Lua-de-mel nas Antilhas Francesas

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Complete o formulário

Receba propostas de agências especializadas

Escolha e poupe

Lua-de-mel nas Antilhas Francesas

O casamento será o dia mais especial da sua vida, mas depois de dizer «sim» ao seu marido, terão finalmente tempo para para se divertirem juntos e que melhor destino do que fazê-lo num verdadeiro paraíso? Desta vez, propomos uma lua-de-mel nas Antilhas Francesas, também conhecidas como as Índias Ocidentais Francesas. Aqui poderá desfrutar de uma experiência única e mágica!

As praias paradisíacas das Índias Ocidentais Francesas irão surpreendê-los com o seu incrível ambiente natural, tal como o Parque Nacional de Guadalupe que tem um complexo vulcânico no seu interior. Se quiser desfrutar de praias intactas rodeadas de tranquilidade, encontra-as em Martinica ou Saint Barthélemy um verdadeiro paraíso na terra onde pode desfrutar dos seus primeiros dias após o casamento!

Índice de conteúdos
Informações gerais sobre as Antilhas Francesas

Fuso horário

O fuso horário para as Índias Ocidentais Francesas é UTC -4.

Clima

O clima tropical quente das Índias Ocidentais Francesas é agradavelmente temperado, devido aos ventos alísios que se mantêm ao longo do ano. Duas estações podem ser distinguidas: uma estação fria e seca, de Dezembro a Junho e uma quente e húmida, conhecida como a temporada de furacões.

Moeda oficial

A moeda oficial das Índias Ocidentais Francesas é o euro, uma vez que pertencem ao governo francês.

Língua oficial

A língua oficial nas Antilhas Francesas é o francês.

COVID-19, saúde e vacinação

Em resposta à situação causada pela coronavírus, para viajar até àsÍndias Ocidentais Francesas é necessário apresentar o certificado digital europeu ou em papel, uma das seguintes circunstâncias: tendo recebido o calendário completo de vacinação, PCR ou teste de antigénios com resultado negativo ou que tenham passado a doença nos últimos 6 meses. Se é um cidadão portugués, pode visitar este link do Ministério dos Negócios Estrangeiros ter toda a informação necessária sobre as vacinas necessárias, se existirem, e se for necessário tomar precauções contra a malária e outras doenças tropicais.

O que ver nas Índias Ocidentais francesas?

Guadalupe

Guadalupe é na realidade um arquipélago de ilhas dentro das Antilhas Francesas, e é conhecido como «A Ilha das Águas Bonitas» e não é de admirar. A beleza deste lugar é esmagadora e deixá-lo-á certamente sem palavras, porque hoje em dia ainda é um segredo a ser explorado: uma natureza quase virgem, cascatas, praias paradisíacas…Tudo rodeado pela essência crioula do arquipélago

Um dos lugares mais bonitos e encantadores de Guadalupe é o vulcão La Soufrière, o pico mais alto da ilha a 1.400 metros. Este vulcão é um dos mais jovens das Antilhas Menores e o único actualmente activo na ilha. Outra área natural a não perder se são amantes da natureza é o Parque Nacional de Guadalupe, onde encontrarão alguns pontos encantadores: a cascata aux écrevisses, a Maison de la Forêt… Uma experiência muito romântica!

Também pode relaxar e relaxar nas suas praias azul turquesa como Saint-Anne ou Anse Caraïbe. Outro pequeno paraíso é Les Saintes, em particular a sua baía de Anse du Bourg, descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, um cenário inigualável para desfrutar da sua nova vida!

Martinica

O paraíso tornado realidade? sim, ele existe! Pode encontrá-la nesta ilha escondida das Caraíbas, rodeada por águas cristalinas e areia branca, com florestas tropicais e paisagens únicas. A Martinica é também conhecida como «a Pérola das Caraíbas» ou «a Ilha das Flores», nomes que lhe foram dados pelos seus antigos habitantes. É uma ilha que esconde surpresas onde quer que se vá e paisagens naturais que se vai adorar. Uma das actividades que vai adorar é um passeio pela baía de Fort-de-France, uma das mais belas do mundo, ao lado dos jardins maravilhosamente bem cuidados de La Savane, e não se esqueça de passear de mãos dadas pelos típicos mercados de fruta e especiarias!

Outra grande atracção que o vai surpreender é a montanha Pelée, com um vulcão activo, bem como uma área com paisagens únicas, desde selvas a falésias – um lugar para se perder com o amor da sua vida!

E ainda por cima, desfrute do incrível pôr-do-sol de Diamond Beach, l’Anse Couleuvre, Grande Anse d’Arlet ou Anse Michel, uma lembrança super romântica da sua lua-de-mel nas Índias Ocidentais Francesas. Se procura um cenário ligeiramente diferente, as praias de Sainte Anneoferecem um ambiente boémio e encantador.

São Bartolomeu

São Bartolomeu é a ilha mais pequena das Antilhas francesas e foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, que lhe deu o nome do seu irmão. Neste lugar maravilhoso, pode-se desligar do mundo enquanto se nada com tartarugas, se salta de um penhasco ou se pratica surf

Tome nota destes lugares que o vão surpreender: Gustavia, a capital de Saint-Barthélemy que se destaca pelas suas casas de madeira coloridas; a praia de Colombier, um dos mais belos panoramas graças às suas águas transparentes e turquesa; a aldeia piscatória de Corossol; e o coqueiral da enseada de Marigot, areia cinzenta é uma praia bela e selvagem.

St. Martin

A pequena ilha de St. Martin está dividida em duas partes: francesa e holandesa. Foi descoberta por Cristóvão Colombo no seu regresso da Hispaniola. Apesar do seu tamanho, não se deixe enganar por este lugar, pois irá apaixonar-se à primeira vista. Uma delas é a Praia do Maho, uma das praias mais famosas do mundo, uma vez que os aviões aterram a poucos metros de distância. Marigot é uma antiga vila piscatória que se tornou a capital e ainda preserva o Forte St-Louis com uma vista deslumbrante da baía, um cenário ideal para capturar os melhores momentos da sua lua-de-mel nas Antilhas Francesas!

Se gosta de praias de areia branca e águas límpidas, vai adorar Pinel Island e o Baie aux Prunes. Deve também visitar a fábrica de açúcar de primavera e a aldeia de Grand Case, onde poderá provar a autenticidade da sua gastronomia. Durante a sua estadia, prepare uma excursão para observar os peixes nos recifes de coral ou uma caminhada até ao topo do Pico do Paraíso,uma magnífica recordação que o aproximará mais!

Quando devo viajar para as Antilhas Francesas?

Com um clima tropical, qualquer altura do ano é perfeita para uma lua-de-mel nas Antilhas Francesas, embora o período menos chuvoso seja de Janeiro a Abril, especialmente Fevereiro e Março. O período a evitar é de Junho a Novembro devido à chuva e ao calor, bem como à probabilidade de furacões na ilha. As temperaturas médias são sempre elevadas, cerca de 25ºC e 30ºC.

Se procura relaxamento e desconexão, a sua lua-de-mel nas Antilhas Francesas será uma experiência mágica e inesquecível devido ao seu ambiente natural e praias paradisíacas. Desfrutará de alguns dias num local único onde poderá começar a viver juntos esta nova etapa. Lembre-se que, na Zankyou, conhecemos os melhores especialistas em lua-de-mel e vamos pô-lo em contacto com eles o mais depressa possível! Contacte-nos!

O melhor da gastronomia das Índias Ocidentais Francesas

Durante a sua lua-de-mel nas Índias Ocidentais Francesas não pode deixar de desfrutar da deliciosa gastronomia. Alguns dos pratos mais típicos são:

  • O acras são bolinhos fritos feitos de carne, peixe, bacalhau ou vegetais.
  • O boudins são pudins pretos preparados de acordo com receitas crioulas. São tradicionalmente preparados na família no dia de Natal. Este prato é preparado com sangue e gordura de porco, tomilho, salsa, cebola, malagueta, óleo, cravinho em pó, sal e pimenta fresca.
  • O colombo é um arroz com frango e caril, que também incorpora a curcuma, sementes de coentros, cominhos, sementes de feno-grego, sementes de mostarda e pimenta preta.
  • O feroceé um prato indiano ocidental muito semelhante a guacamole.
  • O caranguejorecheado é muito típico das ilhas de Guadalupe e Martinica. É tradicionalmente preparado durante durante as férias da Páscoa.

Perguntas mais frequentes

Os portugueses não precisam de visto para estadias turísticas de até três meses. O documento a ser apresentado à entrada no país é um bilhete de identidade ou passaporte nacional válido. Para toda a informação, pode visitar o website do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

As autoridades recomendam tomar todas as precauções possíveis devido às manifestações em França que têm tido lugar nas Índias Ocidentais francesas. Os agentes de viagens que recomendamos estão a par de todos os desenvolvimentos pelo que estará sempre seguro com eles.

Inspirado?

Envie uma mensagem aos melhores especialistas e receba uma proposta adaptada às suas necessidades

Quer procurar outros destinos?
Ir para a home da Zankyou Travel

Gostaria de deixar um comentário?

Ajudá-lo-emos em tudo o que precisar

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Deve estar de acordo antes de enviar.

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Para onde gostaria de ir?

Vamos sugerir as agências mais especializadas no seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem à sua medida com o melhor preço.

A sua viagem já está a começar!

Esta é a selecção de agências especializadas no seu destino.

Data pretendida

Quantas pessoas irão viajar?

Seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Conto com

para cada viajante

Neste destino, não se pode viajar por menos de

Tempo aproximado de viagem

dias

Gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

O nome de utilizador ou palavra-passe estão incorrectos

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci-me da palavra-chave
Não tenho conta. Registe-se
E por último, deixe-nos os seus dados de contacto

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Tenho uma conta Zankyou.