Vestidos de noiva famosos do cinema

 

Uma das noivas mais famosas do cinema. Foto: New Line Cinema

Já se sabe que o cinema dita tendências. E a moda em vestidos de noiva não é excepção. Alguns modelos que apareceram no grande ecrã transformaram-se em verdadeiros ícones. Cheios de estilo, mais ou menos românticos e até exagerados, eis alguns dos vestidos de noiva mais famosos do mundo do cinema.

O Pai da Noiva
Filme da década de 1950 protagonizado pela estrela do cinema Elizabeth Taylor. Vestido longo em cetim, de muitas camadas e com manga comprida.

Foto: Metro Goldwyn Mayer

Uma Noite Aconteceu
Claudette Colbert
absolutamente deslumbrante neste elegante e sensual modelo em cetim. Um vestido muito vintage usado pela actriz neste filme de 1934.

Foto: Columbia Pictures

Funny Face
Uma das mulheres mais bonitas da história do cinema – Audrey Hepburn – usou um vestido muito simples mas belíssimo no filme Funny Face. Terá servido de inspiração ao modelo de Jason Wu?

Foto: Paramount Pictures

Sexo e a Cidade
A série saltou para a tela do cinema e foi um fenómeno de bilheteira em 2008, em muito graças ao tão esperado casamento entre Carrie e Big. A nova-iorquina usou um sumptuoso e dramático vestido de Vivienne Westwood.

Foto: New Line Cinema

Noivas em Guerra
Vera Wang foi a estilista responsável pelos vestidos usados por Anne Hathaway e Kate Hudson no filme Noivas em Guerra em que ambas disputam o melhor casamento.

Foto: 20th Century Fox

Noiva em Fuga
Em 1999, Julia Roberts e Richard Gereprotagonizam o divertido e romântico filme realizado por Gary Marshall – ‘Noiva em Fuga’. Gere interpreta o papel de um jornalista que vai investigar a história curiosa de uma mulher que tem por hábito deixar os maridos no altar. Mas a verdade é que Maggie não vai conseguir resistir aos encantos de Ike…

No mesmo filme, Julia Roberts foi noiva várias vezes...

Mamma Mia
Uma paradisíaca ilha grega serviu de cenário ao casamento de Amanda Seyfried no filme Mamma Mia! E serviu também de inspiração para este vestido muito romântico e pontuado com pormenores em azul.

Foto: Universal Pictures

O Estranho Caso de Angélica
Terminamos com o cinema nacional e um dos seus maiores nomes – Manoel de Oliveira. O realizador centenário dirigiu em 2010 o filme ‘O Estranho Caso de Angélica’ em que a personagem que dá nome à história surge morta num singelo vestido de noiva.

Angélica não chega a casar mas protagoniza este filme português.

Inspire-se nos vestidos destas noivas famosas e torne-se também na protagonista da sua história de amor!

Mais informação sobre

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Gio Rodrigues
As 13 melhores lojas de vestidos de noiva em Lisboa: descubram a nossa selecção!
Solicite informação grátis e sem compromisso!
Credits: Elisabetta Polignano - Vivienne Westwood - Berta Bridal
5 vestidos de noiva super loucos... mas que nunca usaríamos!
Muito decotado, muito curto, muito original, demasiado exagerado, muito caro! As razões que nos fazem amar a loucura destes 5 vestidos de noiva é o facto de nunca os podermos usar, pois seria como roubar uma obra de arte de um museu!
Modelo Ana - Pureza Mello Breyner Atelier
Uma mão cheia de vestidos de noiva bem portugueses para noivas fashionistas: o que é nacional não poderia ser melhor!
Desenham, montam, remontam, sonham mais alto, fazem mais além... Eles são alguns dos mais reconhecidos designers de moda nupcial do país!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação