Tendência à lupa: noivas de chapéu, sim ou não?

Chapéus há muitos, dizem-no… E em 2017, para trás, ficam os birdcage veils, os pomposos e brilhantes acessórios e até – quem diria! – os véus e mantilhas, que desde sempre fazem parte do look da noiva portuguesa… Ou melhor, será que ficam?..

Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, analisamos a tendência nupcial do momento, à lupa: noivas de chapéu? Sim ou não?
Se, por um lado, batemos palmas ao arrojo, à vontade, à diferença e à personalidade… Por outro, o menos é, e sempre será, o mais… E agora?.. Vamos a isso?..

Foto: La Mar Studio
Foto: La Mar Studio

SIM, SIM, SIM!

Cada vez mais, a noiva pode ser quem quiser ser, deslumbrar no vestido de noiva com o qual sempre sonhou, calçar o par de sapatos que todos pensam não ser adequados… E sim, só porque sim!

No próximo ano, os chapéus estarão em alta: vimo-los saltitar dos eventos reais para as grandes passerelles internacionais!.. E agora, chegaram cá! E dizemos-lhes SIM, SIM, SIM, porque…

Foto: Lorena San José
Foto: Lorena San José

1. Quanto mais única, melhor!

São muito poucas ainda, as noivas reais, que se atreveram a apostar neste detalhe – tão marcante e único… Assim, o vosso look será também, diferenciador, causando rebuliço por entre os vossos familiares e amigos mais próximos e um verdadeiro sururu, por entre as vossas pares!

Foto: Cambria Grace Photography
Foto: Cambria Grace Photography

2. A tradição já não é o que era: oh, se não é!

E se não é, porque não arriscar – e ganhar! – numa opção como um chapéu? Afinal, a cada temporada, os comuns complementos para a noiva e da noiva, têm vindo a ser “substituídos”… Turbantes, coroas de flores… Não há dúvidas que, de facto, se mudam os tempos e, por isso, as vontades!

Foto: Serafín Castillo
Foto: Serafín Castillo

3. A palavra de ordem? Reutilizar!

Uma vez casada, para sempre casada e para sempre guardado o mais bonito dos vestidos de noiva… E o mesmo destino é o de quase tudo o que faz parte do look de qualquer noiva!.. Assim… Este é, claro, um ponto a favor, do mais belo dos chapéus! A palavra de ordem? Reutilizar!

Foto: Daughters of Simone
Foto: Daughters of Simone

NÃO, NÃO, NÃO!

Em alta ou não, há motivos que nos fazem crer que um chapéu – ainda que não seja um qualquer chapéu! – pode não ser a opção mais acertada para uma noiva… Aparatoso, incómodo, faustoso… Num dia cheio das maiores emoções – que estão à flor da pele! – e em que o conforto deve ser também, claro, uma das variáveis a considerar…

Bem, vejamos porque lhes dizemos NÃO, NÃO, NÃO!..

Foto: BHLDN
Foto: BHLDN

1. Pode diminuir o vosso campo de visão!

Dependerá, claro, do tamanho do eleito… Mas, normalmente e logicamente, quanto mais amplo, menos prático… Obstruir-vos-ão o ângulo de visão, não vos permitirão ver tudo – e absorver tudo – conforme tanto sonharam… Já para não falar que cada beijo… Corresponderá a uma verdadeira dor de cabeça!

Foto: Couché Photo
Foto: Couché Photo

2. Não combina com aquele penteado!..

E como não combina com aquele penteado – ou com outros tantos exemplos de cortar a respiração!.. -, diminui também o vosso leque de opções! Como sequer se qualquer decisão fosse fácil de tomar – pois sim! -, já com um lote de inúmeras opções!..

Foto: Beba's Closet
Foto: Beba’s Closet

3. Modernices não, por favor!

Se em equipa que ganha, não se mexe… Porque mexer agora num conjunto de detalhes que sempre fizeram da noiva… A noiva mais bela do Mundo, para quem nela pousou o olhar? Na na ni na, não!.. A modernice, não é bem-vinda, não senhor!

Foto: Guacamole Wedding
Foto: Guacamole Wedding

Bem… Contem-nos tudo… A que grupo pertencem? SIM, SIM, SIM ou NÃO, NÃO, NÃO? Deixem o vosso comentário e logo depois, espreitem a nossa Guia de Fornecedores: lá encontrarão as luvas, a tiara, os brincos ou o chapéu… Perfeitos para o grande dia!

Dê-nos a sua opinião

Deseja um casamento diferente? Damos-lhe 30 ideias originais
Deseja um casamento diferente? Damos-lhe 30 ideias originais
Descubra as nossas 30 sugestões para personalizar o seu casamento. Temos a certeza que será um dia único e muito or...
Ludgi Fotógrafos
Música ao vivo no vosso casamento: 5 razões para dizerem sim!
Será que a música ao vivo fará a diferença no grande dia?.. Aqui, na Zankyou Magazine, não quisemos deixar-vos sem ...
André Tavares Fotografia
3 ideias fenomenais para a vossa primeira dança: dançamos?
Se é para serem o centro das atenções, que seja em grande!.. Foi por isso que, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, dec...
Créditos: It's All About
Joana & Marco: Casamento melodioso e descontraído
A Joana e o Marco, um par muito simpático e descontraído, decidiram numa viagem que estava na hora de dar o nó, e fizeram-no
Ilustre Fotografia
8 coisas que TODAS as noivas devem fazer no dia do seu casamento: aproveitem-no ao máximo!
O dia do vosso casamento pode, claro, começar em grande! Deixem-se seduzir pelas nossas sugestões e desfrutem dele, ao máximo!
Ilustre Fotografia
9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento!
Dúvidas sobre quem convidar para o seu casamento?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação