Publicidade
Rituais Animação: experiência e inovação num único projecto

Rituais Animação: experiência e inovação num único projecto

Que tal um casamento com toda a animação a que tem direito? Com a Rituais, as opções são mais que muitas, incluindo as mais modernas. Actualização, rigor e profissionalismo são a sua bandeira

  • Música e Animação
  • Sponsored

Com uma trajectória de quase um quarto de século, a Rituais orgulha-se das propostas criativas e rigorosas que oferece aos noivos, sempre com o maior profissionalismo e simpatia. Nada escapa a esta equipa de animadores de eventos! De tal forma, que “voam” com os tempos e fazem tudo por se adaptar às novas tecnologias. A Zankyou esteve à conversa com a Rituais e pode confirmar esta e outras constatações. Fique para ler esta entrevista e deixe-se seduzir pelo entusiasmo do nosso entrevistado.

guardarFoto: RituaisSolicite informação sobre “Foto: Rituais”
Foto: Rituais

Quando e como surgiu o vosso projecto e qual a vossa história?

Como uma boa história, começa por: há muitos, muitos anos…. ou melhor… há muitos, muitos anos, mais concretamente há 24, sem internet e sem os meios de contacto impessoais que existem hoje. O Luís Alves iniciou o seu trabalho como Dj em casamentos e festas de empresas, movido pelo gosto musical que sempre teve. A sua experiência em festas, escolas e universidades também ajudaram.

Com o passar do tempo e com o crescimento do número de casamentos, foi necessário criar mais soluções de equipas com Dj’s. Para além deste serviço, os noivos e empresas começaram a pedir complementos para o dia do casamento e para as festas empresariais, como por exemplo, música ao vivo, música nas cerimónias, iluminação, animadores, comediantes, entre outros.

Foi com base nestes pedidos que foi necessário criar a empresa Rituais, que hoje é um caso de sucesso no mercado, tanto para os casamentos como também na produção de outros tipos de eventos (ex: empresariais, festas, entre outros). Nos últimos cinco anos, temos desenvolvido soluções com vertente hi-tech, performances de destaque, investindo em formação no pessoal e também na aquisição de equipamentos audiovisuais de grande qualidade, com visitas constantes a feiras internacionais do ramo, para acompanhar a inovação.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarRituaisSolicite informação sobre “Rituais”
Foto: Rituais

Quais os serviços que oferecem?

É importante salientar que para além destes serviços a Rituais tem equipamentos próprios, como por exemplo: pistas de dança em vídeo leds, madeira; Led Wall; palcos; som e iluminação, sem ser necessário recorrer à contratação de terceiros.

O nosso objectivo é o sucesso de um dos dias mais importantes da vida dos noivos, fazendo toda a gestão do evento e escolhendo os melhores profissionais e equipamentos para a satisfação total dos nossos clientes.

guardar Rituais
Foto: Rituais

O que os noivos podem esperar de vocês?

Os noivos podem esperar um dia sem “surpresas indesejadas”, com uma equipa focada a 100% no casamento/evento, com boa disposição e profissionalismo –“Kaizen” na ordem do dia!

Nesta linha, a Rituais procura estar presente em momentos de grande destaque nos casamentos, tal como o copo d’água, a cerimónia civil ou religiosa, o cocktail, a animação musical ou o corte do bolo. Dentro dos serviços que oferece é possível encontrar:

  • Pacotes de animação personalizados
  • Dj’s e Vj’s
  • Pista de dança em vídeo LEDs Ayrton (própria – sem recurso a terceiros)
  • Led Wall P4.8 (próprio – sem  recurso a terceiros)
  • Chill Out Live (saxofonistas, percussionistas, violinistas,…)
  • Corte do bolo com: balões leds, pirotecnia, show com fogo e hi-tech, musicais, entre outros
  • Bandas de covers
  • Karaoke
  • Fadistas
  • Caricaturistas
  • Bandas Temáticas
  • Danças diversas
  • Música para cerimónia
  • Animações infantis
  • Animações circenses
  • Cómicos
  • Iluminação
  • Barman Freestyle
  • Entre outros
guardar RituaisSolicite informação sobre “ Rituais”
Foto: Rituais

Como recebem os noivos e trabalham com eles na organização do seu grande dia?

Trabalhamos com vários espaços, empresas de decoração, weddingplanners, que nos contactam e oferecem os nossos serviços. Também somos contactados directamente pelos noivos, através de pesquisa e/ou referências na internet, por recomendações de amigos e familiares.

Após esses contactos, são marcadas as primeiras reuniões nos nossos escritórios, onde são apresentados os nossos serviços adequados ao perfil do cliente. Após contratação dos nossos serviços, o nosso gestor de eventos faz o planeamento do casamento com todos os pormenores adjacentes ao grande dia.

Existe sempre uma reunião com os Dj’s antes do casamento por uma questão de contacto pessoal com a equipa que vai estar presente no dia do evento.

guardarRituaisSolicite informação sobre “Rituais”
Foto: Rituais

Quais são os vossos principais objectivos para o dia do casamento?

O nosso principal objectivo é a satisfação total dos nossos clientes. Mais do que um casamento, o objectivo é a relação empresa-cliente, criando laços de confiança e amizade.

Queremos que este dia seja relembrado pelos noivos como único e que a sua experiência com a Rituais seja 100% satisfatória, correspondendo sempre às suas expectativas e até mesmo superá-las! Por isso, é que na Rituais dizemos que cada casamento realizado é um momento único, que merece a total entrega da nossa equipa às necessidades e exigências dos clientes.

Como justificam o vosso sucesso?

Acima de tudo, somos uma equipa com vários anos de experiência nos casamentos, temos formação especializada em eventos de membros da equipa, oferecemos qualidade nos serviços e equipamentos de topo, damos atenção ao pormenor nas montagens, obtemos a satisfação dos nossos clientes e temos cuidado com todos os detalhes. Por isto tudo, somos cada vez mais uma empresa reconhecida, com prémios no sector da música e animação, e com um elevado número de recomendações de satisfação.

O sucesso da Rituais nos casamentos deve-se ao planeamento, gestão, e acompanhamento dos mesmos, através de uma equipa dedicada e experiente.

Empresas como a Mercedes Benz Portugal, UpPartner, Geostar, Top Atlântico, Vasp, Sonae Distribuição, Publituris, Leroy Merlin, Martini, Hospital CUF, Deco, OK Teleseguro, Caixa Geral de Depósitos, entre muitas outras empresas já optaram pelos nossos serviços. Por que não confiar na Rituais para um dos dias mais importantes na vida dos noivos?

guardarRituaisSolicite informação sobre “Rituais”
Foto: Rituais

Têm alguma parceria?

Hoje, as parcerias são extremamente importantes para as empresas crescerem e serem competitivas no mercado, especialmente no mundo dos eventos. No caso da Rituais, temos orgulho de contar com excelentes parceiros, nomeadamente: Festas e Sonhos, Casa do Marquês (Estufa Fria, Coconuts, Arriba,….), Quinta do Casal Novo, Quinta do Vale, Casa de Reguengos, Quinta do Pátio da Vinha, Quinta Pé da Serra, Quinta dos Alfinetes, Quinta dos Gafanhotos, Quinta do Lumarinho, Quinta do Frade, Quinta de São Gonçalo, Quinta da Bichinha, Hotel Olissippo Lapa, Hotel Olissippo Oriente, Morgadio Real, O Furo, Hotel Albatroz, Hotel Fortaleza do Guincho, os fotógrafos Sem Asa, It’sAllAbout, SomethingBorrowed, Diamonds, entre outras.

guardarRituaisSolicite informação sobre “Rituais”
Foto: Rituais

Com que antecedência é que devem ser contactados?

Com a maior antecedência possível para garantirmos a nossa presença no casamento, mas temos situações em que somos contratados uma semana antes do mesmo.

A antecedência é importante para que possamos elaborar o planeamento do casamento atempadamente e para que deste modo nada falhe num dos momentos mais importantes na vida dos noivos.

guardarFoto: RituaisSolicite informação sobre “Foto: Rituais”
Foto: Rituais

Que conselhos podem dar aos noivos que começaram agora a organização do seu casamento?

Hoje, a oferta é muita no mercado, ainda para mais com os portais online e ferramentas disponíveis, o que torna mais difícil a decisão final. Marquem reunião com as duas empresas que mais vos agradaram e tentem perceber a diferença entre cada uma. A experiência diz-nos que quantas mais empresas, mais confusa pode ser a decisão. Existem muitas no mercado, mas tentem perceber a razão pela qual os preços nas diversas áreas são tão diferentes. Muitas vezes a poupança em poucos euros pode estragar o vosso dia! Ao apostarem na qualidade estão a salvaguardar este dia tão único nas vossas vidas.

Peçam referências no mercado, procurem o histórico de eventos da empresa de modo a conhecer um pouco melhor o seu trabalho, requisitem o seu portefólio de casamentos, tentem indagar se a empresa tem seguros, quais os artistas que estão disponíveis e experiência, quais os equipamentos/marcas que utilizam, para que a vossa escolha seja a mais acertada.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Publicidade

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!