Socorro! O meu casamento é dentro de um mês e pareço a Branca de Neve

Uma das grandes preocupações de quase todas as mulheres é sentir-se bem consigo mesma. Estar bonita e elegante, perfeita para qualquer acontecimento importante, sobretudo se falamos do dia do seu casamento.

O tom da pele é uma das cosas que quase sempre precupa a uma mulher e o certo é que são poucas as que possam dizer nunca lhes saiu da boca a frase: “Estou tão branca” ,”Quero ficar morena este verão”, etc. Isto é porque um bronzeado bonito faz com que muita roupa, sobretudo, primaveral, nos fique muito melhor!

Foto: José Luis de Lara

Esta bronzeado o ano todo é complicado e ainda mais se vivemos numa zona do interior onde não há bom tempo o ano tod ou onde não há praia. Mas existem “amigos” como os auto-bronzeadores e os raios uva que nos poderão ajudar a conseguir esse tonzinho que nos falta.

Qual as diferenças entre as duas técnicas?

Basicamente os auto-bronzeadores ficam na primeira camada superficial da pele e não a prejudicam. É por isso que a cor que ficamos na pele está derivada da cana de açucar e é passageira, dura só um tempo, depois vai desaparecendo pouco a pouco.

Os raios uva ultrapassam as camadas da pele para produzir melanina (alteração da pigmentação da pele).

Foto: Solmanía

O tom bronzeado que oferecem as cremas ou sprays é mais saudável e mais natural para a nossa pele, além de mais não provoca insolação ou queimaduras na pele que poderão terminar em cancro de pele.

Por outro lado, o uso continuo de auto-bronzeadores podem ressecar a pele excessivamente e por isso deve hidratá-la nessa época do ano com uma maior frequência.

Conselhos

– Antes de usar um auto-bronzeador é recomendável fazer um peeling de pele, assim as células mortas desaparecem e poderá conseguir um tom homogéneo.

– Aplique a quantidade necessária e espalhe o creme com suaves massagens.

– Deve saber que as mão, os pés, os cotovelos e os joelhos ficam morenos mais rapidamente e com maior intensidade, por isso, cuidado com aplicar nessa zona.

Debes saber que las manos, los pies, codos y rodillas cogen muy rápido y con mayor intensidad el color, por lo que ten precaución cuando lo apliques en esas zonas.

Auto-bronzeadores para o corpo

– Espere que a sua pele seque bem antes de vestir-se porque se não poderá manchar a roupa.

– Se finalmente optou pelos raios uva, proteja os olhos com uns óculos especiais e comece pouco a pouco, dependendo do tom de pele. É melhor começar uns meses antes do grande dia e expor a pele alguns minutos ao dia, que estar 10 minutos diários porque será perigoso.

Outra técnica é o uso de uma tinta com cana de açúcar, que não é prejudicial para a pele e não tem efeitos secundários. Deve ir a um centro especializado e em 30 minutos a sua pele será dourado durante uns 3 ou 4 dias.

O melhor é usar a técnica que melhor se adapte às suas necessidades e estará perfeita para o dia do seu casamento. E se ainda assim não está contente, poderá consultar assessoras de beleza (maquillhadoras e cabeleireiras) que vos vão ajudar a sentir-me belas e radiantes no vosso grande dia: Make Up Marisa Francisco, Sandre Senra – Maquilhadora, Hairport Cabeleireiros, José Ribeiro Cabeleireiros ou Vanessa Campos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Descubra os vencedores do concurso de Real Wedding do mês do amor!
Descubra os vencedores do concurso de Real Wedding do mês do amor!
Descubra os vencedores do concurso de Real Wedding do mês do amor!
Hoje o meu vestido de noiva preferido é... curto, rendado e amoroso!
Hoje o meu vestido de noiva preferido é... curto, rendado e amoroso!
Adoro a delicadeza da renda, o corte, o comprimento... e a fita da cintura é amovível, pelo que pode ser personalizada. Vintage lovely!
Fevereiro... Ai Fevereiro, Fevereiro... Fevereiro, o mês do coração!
Fevereiro... Ai Fevereiro, Fevereiro... Fevereiro, o mês do coração!
Conta a história que no tempo do Imperador Cláudio II - tem sempre de existir um vilão em cada história - foram proibidos por ele mesmo, os casamentos, com o objectivo de formar um poderoso exército. No entanto, um bispo romano de seu nome Valentim, à rebelia do Imperador, continuava a unir em matrimónio, os Namorados e Enamorados. Valentim descoberto, foi preso e condenado à morte, tendo sido enforcado no dia 14 de Fevereiro de 270. Esse dia, é assinalado hoje, em memória de S. Valentim, que dá o mote ao melhor dos sentimentos e ao dia dos corações.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação