada, a Zankyou preparou cinco sugestões para si. Tome nota!

1. No Natal

O Natal é uma das épocas mais “concorridas” no que diz respeito a pedidos de casamento. E basta apenas um pouco de originalidade, não precisa de estar num cenário magnífico de neve e ter um anel de milhões de euros. Na verdade, a resposta não depende da forma como se faz o pedido, mas se este será uma memória interessante de contar no futuro.

Veja também: Pedido de casamento no Natal: do que é que está à espera?

guardar
Foto: Estúdios Santa Cruz

2. Um pedido personalizado

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Neste caso, a primeira coisa que você deve pensar é “o quão tímida é a minha companheira?” Os pedidos, típicos dos filmes de Hollywood, em que o homem pede a namorada em casamento, no meio de um estádio de baseball, enquanto a imagem deles passa numa tela gigante, são muito originais. Mas será que a sua amada iria gostar de passar por toda essa exposição? É que nem todas têm o mesmo desejo de protagonismo. Talvez a Joana esteja interessada algo mais discreto e tradicional. Já pensou nisso?

Veja também: Pedido de casamento: contemporâneo vs tradicional

guardar
Foto: Estúdios Santa Cruz

3. Intimo e original

Discreto não significa aborrecido. Você até pode ser muito original num momento de privacidade. Se vir que a sua namorada é mais discreta, possivelmente é bastante romântica. Por isso, use e abuse dos clichés e torne o pedido de casamento em algo verdadeira mente memorável… Para ela. Pode até ser aquela ideia de meter o anel de noivado num copo de champanhe. Ou então, faça-se de engraçado, como Matthew McConaughey, que deu à atual mulher uma caixa gigante e, dentro desta, estava outra caixa menor e depois outra, e outra, e outra … Até vinte. Só depois é que a noiva encontrou o seu anel.

Veja também: Onde fazer um pedido de casamento único e cheio de romantismo

guardar
Foto: Meraki Studio

4. Peça ajuda a terceiros

Se estiver com aquele bloqueio típico dos escritores, peça ajuda a um amigo. Pode ser que ele, mais calmo e liberto do stress de ter mesmo de arranjar uma solução, consiga pensar numa forma de você surpreender a sua cara-metade. Não é você que tem um amigo copywriter? Pois saiba que a imaginação desses profissionais está sempre em alta, porque está sempre a ser solicitada. Quem trabalha mais os neurónios, acaba necessariamente por ter mais ideias. Não o deixe escapar!

Veja também: Homens de Portugal: 9 dicas-chave para o pedido de casamento perfeito!

guardar
Photo by Becca Tapert on Unsplash

5. Espere que seja ela a fazer o pedido

Sim, quem disse que têm de ser os homens? A tradição já não é o que era. Muito menos no que diz respeito a casamentos. Há uma tradição na Irlanda que diz que todos os 29 de fevereiro são as mulheres que pedem os homens em casamento. O pior é que terá de esperar mais dois anos para que isso aconteça, já que o próximo ano bissexto só será em 2020. Quer mesmo esperar tanto? Então, deixe-se de modernices e toca mas é a pensar na melhor forma de surpreender a Joana.

Veja também: Pedir um homem em casamento: quando é ela que toma a iniciativa!

guardar
Foto: Momento Cativo

O importante é que você saiba manter a chama do amor bem acesa e que, com o anel de noivado, mantenha a sua namorada para sempre no seu coração. O dela já estará fisgado, de certeza. As mulheres são muito românticas e adoram surpresas. Mesmo quando não gostam do anel… Entretanto, conheça quatro truques para combinar o anel de noivado com a aliança.

Descubra também o nosso vídeo que preparamos para si, que está a pensar em dar o grande passo, com as melhores dicas e sugestões.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Estúdios Santa Cruz Fotógrafos e vídeo
Meraki Studio Fotógrafos e vídeo