Provídeo: uma paixão que se nota a cada take, a cada clique

Provídeo: uma paixão que se nota a cada take, a cada clique

A Provídeo nasceu há 14 anos a pensar em si que está apaixonado e quer casar. O objetivo é congelar a sua felicidade para recordá-la sempre que quiser, tal como a viveu no dia mais importante da sua vida

Provídeo: uma paixão que se nota a cada take, a cada clique
Foto: Provídeo
  • Foto e Vídeo
  • Sponsored

Sorria, dance, divirta-se e deixe-se ir pelo momento. A sua felicidade ficará eterna. Não fossem as fotos ter esse poder mágico de congelar no tempo emoções, momentos e sentimentos. E o estúdio de fotografia e vídeo que contratar tem a vantagem de ser composto por dois apaixonados (um pelo outro e pela fotografia e vídeo). Eles mais do que ninguém sabem o que você está a sentir neste momento. Sim, estamos a falar da Ana e do Luís, o casal que fundou o Provídeo e que desde então nunca mais parou. “Adoramos captar os momentos e as emoções reais de cada casal”, confessa-nos Luís António Pereira.

guardar Same day Edit da ProvídeoSolicite informação a Provídeo
Foto: Provídeo
guardarSessão de casamento Provídeo Solicite informações a Provídeo
Foto: Provídeo
guardarensaio fotográfico noivosSolicite informação a Provídeo
Foto: Provídeo

O início do Provídeo

E Ana e Luís terão experiência? Claro que sim. O projeto iniciou em 1993, quando Luís filmava e editava, no seu estúdio, filmes de casamentos e batizados para vários fotógrafos da zona. Depois, alguns amigos começaram a pedir-lhe que filmasse a sua cerimónia e, em 2006, nascia oficialmente a Provídeo, em Guimarães. Ana e Luís podiam agora filmar e fotografar o mesmo sentimento que os unia, mas noutros casais. O desafio era grande, mas a vontade e motivação ainda maior. Num estilo de reportagem social, este estúdio dá vida a momentos únicos e mágicos, com emoções inconfundíveis. No fim, entrega um álbum e um vídeo em PEN USB. O tempo aproximado de entrega do trabalho final depois do casamento é de 7 a 8 meses.

O que o distingue da concorrência?

Luís tem a resposta na ponta da língua. “Temos um olhar atento sobre o que os nossos noivos mais dão valor para podermos assim criar o seu álbum e vídeo. Fazemos mais do que uma reunião para que eles, depois no dia, já olhem para nós como ‘amigos’ e não como fotógrafos. Assim conseguimos que se sintam mais à vontade no dia”.

Pelos comentários dos noivos nas redes sociais, a equipa do Provídeo também ganha pela simpatia e simplicidade. Segundo Luís António Pereira, esse sentimento é visível e comprova-se quando o voltam a contratar para outras situações, como o batizado dos filhos ou uma sessão pós-casamento. É também de destacar que o estúdio faz ainda sessões de solteiro e Same day Edit.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A satisfação dos noivos está acessível para quem queira saber opiniões. Só na Zankyou há uma série de comentários aos quais a equipa da Provídeo não ficou indiferente. Leia só este: Ótimos profissionais. Sem dúvida a melhor escolha para tornar o nosso dia ainda mais especial. Desde o primeiro minuto foram sempre muito acessíveis e sempre dispostos ajudar. Tornaram-se, desde logo, para além de fotógrafos amigos. Obrigada pela simpatia e pelo excelente trabalho”.

guardarEnsaio casamentoSolicite informações a Provídeo
Foto: Provídeo
guardarFotos casamento por do solSolicite informação a Provídeo
Foto: Provídeo
guardarFotografo casamento GuimarãesSolicite informação a Provídeo
Foto: Provídeo

Dicas e ingredientes da Provídeo para os noivos

Quer apontar? Talvez não seja necessário, porque a mensagem é bem direta e objetiva. “A melhor dica é os noivos serem eles próprios”, diz Luís António. E com isto quis frisar que não há nada como agirem de forma espontânea e natural, sem poses. Seja você mesmo e, tal como dizíamos ao início do texto, deixe-se ir, flua, voe, liberte-se!

Em seguida, é só certificar-se que cumpre os ingredientes certos para que a reportagem seja um sucesso. E quais são? Simples, a calma. O resto deixe nas mãos da Provídeo!

guardarVideografo casamento GuimarãesSolicite informação a Provídeo
Foto: Provídeo
guardarSaída dos noivosSolicite informação a Provídeo
Foto: Provídeo
guardarProvídeo fotografos GuimarãesSolicite informação a Provídeo
Foto: Provídeo

Se está rendido aos encantos do Provídeo, entre já em contacto com a Ana e o Luís. Eles aconselham que o faça com uma antecedência de 8 a 12 meses, conforme o mês em que casar.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Provideo Fotógrafos e vídeo