Lua-de-mel na Jamaica

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Complete o formulário

Receba propostas de agências especializadas

Escolha e poupe

Lua-de-mel na Jamaica

Esta à procura de um paraíso natural para desfrutar dos primeiros dias da vossa nova vida juntos? Temos o destino perfeito para aqueles que procuram intimidade e desconexão: uma lua-de-mel na Jamaica!

Mas, a Jamaica é muito mais do que uma simples visita uma ilha tropical com praias de areia branca e água azul turquesa, é também um paraíso natural rodeado de montanhas, florestas e lagos. Conhecida pela música de Bob Marley e o reggae, este país oferece-lhe muito mais, que vai viver uma experiência incrível e inesquecível. Localizada no Mar das Caraíbas, será uma aventura em que descobrirá os seus quilómetros de costa virgem, as suas quedas de água, os seus recifes de coral e a sua cultura caribenha. Está pronto para desfrutar do seu encanto?

Índice de conteúdos
Informações gerais sobre a Jamaica

Fuso horário

O fuso horário da Jamaica é GMT -5.

Clima

O clima da Jamaica é tropical, por isso a temperatura é de cerca de 25ºC-30ºC durante todo o ano. A Jamaica tem duas estações distintas, uma estação seca de Novembro a Abril e uma estação húmida de Maio a Novembro com precipitações mais frequentes.

Moeda oficial

A moeda oficial da Jamaica é o dólar jamaicano (JMD) e alguns hotéis e estabelecimentos aceitam o pagamento em dólares americanos.

Língua oficial

A língua oficial na Jamaica é o inglês, mas fala-se também o jamaicano Patois.

Preços médios

O preço médio de um café com leite na Jamaica é de cerca de 2 euros e uma refeição para dois num bom restaurante é de cerca de 40 euros.

COVID-19, Saúde e Vacinação

Devido à situação do coronavírus na Jamaica, é necessário um teste PCR ou antigénio com resultado negativo e deve ser submetido à companhia aérea para completar o check-in, e todos os viajantes devem obter uma autorização de viagem. Não são necessárias vacinas para viajar para a Jamaica, mas recomenda-se que utilize repelente e cubra a sua pele para evitar picadas de mosquitos. Se são cidadãos portugueses, podem visitar este link do Ministério dos Negócios Estrangeiros para obterem todas as informações necessárias.

O que ver na Jamaica?

Kingston

A capital da Jamaica não o deixará indiferente, uma vez que tem uma vasta gama de actividades culturais e de lazer. Uma visita essencial em Kingston é o Museu Bob Marley, uma magnífica oportunidade para lhe prestar homenagem e, desta forma, começar a desfrutar da cultura jamaicana. Também a não perder é a mansão Devon House. No seu passeio pela capital, deve arranjar tempo para a arte, admirando a Galeria Nacional e os jardins botânicos, que são os maiores das Caraíbas.

Mas há muito mais – uma paragem noPort Royal, também conhecida como «a cidade mais malvada do oeste» e outrora território de piratas, não pode mesmo perder. Em 1692, um grande terramoto destruiu a zona, e hoje todos os tesouros arqueológicos estão no mar.

Montego Bay

Montego Bay é a segunda maior cidade da Jamaica e aqui encontrará tudo o que precisa para uma fantástica lua-de-mel. Pode começar a descobrir a cidade visitando o mercado de artesanatoe produtos típicos; depois passear e relaxar na praia do Doctor’s cave, um paraíso terrestre; e terminar numa das suas calçadas para admirar a beleza do pôr-do-sol das Caraíbas. Um plano super romântico!

Outra visita obrigatória na sua lua-de-mel em Montego Bay é Rose Hall Great House, uma bela propriedade onde outrora existiam plantações de açúcar, lugar da lenda de Annie Palmer. A partir desta cidade, a apenas 40 minutos de carro, encontrará a Lagoa Luminosa, uma das principais atracções turísticas da Jamaica . É um lugar que o deixará sem palavras devido à luz azulada emitida pela água, produzida por microrganismos bioluminescentes encontrados em áreas onde o sal e a água doce se misturam.

Oito Rios e Cascatas do Rio Dunn

Conhecido como os «pulmões da Jamaica», Oito Rios é a natureza no seu estado mais puro, mas também o paraíso de um comprador. Nesta cidade, é possível visitar parques naturais de grande valor ecológico, tais como o Shaw Park Gardens, localizados no topo de uma colina e com vista para o mar. Mas também deve visitar asGreen Grotto Caves, um lugar onde se pode admirar grutas de calcário, um lugar onde a história e a natureza se encontram.

Sem dúvida, o lugar mais famoso e turístico da região são as Cascatas do Rio Dunn, que são um verdadeiro espectáculo aquático . Ficará espantado com o seu ambiente, rodeado de selva tropical com lírios, palmeiras, orquídeas e florestas de bambu, uma aventura que vale a pena viver! Também se pode parar para um mergulho nas piscinas pacíficas formadas pela natureza.

Negril

Um cenário de praias de sonho e fundos marinhos espectaculares, Negril é digno de um postal. Nesta cidade maravilhosa, encontrará uma das melhores praias do mundo: Sete Milhas, com enseadas, pranchas de mergulho natural… Além disso, é um lugar ideal para desfrutar de um belo pôr-do-sol com o seu companheiro. Um lugar ideal para praticar snorkel em busca de belos corais, bem como visitar o colorido mercado de artesanato ao lado da Norman Manley Boulevard.

Na sua visita à cidade, não perca a Reserva da Palma Real e o Farol de Negril. É também popular pela sua animada vida nocturna, onde pode desfrutar de um cocktail num dos pontos turísticos mais populares do país, o Rick’s Café

Porto António

Puerto Antonio é uma pacata aldeia piscatória rodeada de montanhas com uma mistura de carácter colonial e local. Uma das praias mais encantadoras da Jamaica é a Frenchman’s Cove, descrita por muitos como paraíso na terra, mas não é a única, com outras praias populares como a Winnifred.

Nesta encantadora aldeia pode desfrutar de praias paradisíacas, mas também de espectáculos da natureza como a Lagoa Azul, localizada no topo de uma cratera vulcânica. Se são amantes da natureza, descobrirão um ambiente único como as cascatas Reach e Somerset, uma experiência que vão adorar!

Quando devo viajar para a Jamaica?

Devido ao seu clima fabuloso, pode visitar a Jamaica em qualquer altura do ano , uma vez que haverá sempre sol e temperaturas agradáveis. No entanto, a melhor altura para a sua lua-de-mel na Jamaica é entre o final de Dezembro e o início de Abril. Há também muitos festivais durante este período, tais como a semana de Bob Marley e o Carnaval da Jamaica.

A lua-de-mel na Jamaica será uma das experiências mais fascinantes da sua vida, descobrirá praias e lagoas idílicas, áreas de selva incríveis e a sua cultura reggae. Deixe-se surpreender pelo calor do seu povo e pela sua requintada gastronomia enquanto desfruta das águas cristalinas do Mar das Caraíbas. Se quiser ter as melhores recordações, escolha as melhores agências de viagens em lua-de-mel. Lembre-se que, na Zankyou, conhecemos todos eles e iremos pô-lo em contacto com eles o mais depressa possível. Contacte-nos!

O melhor da cozinha jamaicana

Viajar para a Jamaica não seria o mesmo se não experimentasse os pratos mais típicos, uma excelente forma de descobrir a cultura é, sem dúvida, através da sua gastronomia. Tem de provar:

  • Frango jerk é o prato jamaicano mais tradicional e caracteriza-se pela utilização de uma especiaria jerk. É feito a partir de uma mistura de canela, cravinho, gengibre, tomilho, alho, pimenta e noz-moscada.
  • Caril de cabra.
  • Ackee com peixe salgado é a comida nacional do país e é um tipo de fruta jamaicana cozinhada com peixe, tomate, cebola e especiarias.
  • Calalou é muito semelhante ao espinafre e é frequentemente consumido ao pequeno-almoço ou como acompanhamento.
  • Sopa de Pepperpot.
  • Frango guisado castanho é um prato feito de frango, especiarias aromáticas e vegetais.

Para encontrar o melhor os melhores restaurantes na sua lua-de-mel na Jamaica contacte-nos e iremos encaminhá-lo para agências de viagens para o ajudar a preparar em pormenor a viagem mais importante da sua vida

Perguntas mais frequentes

Não, não é necessário ter um visto para entrar no país, só precisa de apresentar o seu passaporte válido e o seu bilhete de regresso a Portugal. Para mais informações, pode visitar o website do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Apesar de ser umdestino relativamente seguro recomenda-se seguir as recomendações das autoridades locais em todos os momentos. Os agentes de viagens que recomendamos estão a par de todos os desenvolvimentos pelo que estará sempre seguro com eles.

Na Jamaica, o tipo de voltagem é 110 V e a frequência é de 50 Hz. As tomadas são do tipo A/B.

Inspirado?

Envie uma mensagem aos melhores especialistas e receba uma proposta adaptada às suas necessidades

Quer procurar outros destinos?
Ir para a home da Zankyou Travel

Gostaria de deixar um comentário?

Ajudá-lo-emos em tudo o que precisar

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Deve estar de acordo antes de enviar.

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Para onde gostaria de ir?

Vamos sugerir as agências mais especializadas no seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem à sua medida com o melhor preço.

A sua viagem já está a começar!

Esta é a selecção de agências especializadas no seu destino.

Data pretendida

Quantas pessoas irão viajar?

Seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Conto com

para cada viajante

Neste destino, não se pode viajar por menos de

Tempo aproximado de viagem

dias

Gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

O nome de utilizador ou palavra-passe estão incorrectos

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci-me da palavra-chave
Não tenho conta. Registe-se
E por último, deixe-nos os seus dados de contacto

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Tenho uma conta Zankyou.