Pims Cake Design: Bolos artísticos de paladar único e especial

Quando pensamos num casamento, uma das primeira coisa que nos vem à cabeça é a imagem do copo d’água: idealizamos uma sala bem decorada, com as mesas cheias de iguarias prontas a deliciar familiares, amigos e os próprios noivos. Como os olhos também comem, nada como investir numa apresentação atraente dos próprios alimentos. Sabendo isso, Patrícia Santos teve a ideia de criar a Pims Cake Design, uma empresa que alia as suas duas paixões: o design gráfico e a confecção de bolos. Os noivos têm assim a oportunidade de contratar uma obra de arte que se degusta e cuja beleza estética se aprecia. A imagem de marca da Pims Cake Design assenta numa linha romântica, de estilo shabby chic/provençal, onde cada detalhe é pensado ao pormenor e personalizado de acordo com os gostos dos noivos. “O importante é que os noivos se sintam num conto de fadas“, declarou à Zankyou Patrícia Santos.

Mas esta é apenas uma das afirmações desta designer apaixonada. Leia a conversa que tivemos e prepare-se para ficar de água na boca e com muita curiosidade.

Pims Cake DesignAgende a sua reunião!
Pims Cake Design

1. Como surgiu a ideia de criar o vosso projecto?

A Pims Cake Design surgiu da mente da criativa Patrícia Santos. Esta designer teve a oportunidade de adquirir formação académica e profissional na multicultural cidade de Barcelona. Após viver diferentes experiências profissionais nesta cidade, sentiu que estava na hora de regressar ao seu país de origem e criar algo inovador. Optou por aliar o design gráfico à paixão por confeccionar bolos e assim surgiu a Pims Cake Design.

2. O que os noivos podem esperar de vocês?

Quem contrata os nossos serviços pode contar com um serviço completamente personalizado e desenhado à medida de cada cliente.

Pims Cake DesignAgende a sua reunião!
Pims Cake Design
Pims Cake DesignAgende a sua reunião!
Pims Cake Design

3. O que vos diferencia da concorrência? O que está por detrás do vosso sucesso?

A nossa imagem de marca assenta numa linha romântica, de estilo shabby chic/provençal. Cada detalhe é pensado ao pormenor, cada projecto é rigorosamente planeado. O amor e carinho que depositamos em cada projecto é visível nesses mesmos detalhes. Para além da importância que damos à minúcia, fazemos questão de oferecer uma assessoria até à hora de entrega do projecto e esse acompanhamento dá segurança e confiança aos noivos.

4. Que mais valia oferece um dos vossos bolos a um casamento?

Consideramos que os bolos de casamento, para além de objectos de degustação, servem também como peças decorativas para as fotos. É essencial que o bolo reflicta os gostos dos noivos, apresente um cuidado estético e que o seu sabor torne o momento do corte do bolo como algo único, uma verdadeira experiência gastronómica.

Pims Cake DesignAgende a sua reunião!
Pims Cake Design
Pims Cake DesignAgende a sua reunião!
Pims Cake Design

5. Que tipos de bolos dispõem?

Dispomos de uma vasta gama de bolos de casamento, desde naked e semi naked cakes, bolos cobertos com creme, bolos revestidos com pasta de açúcar, bolos esculpidos, bolos de andares, etc.

6. É possível personalizar os bolos de casamento?

Visto que todos os nossos projectos são idealizados tendo em conta o gosto pessoal de cada cliente, é possível personalizar cada massa, recheio, formato e design. Os noivos podem optar por bolos mais tradicionais (bolos redondos de um ou mais andares), torres de miniaturas (cheesecakes, copos de chocolate recheados, etc), torres de cupcakes, torres de macarons, cakepops, buffet de sobremesas servidas em verrines, bolachas temáticas, etc.

Pims Cake DesignAgende a sua reunião!
Pims Cake Design
Pims Cake DesignAgende a sua reunião!
Pims Cake Design

7. Com que antecedência convém realizar este pedido?

Solicitamos aos nossos clientes que efectuem os seus pedidos com pelo menos com 40 dias de antecedência.

8. Têm algum catálogo? Como se realiza a encomenda?

Tendo em conta que cada projecto é personalizado individualmente, não dispomos de nenhum catálogo standard, no entanto, os noivos poderão consultar alguns dos nossos projectos no nossos site ou nas plataformas de redes sociais (Instagram e Facebook). Para realizar a encomenda, os noivos deverão fazer uma primeira abordagem via telefone ou envio de email.

Pims Cake DesignAgende a sua reunião!
Pims Cake Design
Pims Cake DesignAgende a sua reunião!
Pims Cake Design

9. Há alguma história que vos tenha emocionado particularmente desde que estão no mercado dos casamentos?

Confessamos que é um prazer fazer parte de dias tão especiais. Temos a felicidade de acompanhar a história de alguns casais que optam por surpreender a cara metade no seu aniversário, recorrendo aos nossos serviços.  Após os aniversários, vêm as despedidas de solteiro(a), o casamento, os baby showers, os aniversários dos rebentos (fruto destes amores) e ainda os baptizados. São estas histórias de amor que acompanhamos desde logo que mais nos tocam. Saber que confiam no nosso trabalho para marcar datas tão especiais, faz-nos acreditar que estamos no caminho certo.

Pims Cake DesignAgende a sua reunião!
Pims Cake Design
Pims Cake DesignAgende a sua reunião!
Pims Cake Design

10. Quais as chaves para um bolo de casamento perfeito?

Um bolo de casamento perfeito deve reflectir primeiro o gosto dos noivos e ir ao encontro do que idealizaram. Deve surpreender não só os noivos, como os convidados mas, acima de tudo, fazê-los sentir-se num conto de fadas. O rigor estético deve ser visível e o seu paladar deve ser único e especial.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Bakewell | Foto: João Almeida
16 alternativas perfeitas para destronar o clássico bolo de casamento
Inove no seu casamento e aposte numa destas alternativas e sobremesas originais, substitutos do bolo nupcial. Vai adorar!
Aguiam Wedding Photography
Congelar o bolo de casamento para o primeiro aniversário: sim ou não?
O amor pode durar para sempre. O bolo de casamento não. Por isso, se quiser congelá-lo vamos dar-lhe alguns conselhos. O quê? Não sabia desta tradição? Então continue a ler que nós contamos-lhe tudo!
Foto André Tavares Wedding Photographer via a pajarita
Quando se deve fazer o corte do bolo de casamento?
Sim, esta pode ser uma dúvida válida para um dos momentos mais esperados por todos os que partilham o grande dia com os noivos. Será que existe uma hora certa para o corte do bolo de casamento?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação