Saiba quais são os cortes de vestido de noiva ideais para corpos em forma de 'triângulo invertido'

Saiba quais são os cortes de vestido de noiva ideais para corpos em forma de 'triângulo invertido'

  • Vestidos de Noiva

Hoje venho falar-vos dos cortes de vestido de noiva mais favorecedores para as noivas com silhueta em triângulo invertido, ou seja, que são um pouco mais largas e cheinhas na parte de cima do corpo do que na parte de baixo.

Procurem vestidos com alças de tamanho médio a grosso, que tenham decote em V e com saia de corte evasé e/ou com detalhes que criem volume (folhos, flores, brilhos, rendas). O que isto vai fazer é:

– Amparar bem os ombros e o peito;
– Criar linhas verticais e dar a ideia de que o pescoço é mais longo (e o que parece mais longo parece mais estreito!);
– Equilibrar a silhueta.

Exemplos:

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Fotos: Colecção Carla Ruiz 2013 @ Barcelona Bridal Week (esq) e Colecção Stewart Parvin 2013 @ White Gallery London (dir)

É também importante que o vestido marque a cintura, seja através do próprio corte ou da adição de uma faixa. Um vestido apenas com uma alça poderá também resultar. Se optarem por um vestido curto é importante que seja pela linha dos joelhos, mais a cima ou abaixo desiquelibram a silhueta e passam a ideia de que são mais baixas.

Cuidado com as saias exageradas e muito cheias, retiram altura! É preciso moderação e equilíbrio para conseguir uma silhueta fantástica.

guardar
Fotos: Colecção Jesus Peiró 2013 @ Barcelona Bridal Week (esq) e BHLDN (dir)

Devem evitar vestidos com alças esparguete ou cai-cai assim como vestidos fechados e/ou com muitos detalhes e aplicações na parte de cima (tudo isto cria volume extra no sitio errado e evidencia a largura dos ombros).

Exemplos:

guardar
Colecção Sophia Kokosalaki 2013. Fotos: Sophia Kokosalaki

Vestidos coleantes ou a direito também não favorecem a sihueta, pois evidenciam a diferença da parte de cima do corpo para a parte de baixo.

guardar
Fotos: Colecção Monique Lhuillier 2013 @ NW Bridal Fashion Week (esq) e Colecção Jordi Dalmau 2013 @ Barcelona Bridal Week (dir)

Corte sereia e trompete também é algo a evitar, pois são justos na zona das ancas e vão pôr em evidencia que são mais estreias que os ombros (e no caso de algumas mulheres de que são estreitas e pouco curvilinias). Mangas balão ou com detalhes (penas, folhos, flores, etc) e decote à barco também não favorecem, muito pelo contrário, evidenciam mais os ombros e a sua largura.

guardar
Fotos: Colecção Hannibal Laguna 2013 @ Barcelona Bridal Week (esq) e Colecção Monique Lhuillier 2013 @ NW Bridal Fashion Week (dir)

Mais uma vez espero que estas dicas vos ajudem a encontrar o vestido perfeito. Se tiverem alguma questão ou procurarem um aconselhamento mais personalizado podem sempre enviar um e-mail para info@smartdresser.net.

 


Guest blogger: Mariana Paulos

Consultora de imagem e criadora do projecto Smart Dresser. Siga o seu trabalho no blogue e no facebook.

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!

O essencial de Vestidos de Noiva