Lua-de-mel na Austrália

Natureza e modernidade, cangurus e coalas

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Complete o formulário

Receba propostas de agências especializadas

Escolha e poupe

Lua-de-mel na Austrália

A Austrália é tão rica em paisagens e tão variada em flora e fauna que é quase um continente e não um país. Um destino onde a natureza tem sido notavelmente generosa, e que é ideal para uma aventura de lua-de-mel. Mas há também cidades espectaculares cujo modernismo contrasta com a beleza natural. Um lugar que merece ser descoberto a dois!

Se quiser desfrutar de uma lua-de-mel na Austrália que esteja perto da perfeição e corresponda às suas expectativas, a Zankyou pode ajudá-lo a tornar esse sonho em realidade. Como? Podemos pô-lo em contacto com agências de viagens especializadas no destino, que o aconselharão em tudo o que precisa para tornar a sua lua-de-mel inesquecível.

Índice de conteúdos
Informações gerais sobre a Austrália

Orçamento mínimo

Para uma viagem de 10 dias, será necessário um orçamento mínimo de cerca de 3.000 euros por pessoa, ou seja de 6.000 euros no total, incluindo todas as despesas adicionais.

Moeda

A moeda oficial é o dólar australiano.

Fuso horário

Embora dependa da época do ano e da região geográfica de destino, a hora no país oceânico está 10horas à frente da nossa hora continental. Ou seja, GMT+11.

Clima

O clima é maioritariamente desértico e semi-árido, com zonas temperadas no sul e zonas tropicais no norte.

Línguas oficiais

A língua oficial é o inglês. Embora a população aborígene, que constitui 3% do total, utilize as suas próprias línguas.

Preços médios para…

  • Um café: 2,82 euros
  • Uma viagem de táxi de 1 km: 1,34 euros
  • Um cartão SIM com Internet: a partir de 48,29 euros

Saúde e segurança

Para viajar para a Austrália como cidadão português, recomenda-se que consulte a web do Ministério dos Negócios Estrangeiros, com informações sobre as medidas COVID e os regulamentos pertinentes que se aplicam.

O que pode ver na Austrália?

Ayers Rock (Uluru)

Ayers Rock é um ponto obrigatório se vai em lua-de-mel para a Austrália. É um monólito vermelho gigantesco localizado no centro do país. Fica situado no Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, que fica a 450 quilómetros da cidade de Alice Springs. Nas redondezas poderá visitar grutas com pinturas e riachos. Esta rocha chama-se Uluru, na língua aborígene, a área envolvente tem mais de 9 quilómetros tendo uma altura de 350. Contudo, não é a altura que impressiona ou a beleza do ambiente, mas a cor avermelhada que tem durante o pôr-do-sol. O melhor lugar para celebrar o amor e a paixão de uma lua-de-mel!

Parque Nacional de Port Campbell

Outra paisagem romântica a visitar quando estiver em lua-de-mel na Austrália são os Doze Apóstolos no Parque Nacional de Port Campbell. Apesar de restarem apenas dez, estas rochas calcárias gigantes que se elevam sobre o mar são um espectáculo a contemplar. Inicialmente presos às falésias mas que ao longo do tempo e como resultado da erosão pelo mar e pelo vento, ficaram isolados. Uma bela imagem a contemplar com o nascer ou o pôr-do-sol como pano de fundo.

Grande Barreira de Coral

Se gostou das rochas sobre o mar, o que vai encontrar por baixo irá surpreendê-lo ainda mais. Na Austrália, e especificamente em Queensland, encontrará o maior recife de coral do mundo. Para mergulhar lá, pode ir de barco a partir de Towsnville e Cairns. Uma multidão de tubarões, tartarugas, jamantas e um número infinito de peixes esperam por si, por isso não se esqueça da sua máquina ou telemóvel para tirar uma fotografia no fundo do mar a dois!

Sidney e Melbourne

Estas são as duas cidades mais importantes de todo o país, embora nenhuma delas seja a capital. Sidney é a cidade mais populosa e é uma cidade moderna que se abre para o mar. Os pontos turísticos incluem a Casa da Ópera, o Jardim Botânico, a ponte sobre a baía e Chinatown. Os arranha-céus também o esperam em Melbourne, pois é o centro comercial e industrial do país. Há uma década atrás era considerada a melhor cidade para se viver, devido à sua qualidade de vida.

Tasmânia

Já deve ter ouvido falar do demónio da Tasmânia, uma espécie de marsupial em vias de extinção, e esta ilha no sul da Austrália é considerada a casa desta espécie! Está separada da costa pelo Estreito de Bass e oferece-lhe múltiplas paisagens para explorar a pé ou de caravana, tais como lagos, florestas, praias desertas, montanhas, etc. Um plano perfeito para um casal recém-casado!

Quando devo viajar para a Austrália?

Devido à dimensão do país, o clima varia consideravelmente entre o norte, o cento e o sul. Para ver o norte e o centro de Queensland, bem como a costa nordeste de Queensland, o melhor seria viajar entre Junho e Agosto. No entanto, para ver a parte sul do país, com cidades como Sydney e Melbourne, é melhor viajar entre Setembro e Maio.

Curiosidades sobre a Austrália

A Austrália é o sexto maior país do mundo, mas é um dos menos povoados, com excepção dos cangurus, que superam o número de humanos. Por isso, se quer uma viagem de lua-de-mel tranquila, este é o lugar ideal para si! A Grande Barreira de Corais, que é o maior recife do mundo com 2.000 km de comprimento é, sem dúvida um sítio obrigatório para ir nesta viagem. Este país possui 14.500 km de auto-estrada e linha férrea.

Se quiser experimentar uma lua-de-mel cheia de aventura e paisagens de sonho, e assim afastar-se dos destinos clássicos, não perca a oportunidade e vá até à Austrália! Um país de verdadeiros contrastes com a natureza em todo o seu esplendor e cidades modernas com uma elevada qualidade de vida.

Perguntas mais frequentes

Cerca de 80% dos animais que encontrará na Austrália são endémicos, incluindo pássaros, águias, cobras, lagartixas e térmitas. O coala é um símbolo do país, uma vez que só se encontram neste país. No entanto, a maioria deles são mantidos em jardins zoológicos. O canguru é o que verá mais, devido ao grande número de animais, mas existem também mais de 100 milhões de ovelhas e camelos.

Sim, na Austrália existem 20 das 25 cobras venenosas do mundo, bem como a medusa Box, a medusa mais letal, e a Sydney, uma aranha que se encontra nos arredores. Apesar da sua existência, se seguir as recomendações para turistas quando viajar para a Austrália, não terá quaisquer problemas.

Na Austrália, eles adoram carne e sabores fortes, e mostram-na nos seus pratos típicos. As tortas, ou tortas de carne, podem ser encontradas em mercearias e supermercados e são uma iguaria favorita – vai lamber os seus dedos! Um almoço, nada melhor que um bom churrasco ou bife, peixe e batatas fritas de influência britânica, cordeiro assado ou bife de atum. Para sobremesas, Pavlova, uma tarte de fruta e merengue, e para pães e massas barbecue, barbecue e Vegemite, um icónico produto local feito a partir de cerveja e aromatizado com caldo de carne picante.

Inspirado?

Envie uma mensagem aos melhores especialistas e receba uma proposta adaptada às suas necessidades

Outros destinos
Quer procurar outros destinos?
Ir para a home da Zankyou Travel

Gostaria de deixar um comentário?

Ajudá-lo-emos em tudo o que precisar

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Deve estar de acordo antes de enviar.

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Para onde gostaria de ir?

Vamos sugerir as agências mais especializadas no seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem à sua medida com o melhor preço.

A sua viagem já está a começar!

Esta é a selecção de agências especializadas no seu destino.

Data pretendida

Quantas pessoas irão viajar?

Seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Conto com

para cada viajante

Neste destino, não se pode viajar por menos de

Tempo aproximado de viagem

dias

Gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

O nome de utilizador ou palavra-passe estão incorrectos

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci-me da palavra-chave
Não tenho conta. Registe-se
E por último, deixe-nos os seus dados de contacto

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Tenho uma conta Zankyou.