Vestidos de noiva em tamanhos grandes

Petunia - Big Beautifull Brides Collection

Na hora de escolher o vestido de noiva, a regra de ouro é igual para todas as mulheres – magrinhas ou cheinhas, altas ou baixinhas, na casa dos 20 ou dos 40: o vestido é que exibe a noiva, não é a noiva que exibe o vestido! Para as noivas que vestem tamanhos grandes, escolher só porque fica bonito no catálogo não serve. Há que experimentar muita coisa, mesmo alguns modelos que, à partida, não escolheriam, nem que seja para definir o que não querem. E depois, valorizar a feminilidade e a harmonia das formas generosas. A beleza não se mede em centímetros!

Daffodil - Big Beautifull Brides Collection

Uma boa maneira de começar é pensar nos vestidos ou conjuntos que já vestiu e que a fizeram sentir-se mais confortável e bonita: lembra-se do top que levou ao casamento da prima Maria? Da saia que mandou fazer para o baile de finalistas? Da jaqueta que a sua irmã mais velha lhe emprestou  quando saiu pela primeira vez com o seu noivo? Agora junte tudo isso e já tem um bom leque de critérios que a vão ajudar a tomar decisões.

Segundo passo: peça ajuda! À sua melhor amiga, à sua mãe, às pessoas em cujas opiniões mais confia. E, claro, também aos profissionais das lojas que visitar.

Depois, experimente várias hipóteses. Uma das grandes desvantagens para as noivas que procuram vestidos em tamanhos grandes é o facto de a maior parte das lojas ter apenas tamanhos médios disponíveis para prova.

Peony - Big Beautifull Brides Collection

Claro que se pode encomendar um vestido à sua medida, mas assim é mais difícil ficar segura da sua escolha. Para evitar esta fonte de ansiedade, pode sempre optar por lojas que disponham de tamanhos grandes em stock, como a Vestidus.

Se souber exactamente aquilo que pretende, pode sempre procurar um atelier especializado que conceba o vestido dos seus sonhos de raiz. Convém tratar disso com bastante antecedência e cumprir alguns requisitos simples.

Por exemplo, fugir das mangas em balão e dos véus muito volumosos; optar por um corte império para obter uma silhueta mais longilínea; preferir um conjunto de corpete e saia, com decote em V, para acentuar a cintura e realçar o busto; e até escolher outros tons que não o branco, se isso contribuir para se sentir mais elegante.

Tudo isto rematado com muita alegria! Afinal, como canta o Mika, “big girls, you are beautiful!!!”

Consulte ainda as sugestões publicadas nas Magazines Zankyou de Espanha e do Reino Unido e partilhe connosco as suas ideias para vestidos de noiva em tamanhos grandes.

Mais informação sobre

Comentários (7)

Dê-nos a sua opinião

Sottero & Midgley disponível em Noiva Lusa
Vestidos de noiva 2016: descubram as tendências!
2016 será o vosso ano e ainda não escolherem o vosso vestido de noiva? Pois aqui, encontrarão todas as tendências para o novo ano, apresentadas nos mais conhecidos certames e desfiles nupciais. Não percam!
Pronovias 2016: uma espectacular colecção de vestidos de noiva!
Pronovias 2016: uma espectacular colecção de vestidos de noiva!
Esperamos semanas, ansiosamente, para que o nome catalão, conhecido e reconhecido mundialmente pelos seus vestidos de noiva de encantar, apresentasse um sneak peek da sua nova colecção 2016. Por fim, o momento chegou e hoje da-mo-vos a conhecer os modelos de avanço da Pronovias!
Verão à vista! Vestidos de noiva com decotes generosos nas costas? SIM!
Verão à vista! Vestidos de noiva com decotes generosos nas costas? SIM!
As costas de uma mulher são uma das suas características mais bonitas, porque não deixá-las a descoberto? Se optou por um casamento de verão, opte também por um vestido de noiva com decote profundo nas costas. E quanto mais abaixo da linha das omoplatas, melhor!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação