Sublime Films: a história de um casamento filmada com a sensibilidade de quem ama a sua arte

Sublime Films: a história de um casamento filmada com a sensibilidade de quem ama a sua arte

Encha o coração de amor e prepare já a sua festa de casamento. A Sublime Fims estará lá, de câmara na mão, à procura dos detalhes que fazem a diferença. A história do seu Grande Dia dará um filme

Sublime Films: a história de um casamento filmada com a sensibilidade de quem ama a sua arte
Sublime Films
  • Foto e Vídeo
  • Sponsored

Amar é lindo. E lindo será o seu casamento. Esse sentimento maior que é o amor preencherá todos os ambientes da cerimónia e copo d’água. De tal forma que tanto os noivos como os convidados se sentirão mais leves e livres para expressarem as emoções. E é mesmo de emoções que vive este Grande Dia, memorável. Sabendo isso, Marta e Rui, da Sublime Films aproveitam o seu talento artístico e sensibilidade para eternizarem momentos no tempo. São os mesmos que contam a história dos noivos, do sentimento que os une e, claro, desse dia irrepetível! Surge assim um belo filme de casamento, recheado de instantes caricatos, cheios de sentimento e emoção, onde cada detalhe tem uma importância extrema.

guardarSublime Films. Créditos: Pedro Lopes PhotographyMarque já uma reunião com Sublime Films
Sublime Films. Créditos: Pedro Lopes Photography

 

 

A Sublime Films nasceu em 2014. Entretanto, muita coisa mudou ao longo dos últimos 5 anos. Em 2017, os fundadores resolveram dedicar-se exclusivamente ao vídeo e, segundo afirmam, “essa foi a nossa melhor decisão”. Consideram que na vida nada acontece por acaso. “A vida encarrega-se de nos guiar mesmo nos momentos em que nos sentimos um pouco perdidos”, consideram. No entanto, julgam ser importante perceber quando a oportunidade chega. “É preciso saber agarrá-la e trabalhar para conseguirmos crescer”, continuam. E acrescentam: “connosco foi assim! O nosso percurso no vídeo começou quando fizemos a nossa licenciatura. Estudámos Ciências da Comunicação, e uma das disciplinas estava ligada à edição e criação de conteúdos de vídeo”. O Rui apaixonou-se imediatamente pela edição, a Marta preferia escrever ou estar em frente às câmaras.

 

 

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Quando lhe foram dadas as ferramentas sobre como se filma e edita um vídeo, o Rui começou a fazê-lo por gosto e não demorou muito até receber algumas propostas de empresas para filmar. Daí até receber uma proposta para filmar um casamento, foi só um passo. Já a Marta nunca pensou em filmar, mas sempre teve uma sensibilidade apurada e é uma romântica nata. Como não estava satisfeita com a vida profissional, resolveu aceitar o convite do Rui e começar a filmar. Editar não era um problema, uma vez que já o fazia como jornalista, por isso limitou-se a aproveitar a oportunidade e hoje garante: “foi a melhor decisão de sempre!”

 

 

Marta e Rui sentem mesmo que estão a evoluir de ano para ano, no seu ofício.  Costumam dizer que não trabalham com “fórmulas”, porque cada casamento tem a sua particularidade. “As pessoas e a forma como lidam umas com as outras também é o que cria a energia do vídeo e o que mais nos inspira!”, sublinham. Uma coisa garantem: “à medida que vamos fazendo casamentos, vamos tentando evoluir e melhorar sempre”. E a importância que dão ao detalhe comprova a sua evolução. Apesar de considerarem que os noivos são importantes, sabem que não são a única coisa a que devem dar importância. Os detalhes são fundamentais para a valorização e preservação da memória, e quando escolhemos filmar certas coisas/momentos, costumamos pensar se dali a dez anos aqueles detalhes irão fazer a diferença naquilo que os noivos vão sentir ao rever o vídeo de casamento”.

 

 

Os nossos entrevistados têm dificuldade em eleger um momento de que gostem mais de filmar. “Em alguns casamentos estamos a adorar filmar a festa e aproveitamos para dar um passinho de dança, noutros estamos a adorar filmar a emoção da cerimónia ou o nervosismo da preparação. Essencialmente gostamos de filmar pessoas e os momentos entre elas, sejam eles momentos de amor ou de festa!”.

 

 

Quando questionados sobre uma história que os tenha emocionado particularmente, os videógrafos da Sublime Films nem conseguem precisar. “Há tantas que não seria justo mencionarmos uma em particular”, dizem. Estes videógrafos de Braga já tiveram oportunidade de conhecer histórias e pessoas incríveis. A Marta chora imenso em casamentos. Pensam que se calhar não deveriam permitir que as emoções surgissem à flor da pele, mas sabem nem sempre é fácil controlá-las. “Por mais que tentemos, às vezes as nossas lágrimas também caem!”, confessam. Mas, no fundo, admitem que para filmar momentos tão importantes como um casamento, é muito importante haver sensibilidade da parte deles”.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Sublime Films Vídeo para casamentos