Saiba quais são os cortes de vestido de noiva ideais para corpos em forma de 'triângulo invertido'

Hoje venho falar-vos dos cortes de vestido de noiva mais favorecedores para as noivas com silhueta em triângulo invertido, ou seja, que são um pouco mais largas e cheinhas na parte de cima do corpo do que na parte de baixo.

Procurem vestidos com alças de tamanho médio a grosso, que tenham decote em V e com saia de corte evasé e/ou com detalhes que criem volume (folhos, flores, brilhos, rendas). O que isto vai fazer é:

– Amparar bem os ombros e o peito;
– Criar linhas verticais e dar a ideia de que o pescoço é mais longo (e o que parece mais longo parece mais estreito!);
– Equilibrar a silhueta.

Exemplos:

Fotos: Colecção Carla Ruiz 2013 @ Barcelona Bridal Week (esq) e Colecção Stewart Parvin 2013 @ White Gallery London (dir)

É também importante que o vestido marque a cintura, seja através do próprio corte ou da adição de uma faixa. Um vestido apenas com uma alça poderá também resultar. Se optarem por um vestido curto é importante que seja pela linha dos joelhos, mais a cima ou abaixo desiquelibram a silhueta e passam a ideia de que são mais baixas.

Cuidado com as saias exageradas e muito cheias, retiram altura! É preciso moderação e equilíbrio para conseguir uma silhueta fantástica.

Fotos: Colecção Jesus Peiró 2013 @ Barcelona Bridal Week (esq) e BHLDN (dir)

Devem evitar vestidos com alças esparguete ou cai-cai assim como vestidos fechados e/ou com muitos detalhes e aplicações na parte de cima (tudo isto cria volume extra no sitio errado e evidencia a largura dos ombros).

Exemplos:

Colecção Sophia Kokosalaki 2013. Fotos: Sophia Kokosalaki

Vestidos coleantes ou a direito também não favorecem a sihueta, pois evidenciam a diferença da parte de cima do corpo para a parte de baixo.

Fotos: Colecção Monique Lhuillier 2013 @ NW Bridal Fashion Week (esq) e Colecção Jordi Dalmau 2013 @ Barcelona Bridal Week (dir)

Corte sereia e trompete também é algo a evitar, pois são justos na zona das ancas e vão pôr em evidencia que são mais estreias que os ombros (e no caso de algumas mulheres de que são estreitas e pouco curvilinias). Mangas balão ou com detalhes (penas, folhos, flores, etc) e decote à barco também não favorecem, muito pelo contrário, evidenciam mais os ombros e a sua largura.

Fotos: Colecção Hannibal Laguna 2013 @ Barcelona Bridal Week (esq) e Colecção Monique Lhuillier 2013 @ NW Bridal Fashion Week (dir)

Mais uma vez espero que estas dicas vos ajudem a encontrar o vestido perfeito. Se tiverem alguma questão ou procurarem um aconselhamento mais personalizado podem sempre enviar um e-mail para info@smartdresser.net.

 


Guest blogger: Mariana Paulos

Consultora de imagem e criadora do projecto Smart Dresser. Siga o seu trabalho no blogue e no facebook.

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Em forma para o grande dia: 6 exercícios obrigatórios para a noiva
Em forma para o grande dia: 6 exercícios obrigatórios para a noiva
A Zankyou esteve à conversa com 2 Personal Trainers que desvelaram os 6 exercícios obrigatórios para a noiva estar em forma no grande dia. Se no topo da sua “to do list” está o tópico “como-perder-três-quatro-ou-cinco-quilos-assim-rápido-rápido”, talvez queira ouvir (ou neste caso ler) o que temos para lhe dizer.
Corpo em forma de pêra ou maçã? Jogue com a sua silhueta na hora de escolher o vestido de noiva
Corpo em forma de pêra ou maçã? Jogue com a sua silhueta na hora de escolher o vestido de noiva
Para que consigamos casar na perfeição noiva e vestido, é muito importante ter noção do tipo de corpo.
Rui Teixeira Wedding Photography
15 motivos pelos quais vale a pena estar casado!
Se ainda não decidiram dar o nó, cuidado, depois de lerem terão garantidamente vontade de casar já amanhã!..

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação