Lua-de-mel em Marrocos

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Complete o formulário

Receba propostas de agências especializadas

Escolha e poupe

Lua-de-mel em Marrocos

O dia do seu casamento está cada vez mais próximo e agora é altura de escolher qual será a sua primeira viagem depois de dizer «sim, aceito» ao seu companheiro quer uma proposta diferente que lhe ofereça tudo o que procura? Então porque não ir de lua-de-mel para Marrocos?

Conhecido como o país de mil contrastes aqui irá desfrutar de praias de areia fina, cidades milenares, a paz do deserto, vales de montanha e até oásis com palmeiras e dunas misteriosas. Este destino tem tudo: romantismo, aventura, descontracção, gastronomia… Entre em Marrocos e desfrute de um lugar único!

Índice de conteúdos
Informações gerais sobre Marrocos

O fuso horário de Marrocos é UTC+1.

Clima

Em Marrocos coexistem diferentes tipos de clima devido à sua geografia costa atlântica e mediterrânica, baixa montanha, alta montanha, e deserto. O clima é, normalmente, quente durante todo o ano, excepto nos meses mais frios, de Dezembro a Fevereiro. Durante o mês de Agosto as temperaturas no deserto podem atingir até 50°C.

Moeda Oficial

A moeda oficial em Marrocos é o Dirham marroquino. Pode pagar com dinheiro estrangeiro contudo a taxa de câmbio pode não estar de acordo com a taxa oficial do dia. Também é possível realizar pagamentos com cartão de crédito mas é aconselhável trocar dinheiro num banco.

Língua oficial

A língua oficial em Marrocos é o árabe mas também o amazigh. Nas regiões mais urbanas fala-se também o francês e, no Norte do país, o espanhol. O inglês é falado nos locais mais turísticos.

Preços médios

O preço médio de uma meia de leiteé 1,40 euros eum almoço para dois, num bom restauranteé custa 14 euros.

COVID-19, saúde e vacinação

Tendo em conta a situação causada pela coronavírus é aconselhável é visitar este link do Ministério dos Negócios Estrangeirospara obter todas as informações necessárias sobre requisitos de acesso. O governo marroquino também exige o certificado de vacinação com código QR para entrar em administrações públicas, hotéis, restaurantes, cafés, áreas fechadas, bares, ginásios e hammams.

O que ver em Marrocos?

Marraquexe

Assim que chegar a Marrocos, o seu primeiro destino será certamente Marraquexe. Nesta cidade, descobrirá que todos os caminhos da medina o levarão à Praça Jemaa el-Fna, o ponto central da cidade. Um lugar que o deixará admirado pelo que verá, com encantadores de serpentes, macacos de Gibraltar, pregadores, vendedores ambulantes… Uma variedade incrível de pessoas de todos os estilos de vida e religiões!

Ao longo da represa de Marraquexe verá também todo o tipo de souks, abertos praticamente todo o dia e onde encontrará tudo, desde especiarias, roupas, corantes, frutos secos, sacos… Tudo o que se possa imaginar! Outro ponto obrigatório em Marraquexe é o Palácio da Bahia com belos jardins árabes e um harém com o seu pátio central rodeado pelos salões da concubina. Terá também tempo para visitar as mesquitas e deixar-se levar pelo seu encanto árabe.

Deserto de Merzouga

Um dos desertos mais espectaculares do mundo é o Deserto de Merzouga, por isso não perca a incrível experiência de passar uma noite no deserto e de olhar para as estrelas. O melhor a fazer é fazer uma excursão 4×4 para atravessar o seu infinito mar de dunas que mudam de cor ao longo do dia até ficarem incandescentes de vermelho ao pôr-do-sol. Pode optar por um passeio romântico de camelo pelas dunas de Erg Chebbi enquanto desfruta da paz e tranquilidade da paisagem.

Depois de desfrutar da plenitude do deserto, deve ir à aldeia de Merzouga e descobrir as suas casasque se misturam com a cor da areia ao longe. É o local perfeito para provar a cozinha mais refinada do país. Em redor desta pequena aldeia, pode visitar Khamlia, Lake Dayet Srij visível apenas durante a estação das chuvas, entre Junho e Setembro, ou Taouz, uma pequena cidade com uma grande riqueza geológica.

Tânger

Tânger foi, durante a década de 1920, uma cidade moderna e aberta, um lugar onde pessoas de três religiões – muçulmana, cristã e judaica – se juntaram . Figuras importantes da arte e da cultura de todo o mundo estabeleceram-se nesta cidade. Nesta cidade não pode faltar as suas casas brancas, o museu Dar El Mandoub, o velho Kasbah que serviu de palácio e a grande praça 9 de Abril, onde pode descansar e tomar uma bebida enquanto desfruta do seu entorno.

Enquanto estiver em Tânger, pode visitar as Grutas Hercules ou o Cabo Espartel, dois lugares que vale a pena visitar na sua lua-de-mel para Marrocos. Também, daqui, pode visitar a encantadora cidade de Asilah, uma medina cheia de casas brancas com portas e janelas azuis com vista para o Atlântico.

Telouet

Embora não sejaum dos lugares mais turísticos de Marrocos, o Kasbah de Teloueté é uma visita altamente recomendada, e muito pouco conhecida pelos turistas . É um antigo Glaoui Kasbah localizado a uma altitude de 1.600 metros, onde podem ser encontrados os restos de um antigo palácio de estilo andaluz. Embora algumas áreas estejam em ruínas, em 1950 algumas delas foram restauradas e é possível visitar salas que o deixarão sem palavras.

Quando chegar às ruínas, pare por um momento para desfrutar de um dos salões onde encontrará uma das áreas mais representativas: uma janela de baía de onde poderá contemplar vistas maravilhosas dos arredores.

Fez

Fez é sem dúvida uma das mais belas cidades medievais do mundo, por isso é um ponto obrigatório no seu itinerário. Para começar, a melhor maneira de conhecer Fez é perder-se nas suas antigas mesquitas que formam um labirinto caótico no Fez-el-Bali Medina, que remonta ao século VIII. Outro ponto obrigatório na sua lista de coisas a ver nesta maravilhosa cidade é o Portão Azul, um portão com três arcos decorado com azulejos azuis em mosaico. É um lugar muito animado em Fez, por isso pode aproveitar a oportunidade para relaxar e tomar um café num dos terraços circundantes.

Visitar uma cidade é conhecer a sua cultura e religião. Em Fez pode visitar a Madrasa Bou Inania, uma das mais importantes escolas corânicas . Há ainda mais lugares a visitar, como o Museu de Arte e Artesanato de Nejjarine, um edifício que vale a pena visitar por ter sido declarado Património Mundial. Pode também ficar surpreendido com as muitas fontes por toda a cidade, todas decoradas com cores diferentes. Mas, nesta cidade, encontrará também souks muito interessantes que irá adorar, tais como Zoco Attarine, Zoco Nejjarine ou Zoco Chemainne.

Quando é que deve viajar para Marrocos?

A melhor época do ano para viajar para Marrocos é a Primavera, entre Abril e Maio, embora os meses de Junho e Setembro sejam também boas opções. No entanto, se preferir ir em Julho ou Agosto, esteja preparado para temperaturas elevadas, pelo que é melhor escolher um destino de praia dentro de Marrocos e evitar zonas interiores.

Fazer uma viagem de barco a Marrocos é uma experiência de aventura e romance que não pode perder. Descubra uma cultura diferente e um ambiente natural completamente diferente, com paisagens montanhosas, desertos, palmeiras… Se o seu sonho é ter uma lua-de-mel inesquecível, lembre-se que na Zankyou conhecemos as melhores agências de viagens e iremos pô-lo em contacto com elas o mais depressa possível. Contacte-nos!

O melhor da gastronomia marroquina

Para saber mais sobre a cultura e a gastronomia de Marrocos é essencial experimentaros seus pratos mais típicos, tais como:

  • Couscous é um dos seus pratos mais tradicionais e é acompanhado por legumes, borrego, carne de vaca ou frango.
  • O tajín deve o seu nome ao recipiente em que é cozinhado: um prato de barro com uma tampa em forma de cone. O mais típico é aquele preparado com cordeiro, leguminosas, feijões e misturas.
  • Pastela é feita com várias camadas de massa enrolada cobertas com frango ou pombo, intercalados com pasta de amassar e temperados com canela e açúcar de confeitaria.
  • Hummus é uma pasta de feijão que também é chamada patê de hummus e é feita com migalhas de pão, limão, óleo e tahini
  • Bissara é um feijão amassado com uma garoa de óleo.

Para encontrar os melhores restaurantes para a sua de lua-de-mel em Marrocospor favor contacte-nos e nós guiá-lo-emos para as agências de viagens especializadas no destino Marrocos para o ajudar a preparar em pormenor a viagem mais importante da sua vida.

Perguntas mais frequentes

Os cidadãos portugueses não precisam de visto para entrar em Marrocos. Só precisam de apresentar um passaporte válido pelo menos seis meses. Para toda a informação, pode visitar o website do Ministério do Negócios Estrangeiros.

Marrocos é um destino relativamente seguro mas é aconselhável evitar a zona fronteiriça com a Argélia. Os agentes de viagens que recomendamos estão a par de todos desenvolvimentos pelo estará sempre a salvo com eles.

Inspirado?

Envie uma mensagem aos melhores especialistas e receba uma proposta adaptada às suas necessidades

Quer procurar outros destinos?
Ir para a home da Zankyou Travel

Gostaria de deixar um comentário?

Ajudá-lo-emos em tudo o que precisar

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Deve estar de acordo antes de enviar.

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Para onde gostaria de ir?

Vamos sugerir as agências mais especializadas no seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem à sua medida com o melhor preço.

A sua viagem já está a começar!

Esta é a selecção de agências especializadas no seu destino.

Data pretendida

Quantas pessoas irão viajar?

Seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Conto com

para cada viajante

Neste destino, não se pode viajar por menos de

Tempo aproximado de viagem

dias

Gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

O nome de utilizador ou palavra-passe estão incorrectos

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci-me da palavra-chave
Não tenho conta. Registe-se
E por último, deixe-nos os seus dados de contacto

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Tenho uma conta Zankyou.