Tendências casamentos 2013: o nosso top 5

Casar não é sinónimo de obedecer a uma fórmula pré-estabelecida. A palavra de ordem é, cada vez mais, a personalização. Reunimos aqui as nossas 5 tendências preferidas para os casamentos 2013, para ajudar-vos a planear um dia verdadeiramente à vossa imagem.

1) Material: Cortiça

Fotos: 1. In the Clear @ Etsy; 2. Monique Maire;; 3. EsQuisite Designs @ Etsy; 4. Beach Cottage Lane @ Etsy; 5. António Luz/Projecto TASA; 6. Corkey Creations @ Etsy; 7. Gallery 360 @ Etsy

Os especialistas da Pantone Colour Team elegeram a cortiça como a design trend a destacar na edição Colour of the Year 2012 da sua publicação Tones, pelas suas características surpreendentemente ecológicas e versáteis, pelas suas tonalidades amadeiradas e pela sua textura suave e confortável.

2) Local: O quintal

Styling e foto by Citrus and Orange

Se as celebridades o fazem, porque não você? Matthew McConaughey e Camila Alves, ou Mark Zuckerberg e Priscilla Chan, são apenas alguns exemplos de casamentos ‘no quintal’. Claro que estamos a falar de senhores quintais. Mas, se a sua casa não permite uma festa ao ar livre, será que não haverá alguém nas vossas famílias ou amigos disposto a ceder o cenário para o vosso enlace?

3) Inspiração: Made in Portugal

Solicite informação sobre “”
Fotos: 1. Faianças Bordallo Pinheiro; 2. Bolos por Gosto: 3. Depósito da Marinha Grande

Portugal está na moda. Aprendemos a valorizar novamente aquilo que fazemos de melhor e a tendência, claro, não escapa ao mundo dos casamentos. Loiças tradicionais, símbolos emblemáticos, gastronomia regional, música portuguesa, flores endógenas. Faça do dia do seu casamento uma bandeira.

4) Método: DIY (ou ‘Faça Você Mesmo’)

Fotos: 1. Raspberri Cupcakes; 2 e 4. Margarida Vargues/Pano P’ra Mangas; 3. Susana Esteves Pinto/Happy Hour

Ponha mãos à obra, recrute os seus amigos e familiares mais habilidosos e ‘façam vocês mesmos‘ os pormenores para a decoração, os convites, os brindes para oferecer aos convidados ou até, porque não, a comida. Não deixe de festejar por falta de orçamento; se a vida lhe der limões… faça limonada!

5) Destaque: As palavras

Solicite informação sobre “”
Fotos: 1. André Teixeira/Brancoprata; 2: Lounge Fotografia; 3. Nuno Palha Wedding Photojournalist

Acreditamos firmemente que as palavras terão um papel muito importante nos casamentos de 2013 (e, preferencialmente, daí em diante). Depois da era do culto do excesso, é tempo de regressar ao que é verdadeiramente importante. Preparem os vossos votos, ‘encomendem’ discursos aos pais e padrinhos, ponham algo da vossa história nos convites, peçam aos vossos convidados para partilharem com os restantes a história do seu casamento. As palavras genuínas serão a forma mais generosa de estender aos outros a vossa felicidade.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Pronovias
10 Tendências de casamento 2018: a fórmula para uma celebração espetacular!
Fique a par de todas as tendências de casamento para 2018: temos a certeza que irá encontrar aquela que quererá adoptar no seu dia tão especial.
Spatium Fotografia
São estas as novas regras protocolares para os casamentos modernos
Já deve ter reparado que as redes sociais e a tecnologia têm os seus próprios métodos, nesta nova era digital. Não deve, por isso, estranhar que já façam parte do novo protocolo nupcial. Ora leia...
1Love4ever Photography
Os 100 erros mais comuns nos casamentos: a lista essencial para não cometer deslizes!
Para não cometer deslizes, fizemos uma lista com os erros mais comuns. Tome nota e preocupe-se apenas em ser feliz!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação