Retractus Photography: viciados no amor!

Três é a conta que Deus fez! E na Retractus esta matemática ficou muito bem-feita. Entre a Susana Machado, o Nuno Ribeiro e o Gonçalo Ribeiro, o seu casamento de sonho está em boas mãos. Sobre eles recai das mais originais e criativas tarefas: a tarefa de registar, em fotografia e vídeo, o dia mais feliz da sua vida – o seu casamento. E vão fazê-lo, aplicando a classe e bom gosto que tanto os caracteriza.  A Zankyou esteve à conversa com o trio e hoje faz-lhe o retrato deste conceituado nome do mundo fotográfico.

Retractus Agende a sua reunião!
Retractus
Retractus Agende a sua reunião!
Retractus

A aventura é recente. E cada um dos membros da equipa trilhou um caminho diferente antes de aqui chegar. A Susana e o Nuno são ambos engenheiros informáticos, mas o amor pela fotografia chegou-lhes por vias distintas. Para ela, foi a comida. Foi o gosto que tomou pelas fotografias dos pratos e da sua família que a levou a fazer mais registos para publicar no seu food blog e, posteriormente, começou a nutrir um interesse pela arte de bem fotografar, narrando as  histórias que por aí se contam.

Fotografar comida tornou-se uma obsessão e uma terapia e a transição para o universo dos casamentos foi quase natural. Desde as noivas delicadas, aos vestidos etéreos e aos bouquets grandiosos, é impossível resistir a fotografar algo tão bonito”, confessa.

RetractusAgende a sua reunião!
Retractus
Retractus Agende a sua reunião!
Retractus

Para o Nuno, foi a fotografia analógica! Ainda hoje, mantém o amor por estas câmaras que exortam ao mistério: um mundo no qual não existem filtros nem fotos sequenciais automáticas. De facto, esta é uma das características mais importantes do trabalho do Nuno, pois este profissional só fotografa com câmaras analógicas.

Este tipo de fotografia é única. As cores que se conseguem nenhum filtro consegue reproduzir por inteiro. E o mesmo acontece com a luz. São fotos com personalidade”, conta-nos. O resultado? “Fotografias deslumbrantes e memórias de sonho, partilha Marta e o Diogo, um dos divertidos casais que contou com a Retractus no seu dia feliz. Apesar da preferência do Nuno pelo analógico, todas as fotos são sempre disponibilizadas aos noivos em formato digital. A Retractus faz a conversão do analógico para o digital num laboratório especializado, tudo para que possa partilhar, com qualidade, todas as fotografias do seu grande dia.

RetractusAgende a sua reunião!
Retractus
RetractusAgende a sua reunião!
Retractus

O Gonçalo junta-se à equipa para emprestar o seu talento, não só fotográfico mas também comercial. E a estes, ainda soma a sua técnica de videógrafo, contando para isso com uma mãozinha do talentoso Diogo Ribeiro.

Em conjunto, os três formam uma equipa versátil e dedicada. Para além do amor pela fotografia que os une, o romantismo corresponde também a um fio condutor da relação que estabelecem.  “É talvez essa a maior fonte da nossa inspiração”, revelam.

Nada se compara a um olhar terno entre os noivos, ao momento em que a noiva se vê ao espelho pela primeira vez depois de estar pronta ou à química única que existe entre duas pessoas que se amam. São momentos que a câmara capta com cuidado e reverência. Queremos ajudar a materializar esses sentimentos. E queremos fazê-lo bem», acrescentam.

RetractusAgende a sua reunião!
Retractus
Retractus Agende a sua reunião!
Retractus

Com a Retractus, os noivos podem optar por vários estilos de sessão fotográfica. A equipa está preparada para se adaptar à sua história de amor e dar-lhe a lente que mais lhe faz justiça. Entre os serviços mais populares estão as Love Sessions, as Wedding Sessions, as Maternity Sessions, os Wedding Videos e os Save-the-Date (e-invites para o seu casamento)!

RetractusAgende a sua reunião!
Retractus
Retractus Agende a sua reunião!
Retractus

Recentemente, esta equipa de fotógrafos fez um update dos seus serviços, disponibilizando agora o serviço Floral & Paper DesignDa sua experiência enquanto profissionais da fotografia nasce a sua consciência sobre a importância que o design floral apresenta, em particular o bouquet da noiva. Para além disto, todo o material gráfico é também colocado à disposição dos noivos, com toda a elegância e sofisticação que se espera num casamento. Retractus Floral & Paper Design pensa nos mais ínfimos pormenores com o objectivo de alcançar os resultados que os noivos tanto ambicionam e que reflictam a sua história.

Rectractus Floral & Paper Design Agende a sua reunião!
Rectractus Floral & Paper Design
Rectractus Floral & Paper Design Agende a sua reunião!
Rectractus Floral & Paper Design
Rectractus Floral & Paper Design Agende a sua reunião!
Rectractus Floral & Paper Design

Os fotógrafos pedem aos noivos um período de antecedência de quatro meses para planear a Wedding Session, isto porque gostam de criar uma relação de cumplicidade com os casais antes de os fotografarem. Assim, conseguem eliminar a “vergonha” que algumas pessoas sentem quando se deparam com uma máquina fotográfica.

Aconselhamos também que façam connosco uma Love Session antes do grande dia. Para os conhecermos e para eles nos conhecerem a nós. Isso permite-nos criar uma relação de empatia e deixá-los confortáveis com as nossas câmaras. Esse “à vontade” que conquistamos é uma mais-valia para que tudo corra na perfeição no dia do casamento”, recomenda Susana. E é precisamente isso que a Retractus garante: perfeição. Qualquer coisa menos que isso, não seria Retractus!

Retractus_AssinaturaRetractus

Telefone: 961624283
Reservas: retractus.photography@gmail.com
Site: www.retractus.com
Siga no Facebook

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Nelson Marques Photography
Nelson Marques Photography: fotografias únicas para uma reportagem de casamento especial
Recomendamos-lhe o reconhecido fotógrafo de casamento a nível internacional Nelson Marques Photography. Ele fará do vosso álbum de casamento, uma peça exclusiva, especial e inesquecível.
Jóias de Sofia Tregeira | Foto: Rui Teixeira Wedding Photography
9 Sinais claros que lhe dizem quando o vestido de noiva não é o vestido certo para si! Anote!
Nem sempre é fácil saber quando temos em mãos o vestido certo, mas é mais fácil reconhecer se é o vestido errado. Hoje, a Zankyou vai ajudá-la a tomar essa decisão de uma forma mais segura.
Foto Vestidus Atelier
O poder dos detalhes: 6 apontamentos tendência que tornam um vestido de noiva único.
A diferença está sempre nos detalhes. E é neles – nos detalhes – que os estilistas se concentram quando estão a desenhar peças únicas. Isto é especialmente verdade para os vestidos de noiva.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação