Quinta da Costa: a experiência de uma familia que não pára de surpreender

O dia mais importante na vida de uma pessoa tem de ficar na memória pelos melhores motivos. É por isso que os noivos preparam-no com todo o cuidado e minúcia, desde o primeiro dia que decidem dar o grande passo. A quinta onde se vai celebrar a boda é dos factores mais importantes para que as imagens dos momentos mais engraçados, emocionantes e espontâneos fiquem na memória. Para isso, o ideal é contratarem um espaço que conte com uma equipa experiente e empenhada em dar o melhor de si.

A Quinta da Costa existe há 12 anos a servir os noivos, proporcionando um serviço de proximidade único, com disponibilidade sete dias por semana, para lhes darem todo o acompanhamento que necessitarem. Os clientes só têm de lá ir, mandar um email ou ligar o skype.

Este espaço amplo, tanto no interior como no exterior, está pensado para os dias mais quentes e para os de chuva. Sempre de forma exclusiva. Ou seja, os futuros esposos não têm de se preocupar em conviver com outra festa, outros noivos e outros convidados. Na Quinta da Costa, os recém casados são sempre os Reis do momento. Tudo isto num ambiente moderno e acolhedor. Já o espaço exterior prima por ser rústico e bucólico, mesmo a chamar a natureza. Há lá coisa mais vibrante?!

Mas não é só nestes pontos que esta Quinta sai a ganhar em relação à concorrência: “o nosso forte é sermos uma empresa familiar, a explorar um espaço próprio, construído de raiz por nós. É uma quinta que liga a família ao longo de quatro gerações. Acreditamos que este lado mais sentimental e não apenas económico é um factor multiplicador de comunhão e boas experiências para os nossos convidados”, conta à Zankyou a sócia-gerente do espaço Daniele Oliveira.

Mas, como há outras empresas familiares no mercado, a Quinta da Costa optou por ir mais longe e alcançar aquele bocadinho extra que faz toda a diferença. Investiu em estruturas de apoio que têm vindo a ser negligenciadas pela concorrência “e ainda bem”!, confessou Daniele. E já se deve estar a perguntar: “que estruturas?” Tome nota: salão de apoio para aperitivos, caso chova, baby point, com tudo o que as mamãs precisam, gerador, caso haja falhas na corrente eléctrica, parque de estacionamento interno, pavimento de grandes dimensões, heliporto e video-vigilância para controlo de entradas e saídas da quinta.

Convencido/a? Se sim, saiba que ainda tem mais motivos para ficar mais satisfeito. Este espaço tem com cozinha própria e  apresenta vários menus, prontos a servir dentro das “tendências” do vegetarianismo, vegans, celíacos, paleo, entre outros.

Tudo isto num ambiente 100%, de acordo com a personalidade e gosto dos noivos, já que estes têm carta branca para decorar a quinta à sua maneira. Se este ponto lhe chamou especial atenção, prepare-se para pensar como dar vida às duas salas que a compõem. A principal está preparada para acolher a refeição, a dança, o buffet de sobremesas e o baile. A segunda pode ser usada como apoio para eventos de grandes dimensões, como é o caso dos casamentos, para não comprometer o conforto ao longo da refeição. A sala de apoio é ideal para os dias com climas pouco convidativos ao exterior. Esta está preparada para a distribuição dos aperitivos e para desenvolver actividades com as crianças. Depois de tudo pensado, é só aguardar que os colaboradores da quinta organizem e montem tudo, comme il faut!

Depois da celebração do matrimónio (neste espaço só no civil), há que conviver muito, comer, beber, dançar e ouvir música. E para que não perca pitada, o melhor é optar por animar as “hostes” no mesmo local do copo d’água. Mas se preferir noutro espaço, também pode fazê-lo.

Posto isto, chegou a hora da dolorosa: o preço mínimo por menu é de 80 euros com IVA, na época alta. E nele está incluído:

Apesar de não oferecer alojamento, todo o serviço que disponibiliza, é razão mais que suficiente para que os noivos fiquem caídos por este espaço. De certeza, que o seu casamento ficará na história dos mais divertidos e emocionantes dos que por aqui passaram!

Agora, o importante é que entre em contacto com esta quinta com pelo menos um ano e meio a dois de antecedência.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Quinta do Hespanhol
Vantagens em casar numa quinta
Convidamo-la a fazer uma viagem a um casamento que tenha ido numa quinta. Depois, é só tentar lembrar-se de todas as coisas boas que lá viveu...
Fotografia: Daniela Rodrigues by João Almeida
Como provocar uma reação UAU ao espaço da sua boda
Querem que os vossos convidados se surpreendam ao máximo no dia do vosso casamento? Sigam estes conselhos e todos ficarão impressionados!
Quinta Torre da Naia
Espaços em Braga para um casamento grandioso: não deixe ninguém de parte!
Se está a planear um casamento em grande, conheça os espaços em Braga que acolherão todos os seus amigos e familiares num ambiente idílico.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação