X

Uma escolha feliz: o vestido de noiva perfeito segundo o vosso corpo!

Depois do pedido de casamento perfeito – não pensem que ele o fez sem a ajuda da Zankyou Magazine! – começa um longo caminho de organização, planeamento, detalhes e nervos… Muitos nervos! Se disséssemos que o mais fácil de tudo é escolher o vestido de noiva, estaríamos a mentir-vos: às vezes é, às vezes não é. No entanto, de uma coisa temos a certeza: o vestido de noiva é o que mais faz sonhar qualquer uma de nós. Só que até isso nos coloca um problema: o espelho nem sempre é amigo e nos sonhos, o que nos assenta que nem uma luva, na realidade… Pode não assentar!

Solicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

Para escolher o vestido de noiva perfeito, antes de mais, é importante que se pensem no vosso estilo: romântico, clássico, sofisticado, irreverente… Para isso e para vos ajudar a superar esta difícil mas deliciosa tarefa, claro que podem contar com as vossas mães, irmãs, tias, primas e melhores amigas… Mas nunca se desviem do que são para que no dia do vosso casamento não estejam a representar a noiva, ao invés de serem a noiva!

Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

O primeiro vestido de noiva que experimentarem… É sempre aquele que marcará o início de tudo. Poderá vir a ser o vosso vestido de noiva ou não mas, em segundos, o vosso coração vai tremelicar, as emoções aparecerão à flor da pele e afinal, tudo é real!.. Aqui, aconselhamos a que não se deixem levar pelo primeiro impulso: experimentem muito, não receiem as diferentes silhuetas, não tenham medo do toque dos tecidos!.. A maioria de nós, acaba por escolher um vestido de noiva totalmente diferente daquele que tínhamos, inicialmente, em mente!..

Diana Nobre Fotografia

O caminho é difícil mas, é também por isso que contam connosco certo? Bem… Então, hoje, saibam que modelo de vestido de noiva é o indicado para vocês, segundo o vosso corpo!

Solicite informação sobre “Moisés Soares Wedding Photographer”
Moisés Soares Wedding Photographer

Grávida? Sim, sim, sim!

Se prevêem casar grávidas, mas, de poucas semanas, o mais provável é que possam usar o mesmo tipo de vestido de noiva que usariam se não o estivessem. Até às 16 semanas, aproximadamente, o corpo ainda não sofreu mudanças de maior, que tornem a gravidez evidente.

Solicite informação sobre “Modelo de: Rosa Clará.”
Modelo de: Rosa Clará.

Por outro lado, se para a data do casamento estiverem já fora da linha das 16 semanas, o ideal será um vestido de noiva de corte império. Para uma gravidez muito avançada um vestido de noiva de corte e tecido pesados, poderá tornar o vosso dia de casamento numa tortura!

Modelo de: Jenny Packham.

Para saberem um bocadinho mais sobre o casamento de mão dada com a gravidez, não percam de vista as matérias que já preparamos sobre o assunto: “Cheias de graça – o amor a três (ou mais!)” e “Amor de mãe: 40 maravilhosos vestidos de noiva para as noivas-mamãs!“.

Solicite informação sobre “Modelo de: Rosa Clará.”
Modelo de: Rosa Clará.

Muito ou pouco peito?

Para dissimular um peito que seja maiorzinho um bocadinho, aconselhamos os decotes em V. No entanto, não é o único que vos favorecerá nesse sentido: os decotes redondos são também uma boa opção, assim como os decotes fechados de tecido fluido.

Solicite informação sobre “Modelo disponível em: Vestidus.”
Modelo disponível em: Vestidus.

Já para as noivas com o peito mais pequenino, a melhor escolha será um vestido de noiva o menos decotado possível ou, em alternativa, por exemplo, um decote em forma de coração!

Solicite informação sobre “Modelo disponível em: Principessa Noivas.”
Modelo disponível em: Principessa Noivas.

Os drapeados, por poderem conferir volume a essa zona, são, normalmente, também muito apreciados pelas noivas. Já, por outro lado, os vestidos de costas nuas são também, outra boa opção e um sucesso garantido!

Solicite informação sobre “Modelo de: Maxima Bridal.”
Modelo de: Maxima Bridal.

Curvilínea ou não?

Se as vossas curvas são o vosso ponto forte e se querem escondê-las dos olhares mais atrevidos, o ideal será optarem por um vestido de noiva de corte princesa. A silhueta e corte do vestido vai favorecer a vossa cintura e ainda, a vossa linha de anca. Os drapeados e as pregas também aqui são boas opções para dissimular a barriguinha!..

Solicite informação sobre “Modelo disponível em: Vestidus.”
Modelo disponível em: Vestidus.

Já por outro lado, se as vossas curvas são o vosso ponto fraco, deverão eleger modelos que criem a ilusão de volume: as mangas a três quartos, por exemplo, farão um belíssimo par convosco! Desaconselhamos por completo, os decotes em quadrado e os decotes em V.

Solicite informação sobre “Modelo disponível em: Principessa Noivas.”
Modelo disponível em: Principessa Noivas.

Alta ou baixinha?

As noivas altas devem eleger modelos com a linha de saia a partir da cintura, ou se o preferirem, com uma linha de saia o mais baixa possível. Assim, evitarão que a sua figura saia desfavorecida, parecendo mais longa se escolherem um vestido de noiva com um corte contrário.

Solicite informação sobre “Modelo de: Maxima Bridal.”
Modelo de: Maxima Bridal.

as noivas mais baixinhas, deverão evitar os vestidos de noiva com saias volumosas, já que esses diminuirão ainda mais, opticamente, a sua altura. Vestidos de noiva com folhos ou pregas e rasgos horizontais, também não são uma boa opção!..

Solicite informação sobre “Modelo disponível em: Vestidus.”
Modelo disponível em: Vestidus.

Anca larga ou não?

A noiva que tenha uma anca larga, normalmente, sai favorecida qualquer que seja o modelo escolhido. No entanto, aquele que, para nós, é mais lisonjeador da sua silhueta, é o corte sereia, pelo que é uma belíssima opção para quem não a quer deixar de fora da festa!

Solicite informação sobre “Modelo de: Maxima Bridal.”
Modelo de: Maxima Bridal.

Já para as noivas que não se sentem confortáveis com a sua medida de anca, a melhor forma de a disfarçarem é através de um vestido de noiva de corte princesa ou de linha A e tudo o que ouvirão dos presentes é: “que noiva maravilhosa!”.

Solicite informação sobre “Modelo disponível em: Principessa Noivas.”
Modelo disponível em: Principessa Noivas.

E pronto, agora já sabem como eleger o vestido de noiva perfeito! Claro que, relembramos, além do tradicional pronto-a-vestir, também poderão construir o vosso vestido de noiva, à medida, modificando-o ao vosso gosto e adaptando-o ao vosso corpo! Acima de tudo, seja qual for a vossa opção, contem sempre com um profissional de excelência, que vos aconselhe, vos guie e vos acompanhe também, nesta decisão: consultem a nossa Guia de Fornecedores!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação