Tendências casamentos 2013: o nosso top 5

Casar não é sinónimo de obedecer a uma fórmula pré-estabelecida. A palavra de ordem é, cada vez mais, a personalização. Reunimos aqui as nossas 5 tendências preferidas para os casamentos 2013, para ajudar-vos a planear um dia verdadeiramente à vossa imagem.

1) Material: Cortiça

Fotos: 1. In the Clear @ Etsy; 2. Monique Maire;; 3. EsQuisite Designs @ Etsy; 4. Beach Cottage Lane @ Etsy; 5. António Luz/Projecto TASA; 6. Corkey Creations @ Etsy; 7. Gallery 360 @ Etsy

Os especialistas da Pantone Colour Team elegeram a cortiça como a design trend a destacar na edição Colour of the Year 2012 da sua publicação Tones, pelas suas características surpreendentemente ecológicas e versáteis, pelas suas tonalidades amadeiradas e pela sua textura suave e confortável.

2) Local: O quintal

Styling e foto by Citrus and Orange

Se as celebridades o fazem, porque não você? Matthew McConaughey e Camila Alves, ou Mark Zuckerberg e Priscilla Chan, são apenas alguns exemplos de casamentos ‘no quintal’. Claro que estamos a falar de senhores quintais. Mas, se a sua casa não permite uma festa ao ar livre, será que não haverá alguém nas vossas famílias ou amigos disposto a ceder o cenário para o vosso enlace?

3) Inspiração: Made in Portugal

Solicite informação sobre “”
Fotos: 1. Faianças Bordallo Pinheiro; 2. Bolos por Gosto: 3. Depósito da Marinha Grande

Portugal está na moda. Aprendemos a valorizar novamente aquilo que fazemos de melhor e a tendência, claro, não escapa ao mundo dos casamentos. Loiças tradicionais, símbolos emblemáticos, gastronomia regional, música portuguesa, flores endógenas. Faça do dia do seu casamento uma bandeira.

4) Método: DIY (ou ‘Faça Você Mesmo’)

Fotos: 1. Raspberri Cupcakes; 2 e 4. Margarida Vargues/Pano P’ra Mangas; 3. Susana Esteves Pinto/Happy Hour

Ponha mãos à obra, recrute os seus amigos e familiares mais habilidosos e ‘façam vocês mesmos‘ os pormenores para a decoração, os convites, os brindes para oferecer aos convidados ou até, porque não, a comida. Não deixe de festejar por falta de orçamento; se a vida lhe der limões… faça limonada!

5) Destaque: As palavras

Solicite informação sobre “”
Fotos: 1. André Teixeira/Brancoprata; 2: Lounge Fotografia; 3. Nuno Palha Wedding Photojournalist

Acreditamos firmemente que as palavras terão um papel muito importante nos casamentos de 2013 (e, preferencialmente, daí em diante). Depois da era do culto do excesso, é tempo de regressar ao que é verdadeiramente importante. Preparem os vossos votos, ‘encomendem’ discursos aos pais e padrinhos, ponham algo da vossa história nos convites, peçam aos vossos convidados para partilharem com os restantes a história do seu casamento. As palavras genuínas serão a forma mais generosa de estender aos outros a vossa felicidade.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Pronovias
10 Tendências de casamento 2018: a fórmula para uma celebração espetacular!
Fique a par de todas as tendências de casamento para 2018: temos a certeza que irá encontrar aquela que quererá adoptar no seu dia tão especial.
Foto: Jessica Frey
Canecas de cobre: um detalhe essencial para decorar os casamentos de 2018
As Moscow Mules são a grande tendência dos casamentos de 2018. Aposte nestas canecas e deixe o cobre iluminar a sua boda requintada e original
Foto: João de Medeiros
4 verdades 'verdadinhas' sobre a indústria dos casamentos
Porque de vez em quando é preciso chamar os "bois pelos nomes", a Zankyou partilha consigo 4 verdades que nem sempre estão presentes na cabeça das noivas.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação