Diga-nos como vai ser a sua viagem
Complete o formulário
Receba propostas de agências especializadas
Escolha e poupe
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Especialista
Sabe como é acordar de manhã, olhar pela janela e ver o belo azul do Oceano Índico com o amor da sua vida? Um sentimento totalmente indescritível que também pode experimentar se decidir passar a sua lua-de-mel neste cenário paradisíaco pelo qual se apaixonará.
O custo de viajar para as Maldivas pode variar muito, dependendo se está de mochila ou se prefere algo muito mais organizado. Como esta é a sua lua-de-mel, vamos concentrar-nos no orçamento para uma estadia de qualidade.
O orçamento mínimo é de 1.500 euros por pessoa, mas recomendamos que o aumente para 2.000 euros por pessoa se quiser desfrutar de um resort de sonho.
As Maldivas estão localizadas perto da linha do Equador, e não muda de fuso horário, independentemente se é Verão ou Inverno. Assim, a diferença horária com Portugal é de quatro horas a mais no Inverno e três horas a mais no Verão.
Como mencionado acima, o país está muito próximo do equador, o que significa que pode desfrutar de um clima ameno e quente durante todo o ano.
A moeda oficial é a Rúpia. No entanto, normalmente não há problema em utilizar dólares ou euros. Se tiver consigo um cartão de crédito, pode pagar em quase todo o lado.
A língua oficial é o Divehi, mas nas zonas e estabelecimentos turísticos não terá problemas em obter ajuda em inglês, ou mesmo italiano. Se for mais fluente em francês, será capaz de comunicar bem em hotéis, mas poderá ter mais dificuldade em comunicar fora dos hotéis.
Um café nas Maldivas pode custar o equivalente a cerca de 3 euros. Para permanecer conectado, um cartão SIM custa cerca de 30 euros.
Para viagens a partir de Portugal, consulte o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros para viagens seguras e vacinações.
Viajar para as Maldivas não é passar todo o seu tempo no resort. Mergulhe de cabeça e descubra o verdadeiro lado da vida da ilha. Pode fazê-lo visitando Malé, a capital.
Logo pela manhã pode passar pelo curioso mercado de frutas e legumes, e também aproveitar a oportunidade para passear pelas ruas da cidade. Depois do passeio pode recarregar as suas baterias bebendo um coco numa das bancas improvisadas que encontrará em quase todos os passos do caminho.
Não deixe de visitar o memorial às vítimas do tsunami de 2004, e passe pela mesquita de sexta-feira. Se é mulher, esteja ciente de que se encontra num país muçulmano, por isso, fora da estância deve adaptar o seu traje. Cubra os ombros e os joelhos.
Grande parte da beleza destas ilhas não reside no que se encontra à vista, mas no que se esconde nas águas do Oceano Índico. Faça mergulho submarino, seja com snorkelling ou mergulho submarino, e descobrirá um ambiente natural verdadeiramente único e romântico.
Sob as águas cristalinas encontrará uma grande variedade de corais e fauna marinha de beleza espectacular. Tartarugas, raias manta, peixes coloridos e até o impressionante tubarão-baleia estarão por perto.
Não se preocupe com o equipamento de snorkelling, a maioria dos hotéis fornece barbatanas e material de snorkelling para hóspedes.
Um facto engraçado que deve saber se está em lua-de-mel nas Maldivas é que este é o país mais plano do mundo. Isto significa que pode desfrutar do horizonte em todo o seu esplendor: nada irá interromper a sua vista. Como resultado, o nascer do sol e o pôr-do-sol aqui são únicos.
Não há muita diferença entre o nascer e o pôr-do-sol ao longo do ano. O sol nasce normalmente entre as 05:50 e 6:15 e põe-se por volta das 18:00 ou 18:20.
A partir de qualquer uma das praias pode apreciar o espectáculo do céu a mudar de cor. Se por acaso forem fotógrafos aficionados e tiverem uma boa máquina fotográfica, poderão obter algumas fotografias verdadeiramente únicas. Mas também é bom esquecer as fotos durante algum tempo e tirar algum tempo para si num cenário idílico - é a sua lua-de-mel!
As Maldivas são um paraíso para os turistas, por isso nos atóis mais populares terá pouco contacto com a realidade dos insulanos. Se quiser conhecer um pouco melhor o modo de vida maldivo, é melhor ir a uma das ilhas locais.
São lugares muito sossegados, longe da azáfama e do luxo das zonas turísticas. Mas permitir-lhe-ão conhecer um pouco melhor a cultura da zona e viver uma experiência mais intensa. Uma aventura para dois que não esquecerão.
As Maldivas são o local perfeito para apreciar a fauna marinha. Se não lhe apetecer passar o dia inteiro debaixo de água, há também a possibilidade de fazer uma viagem de barco para ir observar baleias e golfinhos.
Pode escolher um transporte local típico como o dhoni, ou ir nos barcos do hotel, onde também lhe será oferecido um tratamento requintado e pode beber uma taça de champanhe enquanto navega.
Qualquer um destes planos que tenhamos sugerido tornará espectacular a sua viagem de lua-de-mel para as Maldivas. No entanto, quando se cansa de explorar, pode dedicar-se a uma das actividades favoritas dos turistas, apanhar sol durante horas e desfrutar da tranquilidade desta zona.
A lua-de-mel nas Maldivas é uma experiência única na vida.
No arquipélago indiano pode desfrutar de temperaturas elevadas e bom tempo durante todo o ano, mas é melhor viajar entre Novembro e Abril, quando há menos hipóteses de chuva. Maio a Outubro é a época das monções. A precipitação não dura muito, mas deixa a atmosfera muito húmida. Mesmo assim, a temperatura média é de cerca de 28 graus Celsius.
Se quiser desfrutar de algumas das celebrações da própria região, há várias opções. 26 de Julho é o Dia da Independência e há vários desfiles militares, enquanto que 11 de Novembro é o Dia da República e há muitas celebrações animadas em todo o país.
Como se pode ver, as condições únicas das Maldivas tornam uma boa ideia viajar para as Maldivas em quase qualquer altura do ano. Mesmo que chova, pode ter a certeza de que não vai ficar frio.
Ofereça-se para pelo menos um dia num verdadeiro resort de luxo. Ficará num bungalow na areia, ou mesmo numa cabana sobre o mar! E terá uma vista verdadeiramente espectacular. Além disso, será tratado como se fosse realeza. Não vai querer por absolutamente nada. O pior desta experiência é que, mais cedo ou mais tarde, ela chega ao fim, e é preciso voltar à normalidade. Mas é algo que nunca se esquecerá.
Consegue imaginar não contar nada à sua parceira e surpreendê-la com uma noite numa destas estâncias? Após uma surpresa como esta, não há dúvida de que o seu casamento começará com o pé direito. Além disso, as suas fotografias serão a inveja de todos os seus amigos e mais do que um quererá copiar a ideia de ir para as Maldivas em lua-de-mel.
Se este for o seu plano de lua-de-mel perfeito, a Zankyou pô-lo-á em contacto com a agência de viagens mais adequada para o organizar.
Vai desfrutar da natureza e relaxar num lugar com um clima quente, por isso não se preocupe com as suas roupas. Acima de tudo, trazer roupas que sejam confortáveis e respiráveis. Passará a maior parte do dia na praia, por isso é uma boa ideia trazer alguns fatos de banho ou biquínis e toalhas.
As T-shirts de algodão são essenciais para esta viagem. Lembre-se de trazer alguns de manga comprida para se proteger das picadas de insectos. Na verdade, não deve deixar o seu repelente de mosquitos em casa, pois vai precisar dele. Também deve levar consigo um protector solar de factor elevado.
Para os seus pés, quando se trata de andar por aí, sapatos fechados são melhores, mas considere trazer sandálias e até botas para excursões marítimas.
No que diz respeito ao equipamento de mergulho e snorkelling, pode mesmo alugá-lo no hotel. Não precisa de trazer nada.
Não, uma das vantagens de ser cidadão da União Europeia é que não precisa de visto se a sua estadia nas ilhas não exceder 30 dias. Como está em lua-de-mel, a sua viagem normalmente não durará tanto tempo, pelo que não tem de fazer quaisquer formalidades antes de partir. O que precisa de fazer quando chega ao seu destino é solicitar um visto para a sua estadia. É gratuito, é feito no aeroporto e é válido por 30 dias.
As Maldivas são um país de maioria muçulmana com tradições profundamente enraizadas. Na área do resort não há normalmente problemas em estar de biquíni ou fato de banho, mas no exterior é aconselhável ser um pouco mais cuidadoso, porque há algumas coisas que não são bem vistas.
Para as mulheres, fora das estâncias, é aconselhável não ter os ombros no ar e, se estiver a usar uma saia ou calções, os joelhos devem ser cobertos. No entanto, não é necessário cobrir a cabeça. O nudismo não é permitido em nenhuma circunstância, mesmo em praias de resorts. Os gestos amorosos não são expressamente proibidos, mas são desaprovados, por isso, tenha cuidado com isso.
Por outro lado, se quiser beber álcool, pode esquecê-lo fora das estâncias.
Envie uma mensagem aos melhores especialistas e receba uma proposta adaptada às suas necessidades
Ajudá-lo-emos em tudo o que precisar
Diga-nos como vai ser a sua viagem
Vamos sugerir as agências mais especializadas no seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem à sua medida com o melhor preço.
Esta é a selecção de agências especializadas no seu destino.
Neste destino, não se pode viajar por menos de €