Vestidos de noiva (muito pouco) usados

Vestidos de noiva usados

Às vezes, o único obstáculo entre nós e o vestido de noiva dos nossos sonhos é… o preço! E esse obstáculo pode ser intransponível… a não ser que recorramos a um “plano B”: que tal começar a pensar em comprar um vestido de noiva usado? Afinal de contas, só foi usado uma vez!

Vera Wang 2010

A tradição está implantada, de pedra e cal, em muitos países, como o Brasil, os Estados Unidos da América ou o Reino Unido. Em Portugal, tradicionalmente, demoramos um bocadinho mais a aceitar com naturalidade o recurso a artigos em segunda mão. E, no que diz respeito a vestidos de noiva, o assunto torna-se ainda mais polémico, uma vez que se trata de um objecto carregado de simbolismo e de valor estimativo.

Mas a verdade é que, se pensarmos bem no assunto, faz mais sentido usarmos exactamente aquele vestido de noiva com que sempre sonhámos, mesmo que para isso tenhamos que levá-lo à lavandaria antes do dia do casamento, do que passarmos o resto da vida a torcer o nariz ao folhear o álbum de fotografias!

Claro que quem tem um orçamento generoso para gastar na boda nem quer considerar esta hipótese. Muito bem, somos inteiramente a favor de beneficiar o comércio do ramo! No entanto, quem não tiver verba à altura do sonho, faça o favor de se sentar à frente do computador e desatar a pesquisar: quem sabe se não encontra precisamente aquele modelo Vera Wang ou aquele par de sapatos Manolo Blahnik com que sempre se imaginou a dar o nó? Já para não falar nos acessórios! É um não mais acabar de novas possibilidades ao alcance da sua bolsa.

Para começar, existem fóruns dedicados a este assunto, onde poderá consultar anúncios e comunicar com as noivas vendedoras para esclarecer todas as suas dúvidas. Também temos outras sugestões para quem procura um vestido de noiva usado e mais em conta. Isto, em Portugal, porque é claro que na Internet não há fronteiras!

Boas pesquisas e boas compras.

Diga-nos a sua opinião: seria capaz de comprar um vestido de noiva usado? Se já o fez, conte-nos como foi!

Marta Ramos

Mais informação sobre

Comentários (60)

Ver mais comentários

Dê-nos a sua opinião

Elas percebem muito pouco de protocolo: o melhor do Mundo são as crianças!
Elas percebem muito pouco de protocolo: o melhor do Mundo são as crianças!
Elas percebem muito pouco de protocolo: e são o melhor retrato do dia mais feliz das vossas vidas!
5 razões para organizar o seu casamento em pouco tempo!
5 razões para organizar o seu casamento em pouco tempo!
Descobra porque o seu noivado deveria durar pouco tempo: são mais vantagens do que imagina. Ora tome nota!
1Love4ever Photography
Poupar no casamento: Gastar pouco = gastar bem
Gastar pouco não significa ter menos, ou ter "menos bom". Significa gastar bem, planear com antecedência, não despe...
Vestidos de noiva YolanCris 2016: uma nova colecção e um aniversário muito especiais!
Vestidos de noiva YolanCris 2016: uma nova colecção e um aniversário muito especiais!
Novamente e felizmente, a YolanCris dá-nos a oportunidade de vos mostrar um avanço da sua nova colecção para 2016 em vestidos de noiva. Mas este ano, não é um ano qualquer!.. A marca, criada pelas irmãs Yolanda e Cristina Pérez, celebra uma década. Uma década ao serviço da moda nupcial e da alta costura. Dez anos de um design de cortar a respiração, de um estilo próprio, de uma essência marcante. A casa YolanCris não deixa ninguém indiferente por isso, não percam pitada, aqui!
Vestidos de noiva (muito) low cost: estilize com acessórios
Vestidos de noiva (muito) low cost: estilize com acessórios
Não é um vestido de noiva? E daí? Transforme-o num! Como? Compre um modelo simples em branco na sua loja de roupa preferida e “estilize-o” usando acessórios.
Vestido de noiva muito moderno: uma proposta Angel Sanchez
Vestido de noiva muito moderno: uma proposta Angel Sanchez
Na sua colecção ready-to-wear primavera 2013, Angel Sanchez prima pelos vestidos estilizados e assimétricos, com recortes inesperados.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação