Um casamento no Natal? Claro que sim! Saibam como conseguir a decoração perfeita!

Os casamentos de Inverno, aqui, na Zankyou Magazine, deixam toda a gente, absolutamente, derretida! A atmosfera é especial, o amor paira no ar… As estações frias são feitas de uma magia própria! E quando a esta inspiração tão particular, juntamos o espírito natalício… Bem, acham possível alguém ficar indiferente ao Natal?! Não cremos!

Aqueduto EventosSolicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos

Se decidiram celebrar o vosso casamento nesta altura, tão especial, do ano, ideias não faltam e, temos a certeza: embora tudo vos possa parecer um cliché, a verdade é que arrasarão! Dos tradicionais enfeites de Natal, passando pelo azevinho até às grinaldas e coroas de Natal, será ver os vossos convidados completamente extasiados e contagiados pelo bichinho natalício!

InspirarteSolicite informação sobre “Inspirarte”
Inspirarte

A propósito da decoração perfeita para o vosso casamento de Natal, estivemos à conversa com a Mary Me – Eventos! Querem saber que ingredientes não podem faltar? Então, vamos lá!

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Retractus

Detalhes natalícios

Vermelho e verde são, por tradição, as cores do Natal. No entanto, para a Mary Me – Eventos, devem procurar inspiração na época sim, mas, não sejam previsíveis! Usem o branco ou o dourado como estrelas, por exemplo!

Aqueduto EventosSolicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos

Já para a Zankyou Magazine, tons neutros como o cinzento, o cru e o bege também são óptimas opções para tornar o vosso casamento ainda mais natalício! Nas mesas, velas, enfeites de Natal personalizados, paus de canela… Azevinho, guardanapos com motivos alusivos à quadra festiva, pinhas… Figuras como o Pai Natal e as suas renas, assim como estrelas, bonecos de neve e, pelo menos, um presépio, se o vosso casamento se tratar de uma celebração religiosa, são elementos que também não podem faltar! Não se esqueçam das fiadas de luzes, das grinaldas e coroas de Natal e claro… De uma árvore de Natal, imaculadamente decorada, à entrada do espaço de recepção, dando as boas-vindas a todos os presentes!

In Folio Design | Five PhotographySolicite informação sobre “In Folio Design | Five Photography”
In Folio Design | Five Photography

Na selecção dos pratos, é inevitável: muitos, por favor, com cheirinho a Natal! Para a Mary Me – Eventos – e para nós também!.. – esses serão a melhor decoração – e a mais saborosa! – que poderão ter!

Aqueduto EventosSolicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos

Um cenário adequado

Procurem um local que, à partida, seja desde logo o cenário perfeito para um casamento natalício. Um palacete, um mosteiro, uma casa de montanha, um hotel rural… Para a Mary Me – Eventos, devem caprichar nos detalhes que fazem uma alusão clara à época: valorizem a Natureza (nada melhor que uma floresta verde ao vosso redor!) e procurem, acima de tudo, conforto. Se pensarmos no Natal, qualquer um de nós se imagina em frente à lareira, com uma mantinha a fazer-nos companhia, por isso, façam por fazer de qualquer espaço, a vossa casa e procurem receber todos dessa forma: como se de uma visita à vossa casa se tratasse!

In Folio Design | Five PhotographySolicite informação sobre “In Folio Design | Five Photography”
In Folio Design | Five Photography

Para os convidados

Não se descuidem na hora de escolherem e estruturarem detalhes como os convites, o seating plan, o livro de honra… Optarem por motivos 100% natalícios será uma aposta de sucesso! Aproveitem a ocasião e invistam em pormenores: terem um cartão personalizado para cada um dos convidados com uma pequena mensagem de “Feliz Natal” parece-nos, por exemplo, uma óptima ideia! A caligrafia artesanal e as ilustrações minuciosas, tão em voga, poderão ser as vossas melhores aliadas: comecem, desde cedo, a imprimir no coração dos vossos convidados, o espírito de que é feito o vosso casamento!

InspirarteSolicite informação sobre “Inspirarte”
Inspirarte

Por outro lado, reinventem também, conceitos que vemos, habitualmente, a fazer furor em celebrações como esta!.. Imaginem um photo booth… E agora, imaginem-no de novo, mas inspirado no Natal… Orelhas e narizes de renas, gorros de Pai Natal!.. Temos a certeza que a festa não será a mesma e que todos se divertirão como nunca!

Aqueduto EventosSolicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos

Para que não falte, por último, inspiração natalícia em aspecto algum do vosso casamento, a Mary Me – Eventos deixa-vos mais uma ideia: ofereçam mantinhas brancas aos vossos convidados aquando do corte do bolo! Certamente, estará frio… E esse será um gesto apreciado, certamente! Para a Zankyou Magazine, outra óptima ideia, é considerarem oferecerem as vossas lembranças de casamento… Como se, de facto, se tratassem de um presente de Natal! Um papel de embrulho bonito, um laçarote catita e voilá: será um Natal que nunca mais esquecerão!

In Folio Design | Five PhotographySolicite informação sobre “In Folio Design | Five Photography”
In Folio Design | Five Photography

A Mary Me – Eventos tem ainda um último conselho para vos dar: lembrem-se que a decoração não se faz apenas de flores, tecidos ou materiais… Mas sim e também, de cinco sentidos!..

InspirarteSolicite informação sobre “Inspirarte”
Inspirarte

Já nós, Zankyou Magazine, não resistimos: deixa-mo-vos com uma deliciosa playlist de Natal! Inspirem-se e claro… Tenham um Feliz Natal!

In Folio Design | Five PhotographySolicite informação sobre “In Folio Design | Five Photography”
In Folio Design | Five Photography
Créditos e informações a acrescentar em todas as fotografias legendadas como “Inspirarte“:
Concepção, styling e design floral: Inspirarte | Fotografia: João Cardoso Pereira | Local: Paço dos Balios
Créditos e informações a acrescentar em todas as fotografias legendadas como “In Folio Design | Five Photography“:
Direcção criativa: In Folio Design e Five Photography | Local: Quinta dos Machados | Fotografia: Five Photography | Vestido de noiva: Pureza Mello Breyner Atelier | Bolo dos noivos: The Vintage Cake Company | Design floral: Flow | Objectos decorativos: Martins Alves, Decorações e Quinta dos Machados | Estacionário: In Folio Design | Penteado de noiva: Vera Cardoso | Maquilhagem: Kabuki make up by Rita Amorim | Modelo: Sílvia Assunção

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Sofia Tregeira
É possível manter o anel de noivado como novo? Claro que sim! Venham saber como!
Venham perceber como podem manter o vosso anel de noivado como novo, aqui, na Zankyou Magazine, com a ajuda da Sofi
The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal
Um casamento ao estilo boho-chic no Outono? SIM! Claro que sim!
Quem é que não gostaria de viver um dia repleto de felicidade - como é o dia do casamento - inspirado noutros tempo...
A perfeição na decoração do casamento: possível? Claro que sim!
A perfeição na decoração do casamento: possível? Claro que sim!
E a dificuldade que é, inúmeras vezes e para inúmeras noivas, chegar à decoração perfeita? À ambiência de cortar a ...
Diana Nobre Fotografia
Música para o coração: como conseguir a combinação de músicas perfeita para o vosso casamento!
No casamento não existem pequenos detalhes... Nada vos pode escapar! Entre a escolha do local para o copo-de-água, da ementa, do vestido de noiva, do fato do noivo... Do bolo dos noivos! Tem ainda de haver espaço para a escolha de mais mil e uma coisas e de algo que é fundamental para uma festa de arromba: música!
Moisés Soares Wedding Photographer
Convidados para um casamento? Saibam como felicitar os noivos e como deixar os demais de boca aberta!
Enquanto convidados de um casamento, nem sempre é fácil escolher as palavras certas para transmitir a alegria que sentimos, ao casal, por termos partilhado aquele que será para sempre um dos dias mais felizes das suas vidas. Por isso, preparámos uma pequena lista de expressões, reunimos algumas fórmulas mágicas, alguns truques e algumas dicas, que encantarão os noivos... E que deixarão de boca aberta os demais presentes!
Como conseguir a maquilhagem de noiva perfeita, se vai casar  nos meses de Verão?
Como conseguir a maquilhagem de noiva perfeita, se vai casar nos meses de Verão?
Falar de maquilhagem de noiva para os meses de verão é sinónimo de falar em makeup clean e pele de cinderela! No entanto, maquilhagem perfeita exige uma pele bem nutrida, hidratada e tratada, não sendo a da noiva uma excepção. Hoje a Inês Fonseca conta-nos como conseguir a maquilhagem de noiva perfeita, se vai casar nos meses de Verão?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação