Winter Cakes: brancos e deliciosos

Nos casamentos inverno, querem-se bolos de noiva voluptuosos e “decadentes”. O branco é a cor de eleição e a cor que se quer nas maravilhosas coberturas dos bolos que vos trazemos hoje. A lembrar a neve – que torna o inverno mais divertido – temos a pasta de açúcar, o buttercream e apontamentos como o açúcar em pó e o coco ralado a cobrir todos estes bolos. Mas o seu interior é igualmente apetitoso e cheio de surpresas. Cabe-lhe a si decidir.

Solicite informação sobre “Little UD Cake”
WInter cakes são deliciosos. Foto Little Upside Down Cake

As sugestões de hoje incluem delícias como bolos de chocolate, bolos de frutos vermelhos, bolos de café e caramelo, bolos com whiskey ou cerveja e outros sabores que nos sabem tão bem no friozinho de inverno. Nos bolos de noiva pode jogar com a mistura destes sabores e ter cada andar com um sabor diferente. Já a cobertura tende a ser homogénea, já que lhe compete estilizar o bolo. Espreitamos algumas propostas da Cereja, da The Vintage Cake Company, da Little Upside Down Cake e da Cake Chic Portugal para vos inspirar na escolha do melhor bolo possível.

Solicite informação sobre “Cereja”
O branco nunca desilude. Foto Cereja

Para bolos de noiva mais clássicos e lineares, a maioria das noivas apostam na pasta de açúcar. Fácil de modelar, torna as superfícies dos bolos mais fáceis de decorar. É por isso a aposta perfeita para quem quer colocar no bolo os cake toppers da praxe, como os bonecos dos noivos. E em branco, esta cobertura lembra tanto as ruas cobertas de neve.

Solicite informação sobre “The Vintage Cake Company”
Pasta de açúcar em branco como cobertura. Foto The Vintage Cake Company
Solicite informação sobre “Cereja”
Winter Cake. Foto Cereja
Solicite informação sobre “Cake Chic Portugal”
Winter cake com adereços. Foto Cake Chic Portugal

O buttercream é perfeito para bolos mais criativos e originais. Mas exige um bocadinho mais de perícia a estilizar e um cuidado extremo a aplicar. Com um aspecto fofo e cremoso, é a cobertura perfeita para bolos de noiva que se “desenvolvem” em camadas (em vez de andares).

Solicite informação sobre “Little UD Cake”
Bolo com cobertura de creme. Foto Little Upside Down Cake
Solicite informação sobre “Cereja”
Bolo de inverno com creme de manteiga. Foto cereja

Estivemos ainda à conversa com a wedding planner Rita Mateus de Carvalho (da Cereja) e descobrimos que na moda estão também os Naked Cakes. Por isso, se quiser apostar num bolo de noiva mais rústico e minimalista, faça-o e com orgulho. São bolos caseiros e modestos com coberturas tão simples como açúcar em pó ou coco ralado. Despretensiosos, bolos de laranja ou de iogurte com esta decoração minimalista ficam bem mais charmosos e elegantes do que possa pensar. Veja só:

Solicite informação sobre “Little UD Cake”
Os Naked cakes já são tendência. Foto Little Upside Down Cake
Solicite informação sobre “The Vintage Cake Company”
Naked Cake em camadas. Foto The Vintage Cake Company
Solicite informação sobre “Cake Chic Portugal”
Winter Cake no seu melhor. Foto Cake Chic Portugal

É de coração cheio e com o estômago a dar horas que nos despedidos hoje. Esperamos que as inspirações tenham servido e que agora esteja pronta para uma das melhores partes dos preparativos de casamento: a prova dos bolos. Como diriam os franceses, bon appetit!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação