Socorro! O meu casamento é dentro de um mês e pareço a Branca de Neve

Uma das grandes preocupações de quase todas as mulheres é sentir-se bem consigo mesma. Estar bonita e elegante, perfeita para qualquer acontecimento importante, sobretudo se falamos do dia do seu casamento.

O tom da pele é uma das cosas que quase sempre precupa a uma mulher e o certo é que são poucas as que possam dizer nunca lhes saiu da boca a frase: “Estou tão branca” ,”Quero ficar morena este verão”, etc. Isto é porque um bronzeado bonito faz com que muita roupa, sobretudo, primaveral, nos fique muito melhor!

Foto: José Luis de Lara

Esta bronzeado o ano todo é complicado e ainda mais se vivemos numa zona do interior onde não há bom tempo o ano tod ou onde não há praia. Mas existem “amigos” como os auto-bronzeadores e os raios uva que nos poderão ajudar a conseguir esse tonzinho que nos falta.

Qual as diferenças entre as duas técnicas?

Basicamente os auto-bronzeadores ficam na primeira camada superficial da pele e não a prejudicam. É por isso que a cor que ficamos na pele está derivada da cana de açucar e é passageira, dura só um tempo, depois vai desaparecendo pouco a pouco.

Os raios uva ultrapassam as camadas da pele para produzir melanina (alteração da pigmentação da pele).

Foto: Solmanía

O tom bronzeado que oferecem as cremas ou sprays é mais saudável e mais natural para a nossa pele, além de mais não provoca insolação ou queimaduras na pele que poderão terminar em cancro de pele.

Por outro lado, o uso continuo de auto-bronzeadores podem ressecar a pele excessivamente e por isso deve hidratá-la nessa época do ano com uma maior frequência.

Conselhos

– Antes de usar um auto-bronzeador é recomendável fazer um peeling de pele, assim as células mortas desaparecem e poderá conseguir um tom homogéneo.

– Aplique a quantidade necessária e espalhe o creme com suaves massagens.

– Deve saber que as mão, os pés, os cotovelos e os joelhos ficam morenos mais rapidamente e com maior intensidade, por isso, cuidado com aplicar nessa zona.

Debes saber que las manos, los pies, codos y rodillas cogen muy rápido y con mayor intensidad el color, por lo que ten precaución cuando lo apliques en esas zonas.

Auto-bronzeadores para o corpo

– Espere que a sua pele seque bem antes de vestir-se porque se não poderá manchar a roupa.

– Se finalmente optou pelos raios uva, proteja os olhos com uns óculos especiais e comece pouco a pouco, dependendo do tom de pele. É melhor começar uns meses antes do grande dia e expor a pele alguns minutos ao dia, que estar 10 minutos diários porque será perigoso.

Outra técnica é o uso de uma tinta com cana de açúcar, que não é prejudicial para a pele e não tem efeitos secundários. Deve ir a um centro especializado e em 30 minutos a sua pele será dourado durante uns 3 ou 4 dias.

O melhor é usar a técnica que melhor se adapte às suas necessidades e estará perfeita para o dia do seu casamento. E se ainda assim não está contente, poderá consultar assessoras de beleza (maquillhadoras e cabeleireiras) que vos vão ajudar a sentir-me belas e radiantes no vosso grande dia: Make Up Marisa Francisco, Sandre Senra – Maquilhadora, Hairport Cabeleireiros, José Ribeiro Cabeleireiros ou Vanessa Campos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Mary Me Eventos. Foto: João Almeida
9 dos melhores Wedding Planners no Porto
Alguns dos melhores wedding planners do Porto estão reunidos nesta seleção que preparámos para si, para que viva o casamento com que sempre sonhou.
Foto: Diana Nobre Fotografia
A tradição já não é o que era... mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional
Foto Luminous Photography
30 coisas às quais deverá dizer que SIM para ter uma despedida de solteira inesquecível!
Sim, a uma festa grande. E em grande! Pense como uma megalómana!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação