Viver a dois: a decisão de casar

"Today play me the love story" Foto: bittersweetvenom

As relações são cada vez mais difíceis. Fruto dos tempos modernos, talvez. Demasiada independência, muitas preocupações.

Oh, e as redes sociais essas malvadas. A verdade é que os casais estão constantemente a ser postos à prova e o medo de falhar está quase sempre presente. Talvez por isso, não são poucos aqueles que, nos dias que correm, preferem testar a relação antes de a tornar oficial, antes do grande sim.

Solicite informação sobre “Decisões de casamento ”
Decisões de casamento. Foto: Ahha Photos

Para muitos acontece quase como por acaso. Muitas visitas a casa do namorado, vão-se levando alguns pertences e, quando se dá por ela, já estão lá a morar e a dividir despesas. Outros há que optam efectiva e conscientemente por dar esse passo.

Afinal, são muitas as características que nos distinguem e pequenos hábitos diários podem transformar-se numa barreira intransponível. As férias em conjunto, os fins de semana não são suficientes.

Solicite informação sobre “Escolhas da vida”
Escolhas da vida. Foto: AhHa Photos

É a rotina e os problemas do dia a dia que vão ditar se temos ou não relação para vida. A decisão de casar não é algo que se possa tomar de ânimo leve.

Claro que mesmo tendo havido convivência prévia as coisas podem correr mal, mas se podemos jogar pelo seguro, porque não?

Para aqueles que decidem passar pelo altar, o melhor é ir também pelo seguro e deixar-se aconselhar pelos melhores profissionais das diferentes áreas do casamento, tais como: Raquel Moreira, ahHa Photos, Vanesa Campos Hairstyle.


Guest Blogger: Raquel Moreira  
Maquilhadora e Autora do Blog Perturbações de Amor

É entendido no mundo dos casamentos e quer escrever para a Zankyou? Entre em contacto

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Very Cool - Comunicação e Eventos
Habilite-se a ganhar um serviço de wedding planning com Very Cool: a oportunidade para viver um dia de casamento autêntico!
A Very Cool - Comunicação e Eventos está a oferecer um serviço de coordenação no dia do seu casamento neste mês do amor. Participe e ganhe!
Momento Cativo
Cozinhar a dois: uma prática a adotar pelos casais & uma receita saudável!
Uma proposta saudável para cozinhar em conjunto com a sua cara-metade por Senasaudáveis: faça com que a faísca da sua relação cresça da maneira mais benéfica para a sua saúde!
Gloria Aguiam fotografas
Como organizar um casamento a dois perfeito: Elopement Wedding é já uma tendência entre casais no mundo inteiro!
Todos os caminhos levam ao “Sim”. Alguns são mais longos e tortuosos. O casamento a dois pode parecer um bom atalho, desde que combine consigo. Leia as nossas dicas para planear um "Elopement Wedding" sem frustrações.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação