X

Um casamento no Natal? Claro que sim! Saibam como conseguir a decoração perfeita!

Os casamentos de Inverno, aqui, na Zankyou Magazine, deixam toda a gente, absolutamente, derretida! A atmosfera é especial, o amor paira no ar… As estações frias são feitas de uma magia própria! E quando a esta inspiração tão particular, juntamos o espírito natalício… Bem, acham possível alguém ficar indiferente ao Natal?! Não cremos!

Solicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos

Se decidiram celebrar o vosso casamento nesta altura, tão especial, do ano, ideias não faltam e, temos a certeza: embora tudo vos possa parecer um cliché, a verdade é que arrasarão! Dos tradicionais enfeites de Natal, passando pelo azevinho até às grinaldas e coroas de Natal, será ver os vossos convidados completamente extasiados e contagiados pelo bichinho natalício!

Solicite informação sobre “Inspirarte”
Inspirarte

A propósito da decoração perfeita para o vosso casamento de Natal, estivemos à conversa com a Mary Me – Eventos! Querem saber que ingredientes não podem faltar? Então, vamos lá!

Solicite informação sobre “Retractus”
Retractus

Detalhes natalícios

Vermelho e verde são, por tradição, as cores do Natal. No entanto, para a Mary Me – Eventos, devem procurar inspiração na época sim, mas, não sejam previsíveis! Usem o branco ou o dourado como estrelas, por exemplo!

Solicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos

Já para a Zankyou Magazine, tons neutros como o cinzento, o cru e o bege também são óptimas opções para tornar o vosso casamento ainda mais natalício! Nas mesas, velas, enfeites de Natal personalizados, paus de canela… Azevinho, guardanapos com motivos alusivos à quadra festiva, pinhas… Figuras como o Pai Natal e as suas renas, assim como estrelas, bonecos de neve e, pelo menos, um presépio, se o vosso casamento se tratar de uma celebração religiosa, são elementos que também não podem faltar! Não se esqueçam das fiadas de luzes, das grinaldas e coroas de Natal e claro… De uma árvore de Natal, imaculadamente decorada, à entrada do espaço de recepção, dando as boas-vindas a todos os presentes!

Solicite informação sobre “In Folio Design | Five Photography”
In Folio Design | Five Photography

Na selecção dos pratos, é inevitável: muitos, por favor, com cheirinho a Natal! Para a Mary Me – Eventos – e para nós também!.. – esses serão a melhor decoração – e a mais saborosa! – que poderão ter!

Solicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos

Um cenário adequado

Procurem um local que, à partida, seja desde logo o cenário perfeito para um casamento natalício. Um palacete, um mosteiro, uma casa de montanha, um hotel rural… Para a Mary Me – Eventos, devem caprichar nos detalhes que fazem uma alusão clara à época: valorizem a Natureza (nada melhor que uma floresta verde ao vosso redor!) e procurem, acima de tudo, conforto. Se pensarmos no Natal, qualquer um de nós se imagina em frente à lareira, com uma mantinha a fazer-nos companhia, por isso, façam por fazer de qualquer espaço, a vossa casa e procurem receber todos dessa forma: como se de uma visita à vossa casa se tratasse!

Solicite informação sobre “In Folio Design | Five Photography”
In Folio Design | Five Photography

Para os convidados

Não se descuidem na hora de escolherem e estruturarem detalhes como os convites, o seating plan, o livro de honra… Optarem por motivos 100% natalícios será uma aposta de sucesso! Aproveitem a ocasião e invistam em pormenores: terem um cartão personalizado para cada um dos convidados com uma pequena mensagem de “Feliz Natal” parece-nos, por exemplo, uma óptima ideia! A caligrafia artesanal e as ilustrações minuciosas, tão em voga, poderão ser as vossas melhores aliadas: comecem, desde cedo, a imprimir no coração dos vossos convidados, o espírito de que é feito o vosso casamento!

Solicite informação sobre “Inspirarte”
Inspirarte

Por outro lado, reinventem também, conceitos que vemos, habitualmente, a fazer furor em celebrações como esta!.. Imaginem um photo booth… E agora, imaginem-no de novo, mas inspirado no Natal… Orelhas e narizes de renas, gorros de Pai Natal!.. Temos a certeza que a festa não será a mesma e que todos se divertirão como nunca!

Solicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos

Para que não falte, por último, inspiração natalícia em aspecto algum do vosso casamento, a Mary Me – Eventos deixa-vos mais uma ideia: ofereçam mantinhas brancas aos vossos convidados aquando do corte do bolo! Certamente, estará frio… E esse será um gesto apreciado, certamente! Para a Zankyou Magazine, outra óptima ideia, é considerarem oferecerem as vossas lembranças de casamento… Como se, de facto, se tratassem de um presente de Natal! Um papel de embrulho bonito, um laçarote catita e voilá: será um Natal que nunca mais esquecerão!

Solicite informação sobre “In Folio Design | Five Photography”
In Folio Design | Five Photography

A Mary Me – Eventos tem ainda um último conselho para vos dar: lembrem-se que a decoração não se faz apenas de flores, tecidos ou materiais… Mas sim e também, de cinco sentidos!..

Solicite informação sobre “Inspirarte”
Inspirarte

Já nós, Zankyou Magazine, não resistimos: deixa-mo-vos com uma deliciosa playlist de Natal! Inspirem-se e claro… Tenham um Feliz Natal!

Solicite informação sobre “In Folio Design | Five Photography”
In Folio Design | Five Photography
Créditos e informações a acrescentar em todas as fotografias legendadas como “Inspirarte“:
Concepção, styling e design floral: Inspirarte | Fotografia: João Cardoso Pereira | Local: Paço dos Balios
Créditos e informações a acrescentar em todas as fotografias legendadas como “In Folio Design | Five Photography“:
Direcção criativa: In Folio Design e Five Photography | Local: Quinta dos Machados | Fotografia: Five Photography | Vestido de noiva: Pureza Mello Breyner Atelier | Bolo dos noivos: The Vintage Cake Company | Design floral: Flow | Objectos decorativos: Martins Alves, Decorações e Quinta dos Machados | Estacionário: In Folio Design | Penteado de noiva: Vera Cardoso | Maquilhagem: Kabuki make up by Rita Amorim | Modelo: Sílvia Assunção

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação