Costa Leste do Canadá

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Complete o formulário

Receba propostas de agências especializadas

Escolha e poupe

Lua-de-mel na costa oriental do Canadá

O Canadá é o maior país da América do Norte e o segundo maior do mundo, mas continua a ser desconhecido para muitos. Mas porquê? É um mistério, porque o Canadá tem tudo para cativar.

Para as pessoas em lua-de-mel, o Canadá é uma viagem original e fresca, uma lufada de ar fresco no meio da rotina. Em particular, a sua costa oriental é maravilhosa, combinando a excelência natural com cidades extraordinariamente modernas. Com fiordes, centros históricos de contos de fadas, vastas extensões verdes, grande animação e quedas de água impossíveis, as suas especialidades são uma deve para cada viajante. A natureza no seu estado mais puro e carácter cosmopolita brilha num país que é limpo, puro, avançado e tem muito a oferecer aos amantes.

Índice de conteúdos
Informações gerais sobre a costa oriental do Canadá

Fuso horário

Um país tão grande como o Canadá está sujeito a mais de um fuso horário, seis para ser preciso, o que o torna um dos países com mais fusos horários do mundo. Vai de UTC -3,5 a UTC -8, e no leste podemos encontrar três deles. Em cidades como Québec, Otawa e Toronto há uma diferença de seis horas a menos em relação a Portugal (UTC -5); na costa nordeste, na Terra Nova, são menos cinco horas e meia (UTC -3,5), e na Nova Escócia, menos cinco horas (UTC -4).

Clima

O longo comprimento do Canadá também afecta o seu clima, mas todo o território partilha uma falta de calor extremo. Os invernos são frios, com temperaturas semelhantes às do Árctico no norte (até -40°C), e os verões são suaves, com as melhores médias em Julho e Agosto.

Moeda oficial

A moeda oficial é o dólar canadiano. Actualmente, 1 euro é equivalente a 1,43 dólares canadianos.

Graças ao desenvolvimento de um país como o Canadá, há muitos lugares para trocar moeda e caixas multibanco que aceitam cartões de débito e crédito portugueses.

Línguas oficiais e nível de conhecimento de inglês e francês da população

No Canadá, as únicas línguas oficiais são o inglês e o francês. A população de língua inglesa representa cerca de 59,3% (17,3 milhões) e a população de língua francesa 22,9% (6,7 milhões), mas 90% da população sabe falar inglês e 60% sabe falar francês.

Por outro lado, devido ao grande número de residentes não canadianos no país, é possível encontrar hoteleiros e cidadãos que falam outras línguas. De facto, mais de cinco milhões de habitantes do Canadá têm uma língua não oficial como primeira língua.

No leste do país, o inglês prevalece sobre o francês: na província de Ontário, sede de Ottawa, a capital, e Toronto, a cidade mais populosa, mais de 71% da população é anglófona e apenas 7% é francófona, com mais de 20% dedicados a outras línguas. Contudo, a província do Québec, onde se situa a cidade do Québec, é francófona (92% dos cidadãos) e a cidade mais francófona do país

Preços médios

O Canadá é geralmente mais caro que a Portugal, e Toronto, situada no leste, é a cidade mais cara do país

O preço de um café no Canadá é cerca de 3 euros; um quilómetro num táxi custa 1,38 euros; uma refeição num restaurante barato custa cerca de 12 euros, enquanto uma refeição à la carte por dois custa 50 euros. Um cartão SIM através de lojas online como a Holafly custa 29 euros por cinco dias com dados ilimitados, e 87 euros por 30 dias.

Tipo de tomada

No Canadá, as fichas são utilizadas com são muito diferentes das de Espanha: por um lado, tipo A (com dois pinos planos) e, por outro, tipo B (dois pinos planos verticais). Ambos funcionam a 120V com 60 Hz.

COVID-19, vacinações e segurança

Não há vacinas obrigatórias para viagens ao Canadá, mas é sempre uma boa ideia verificar com o seu centro de vacinação internacional antes de voar.

Para informações completas sobre o coronavírus devido à mudança da situação, por favor verifique com o seu centro de vacinação internacional mais próximo. Saiba mais condições aqui.

O que ver na costa oriental do Canadá?

Cataratas do Niágara

Uma das grandes atracções naturais do mundo e fica entre o Canadá e os Estados Unidos, mas o leste do país do norte é o melhor lugar para as visitar. Estamos a falar de um espectáculo aquático impressionante que é perfeito numa viagem tão especial como uma lua-de-mel.

Do lado canadiano, a zona das cascatas oferece ao seus visitantes os melhores serviços. Os hotéis e actividades de lazer estão localizados nesta área, prontos para prolongar a sua estadia e tornar a experiência um ponto-chave da sua viagem. No Verão, é altamente recomendável ir a bordo do barco Maid of the Mist, que se aproxima o mais possível das quedas para apreciar a sua brutalidade e beleza, mantendo a segurança, e da Torre Skylon, uma torre alta da qual se pode apreciar a maravilha das quedas em modo panorâmico.

Cidade do Québec

Para muitos, é a cidade mais bela de todo o Canadá. Brilha pela sua pitoresca cidade velha, uma das mais interessantes e mágicas da América do Norte, que pode ser confundida com qualquer cidade ou vila europeia. Os destaques incluem a Place Royale, os seus murais e as suas escadas de 1635 conhecidas como as Escadas Breakneck.

Um dos seus bairros mais famosos e atraentes é o Quartier Petit Champlain, uma obra de arte de casas coloniais e outros elementos encantadores, ideal para passear e para se perder. É o cenário perfeito para uma lua-de-mel, especialmente se terminar a sua lua-de-mel no Château Frontenac, um hotel espectacular com uma sensação do século XIX que se tornou um dos hotéis mais fotografados do mundo.

As Mil Ilhas

O Canadá combina a beleza das cidades com a natureza mais espectacular, e as Mil Ilhas são um bom exemplo disso mesmo. É um arquipélago de 1800 ilhas ligadas pelo rio São Lourenço. Esconderijo de antigos contrabandistas, a espectacularidade natural é constante e deve ser apreciada num cruzeiro, óptimo para descobrir os recantos, as praias, as rotas de montanha e as anedotas, já que muitas pessoas famosas localizaram ali as suas grandes mansões.

Montreal

Foi o local dos Jogos Olímpicos de 1976 e ainda conserva alguns dos seus edifícios modernos, mas também parques, recantos encantadores e até uma ilha. Tem vista sobre o rio San Lorenzo e uma vista espectacular sobre ele

Tem o melhor mercado do país, o Mercado Jean-Talon, um local perfeito para provar especialidades culinárias canadianas. Plateau Mont-Royal, o bairro mais boémio do Canadá, é também um bairro imperdível. Está repleto de livrarias e cafés que farão as delícias dos noivos mais sofisticados e em voga. Esta área também oferece entretenimento e festas à noite, tornando-a uma excelente opção para levar a sua lua-de-mel para o próximo nível

Toronto

Toronto é a cidade mais etnicamente diversa do mundo e é o lar da maior percentagem de residentes não-nativos. Isto torna-o um espaço cosmopolita e aberto, onde é um prazer caminhar e sentir o multiculturalismo e a coexistência saudável entre culturas. É também considerada uma das cidades com maior qualidade de vida na América do Norte e uma das melhores metrópoles do mundo para se viver.

Na sua lua-de-mel, pode desfrutar de uma experiência muito completa graças aos seus diferentes bairros contrastantes, à sua oferta cultural e desportiva, e à sua inegável atracção de arranha-céus extraordinários, tendo a Torre CN de 553 metros como ponto de referência. Por exemplo, o Mercado de St. Lawrence é um templo imperdível, um templo para os curiosos que foi nomeado o melhor destino alimentar do mundo pela National Geographic. E depois há a PATH, a cidade subterrânea que transforma o subsolo de Toronto no maior sistema pedestre subterrâneo do mundo ao longo de 16 quilómetros de ruas. Toronto é, em suma, uma cidade única para se sentir em casa.

Quando devo viajar para o Canadá?

O clima do Canadá é mais extremo no Inverno do que no Verão, especialmente no Norte, onde as temperaturas podem atingir -40 graus Celsius. Os Invernos podem ser muito frios, mas os Verões nunca são excessivamente quentes, embora por vezes possam ficar acima dos 30 graus Celsius. Os melhores meses para viajar são Julho e Agosto, que asseguram temperaturas amenas sem serem demasiado quentes, mas também Abril a Outubro, quando as temperaturas são ainda mais amenas. É também a única altura em que se pode levar o barco até às cascatas do Niágara.

No entanto, muitos amantes do frio e da neve podem aproveitar o Inverno para experimentar um tipo diferente de lua-de-mel. Dado o sucesso nos últimos anos de casamentos de Outono e Inverno, que aproveitam a estação baixa e a originalidade dos cenários, muitos noivos e noivas embarcaram em viagens deste estilo e ficaram encantados.

As luas-de-mel estão a mudar: embora os cenários paradisíacos continuem a encantar, os casais decidiram explorar mais o campo e descobrir novas sensações, mesmo em épocas invulgares. Na costa leste do Canadá, pode testemunhar-se a expressão deslumbrante da natureza exuberante que se desdobra em cascatas, montanhas e vastas pradarias, ao mesmo tempo que se desfruta da beleza das cidades cosmopolitas. Espaços culturais ricos e modernos que estão em sintonia com a experiência de desfrutar do ambiente.

Cinco pratos a não perder da comida canadiana

Com excepção do México, a América do Norte não tem um alimento particularmente famoso pelo seu sabor e preparação, mas o Canadá tem cinco pratos que permitem ter uma visão da sua cultura:

  • Poutine

    Um prato popular de batatas fritas, queijo e molho. Este tipo de guisado é perfeito para aquecer e sentir parte da população canadiana. E, de facto, o verdadeiro poutine é quase impossível de encontrar fora do país, já que os grãos de queijo só se encontram no Canadá

  • Tourtière

    Com um nome tão francês, este artigo culinário não poderia pertencer a outro lugar que não fosse o Quebec. Depois de desfrutar das maravilhas deste estado canadiano, é obrigatório sentar-se à mesa e apreciar esta tarte de carne. Reúne tradições culinárias de França, Inglaterra e Estados Unidos, e o resultado é um deleite para o paladar.

  • Sanduíche de carne fumada:

    A tradição de comer entre pães é famosa nos Estados Unidos, mas o Canadá não está muito atrasado com esta sandes de carne fumada com mostarda opcional, que pode ser acompanhada por batatas fritas, pickles e salada de repolho. Muito semelhante à sandes americana de pastrami, mas com um sabor unicamente canadiano.

  • Fiddleheads

    Destaca-se pela originalidade do produto, pois são as folhas de uma samambaia que se apresentam na natureza sob a forma de uma espiral. Sim, é verdade, e, para além de serem tipicamente canadianos, são realmente saudáveis.

  • Trempettes

    O doce canadiano que deve experimentar é o trempettes. Semelhantes às panquecas, são fritos em óleo e acompanhados por um maravilhoso xarope canadiano: xarope de ácer. Também têm natas e manteiga, mas este molho canadiano, famoso e doce, vale sempre o esforço. Pode tomá-lo ao pequeno-almoço ou como um lanche, mas qualquer momento parece apropriado.

Inspirado?

Envie uma mensagem aos melhores especialistas e receba uma proposta adaptada às suas necessidades

Quer procurar outros destinos?
Ir para a home da Zankyou Travel

Gostaria de deixar um comentário?

Ajudá-lo-emos em tudo o que precisar

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Deve estar de acordo antes de enviar.

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Para onde gostaria de ir?

Vamos sugerir as agências mais especializadas no seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem à sua medida com o melhor preço.

A sua viagem já está a começar!

Esta é a selecção de agências especializadas no seu destino.

Data pretendida

Quantas pessoas irão viajar?

Seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Conto com

para cada viajante

Neste destino, não se pode viajar por menos de

Tempo aproximado de viagem

dias

Gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

O nome de utilizador ou palavra-passe estão incorrectos

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci-me da palavra-chave
Não tenho conta. Registe-se
E por último, deixe-nos os seus dados de contacto

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Tenho uma conta Zankyou.