Técnicas ultrapassadas que não deve usar para pedir em casamento & Um conselho original

Não sabe como pedir a mão da sua companheira ou companheiro? Hoje, a Zankyou quer ajudá-lo fazendo com que o primeiro dia do resto das vossas vidas se concretize da forma que sempre idealizaram e com o resultado desejado: que ele ou ela aceitem o grande pedido!

Primeiro de tudo, é importante que esteja consciente de que Ele não é o único com o dever/direito de o fazer nos casais heterossexuais. Se é mulher e o casamento está no topo da sua whishlist, então, nós sabemos exactamente o momento por qual espera tão ansiosamente. Siga os seus instintos e veja se a “sorte” está do seu lado? Talvez tenha o lucky strike na próxima jogada… De facto, se nunca tentar nunca vai saber, certo?

Está nas mãos da geração a busca pelo equilíbrio e quebra dos estereótipos sexistas que ainda estão muito presentes na sociedade na qual nos encontramos. Assim, para este efeito, apresentamos-lhe algumas técnicas que NÃO deve usar – de modo algum – se está a pensar pedir a mão em qualquer que seja a relação sentimental. Acima de tudo: dê asas à sua imaginação!

palasha
Foto vía Shutterstock: palasha

Alianças em bolos ou em qualquer outro tipo de comida

Pretty Woman e filmes que giram em torno deste mesmo género são dos anos 90… Literalmente, do século passado! De facto, já passou imenso tempo desde esses maravilhosos anos, por isso, tente regressar à realidade e seja mais original. Actualmente, a comida já não é um meio para atingir o fim desejado: para pedir em casamento. Neste âmbito, há, ainda, outro aspecto negativo a juntar à lista: o seu companheiro ou companheira corre o risco de se engasgar com o anel. Assim, é preciso ter muito cuidado! Peça a mão dele/dela no seu museu favorito, enquanto deslumbra a obra artística que mais admira…

Restaurantes

Levar o seu namorado/(a) a jantar à luz das velas com um cenário bastante romântico e tirar o anel do bolso, posteriormente, é uma técnica muito vista. Talvez seja mesmo um cliché… Preferimos que peça um hamburguer, que o devorem no carro e depois de limparem todo o ketchup da boca, venha a tão famosa pergunta. Será que ele/ela estava à espera deste momento? Depende de como agir ao longo da noite, contudo, consideramos que resulta melhor do que a tradicional cena de gala, com um violinista a tocar no background conferindo todo o mood. Fuja ao que é mais habitual e irá ter sucesso! 

tynyuk
Foto vía Shutterstock: tynyuk

Música folclórica

Não recorra às tradicionais tunas, nem sevilhanas, nem pimbas… Tudo o que foi utilizado nas outras décadas e séculos passados deve ser deixado de parte e guardadas nos filmes dos anos 60. Pode parecer muito romântico, mas no entanto, revela toda uma falta de imaginação e recursos. É uma pessoa deste século, millennial, moderna e com bom gosto, por isso, pode sempre fazer o pedido num concerto íntimo com música acústica ou num festival de verão se for este o vosso estilo.

IvanNikulin
Foto vía Shutterstock: IvanNikulin

Rosas vermelhas

É verdade que as rosas são das flores mais bonitas e desejadas, mas com o passar do tempo têm vindo a ser demasiado utilizadas, desaparecendo, assim, o seu poder sedutor. Portanto, as pétalas como forma de demonstrar o seu amor e garantir o coração dele/dela para sempre deve ser eliminada. Memso que seja romântico, acaba por entrar num registo mais negativo deste conceito e, por esta razão, o século XXI deve eliminá-lo das suas possibilidades. O factor mais importante é conhecer a pessoa que tem ao seu lado!

Ajoelhar-se

É um dos grandes paradigmas para pedir a mão em casamento daquela pessoa especial. Depois de ajoelhados, seguem-se muitas declarações de noivos e noivas. Curiosamente, esta prática quase legendária, na qual o homem parecia entregar-se à sua amada para venerá-la, respeitá-la e fazer tudo por ela. No entanto, é considerada uma técnica muito medieval, revelando um atitude machista da sociedade. Portanto, é importante mudar este hábito e encontrar uma alternativa. Para começar, não há problema em estarem ao mesmo nível. 

vallustration
Foto vía Shutterstck: vallustration

Fato, gravata e flores

Se é daqueles homens que gosta de se vestir bem todos os dias, parece-nos muito bem que se apresente com toda a elegância à frente da sua amada. No entanto, se só se veste assim para fazer o tão esperado pedido de casamento, diríamos que parece demasiado forçado. Considera mesmo necessário submeter-se aos costumes e hábitos impostos pela sociedade e pelas antigas gerações, ignorando, simultaneamente, a sua personalidade tão própria? Seja você próprio! Pode arranjar-se com um pouco mais de sofisticação do que o normal, mas sem que se note demasiado. As flores… Bem, algumas pessoas são verdadeiras amantes de flores e outras nem tanto, portanto tente perceber em qual das categorias é que a sua companheira se encontra.

Pretty Vectors
Foto: Pretty Vectors

Conselho Zankyou:

O anel não é a única opção

Não vamos negar o facto de que gostamos do anel porque existem tradições que conseguem sobreviver em harmonia com os tempos actuais, mas no entanto, nós também gostamos de originalidade. O anel é uma opção perfeitamente válida, mas será suficiente para alguém que não sente uma grande paixão por eles? O que fazer? Basta inspirar-se na personalidade da sua parceira. Outro tipo de jóia? Um livro? Um relógio? Um objecto com grande valor sentimental? Um detalhe que diga algo à pessoa especial que tem ao seu lado.

Seguir algumas tradições é importante, mas nem sempre é positivo aderir a elas quando existe todo um vasto leque de alternativas: o anel só se a pessoa o deseja!

Lorelyn Medina
Foto vía Shuttestock: Lorelyn Medina

Tomou nota? Se pretende um casamento à sua medida, seja original e evite os lugares e os hábitos mais comuns.

Para descobrir outras pormenores “proibidos”, aprenda: as 5 formas de evitar erros na escolha do seu menu de casamento  ou as 15 coisas que não deve esquecer durante a organização do seu casamento

Dê-nos a sua opinião

Sexting: ajuda ou não a fortalecer as relações do casal?
Sexting: ajuda ou não a fortalecer as relações do casal?
O sexting é uma modalidade que os casais usam para estimular os desejos sexuais, através de uma gratificação imediata que a tecnologia facilita. No entanto, um estudo indica que está a gerar fraturas na base das relações.
Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!
Os melhores disfarces para casal. Torne o seu Halloween verdadeiramente assustador!
Os melhores disfarces para casal. Torne o seu Halloween verdadeiramente assustador!
Estão a pensar celebrar o Halloween? Neste caso, vão precisar de um disfarce. Descubram aqui os as nossas propostas para visuais verdadeiramente assustadores. E se não conseguirem fazer estremecer ninguém... bom, pelo menos divertem-se!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação