Lua-de-mel na Noruega

Modernidade, natureza e contrastes

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Complete o formulário

Receba propostas de agências especializadas

Escolha e poupe

Lua-de-mel na Noruega

Uma lua-de-mel na Noruega é uma aposta segura para começar a sua vida como recém-casado. Por exemplo, eles têm a melhor qualidade de vida do mundo e é um dos países mais felizes do planeta. Além disso, o custo de vida não é demasiado elevado.

Em suma, viajar para a Noruega é uma experiência inesquecível que guardará na sua memória. A Zankyou vai mostrar-lhe tudo o que precisa de saber sobre este maravilhoso país. Descubra-o!

Índice de conteúdos
Informações gerais sobre a Noruega

Orçamento mínimo

A Noruega não é um país barato seja para passar alguns dia ou para ir de lua-de-mel. Embora se possa desfrutar de uma boa qualidade de vida, os preços são elevados. Poderíamos dizer que o orçamento mínimo para uma semana neste país nórdico é de 2.000 euros se quiser cobrir despesas básicas tais como alojamento, transporte, alimentação e outras. Devemos pensar que uma noite num hotel pode custar entre 140 e 200 euros, e que o aluguer de um carro está entre 35 e 200 euros 35 a 50 euros por dia

Moeda

A moeda oficial na Noruega é a Coroa norueguesa. Poderá trocar dinheiro no país ou então realizar os seus pagamentos com cartão de crédito na maioria dos locais.

Fuso horário

O fuso horários da Noruega é UTC +1, ou seja, uma horas a mais do que em Portugal.

Clima

A Noruega tem um clima mais ameno que outros lugares em latitudes semelhantes, como o Alasca. O clima que encontrará neste país dependerá da área em que se encontra, uma vez que na mesma região pode haver uma diferença substancial.

Na costa, desfrutará de um Inverno «mais ameno», embora com muita neve e frio, enquanto o Verão é seco e quente.

Línguas oficiais

A língua oficial da Noruega é o norueguês, mas se falar inglês não deverá ter qualquer problema em ser compreendido pelos habitantes locais, uma vez que tanto o inglês como o francês (embora este último seja menos falado) são falados na Noruega.

Preços médios para…

Como referimos, a Noruega não é um país barato. Por exemplo, o preço médio de um café é de 35 kroner, o que equivale a cerca de 3,5 euros. Se apanhar um táxi, uma viagem de 15 minutos custa em média 217 kronor (cerca de 22 euros). Um cartão SIM pode custar-lhe cerca de 34 euros.

Saúde e segurança

A Noruega é um país muito seguro onde não terá quaisquer problemas. De facto, a taxa de criminalidade e delinquência é muito baixa. No que diz respeito à saúde, o sistema de saúde norueguês é excelente, mas, tal como noutros países, é muito caro. Aconselhamos que contrate um seguro de viagem para cobrir a sua estadia na Noruega. No entanto, antes de passar a sua lua-de-mel na Noruega, deverá consultar as recomendações feitas pela Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O que ver na Noruega

Este país é um lugar maravilhoso em qualquer altura do ano, e oferece algumas atracções incríveis. Aqui estão os 5 destinos que não pode perder na sua primeira viagem como casal.

Oslo e a zona circundante

Oslo é a capital da Noruega, chamada Capital Verde em 2019, e é ideal para a sua lua-de-mel. Tem uma grande oferta gastronómica que vai adorar, e bairros pitorescos e modernos onde poderá fazer grandes passeios de mãos dadas. Há inúmeros monumentos para visitar e uma vasta gama de actividades culturais para desfrutar. E se preferir desfrutar da natureza, romântica e selvagem ao mesmo tempo, uma hora de viagem leva-o a Fedrikstad ou Vestfold, e em Hadeland, o famoso Museu Kistefos. Em Oslo, não poderá deixar de visitar a Street Karl Johans onde se pode ver a estação ferroviária e o Palácio Real, a residência do monarca. Perder-se-ão juntos nos seus cantos e recantos, e o melhor é que nunca quererão ser encontrados! A Câmara Municipal da cidade é outro ponto essencial da sua visita.

Tromsø

Alguma vez quis ver a Aurora Boreal? Há algo mais romântico do que isto? Bem, este é o lugar perfeito para o fazer. Se gosta de fazer coisas como assistir a espectáculos naturais como a Aurora Boreal, ou ver baleias no seu ambiente natural, Tromsø é o lugar perfeito. Não só podem sentir-se livres como um casal recém-casado, como também podem fazer uma romântica e maravilhosa viagem de esqui em Lyngenfjord, ou visitar a península de Varanger, onde podem ver espécies de aves que nunca viram antes. E se lhe apetecer passar a noite num hotel gelado mas encantador, também o pode fazer. Na zona circundante, poderá visitar Senja e Sommarøy, ilhas quase intocadas pelos humanos.

Bergen

Bergen é a segunda maior cidade e é uma mistura de tradição, cultura e inovação. Aqui pode não só visitar monumentos, visitar restaurantes de alta qualidade ou passear pelas suas ruas bonitas, mas também há museus e uma grande vida cultural, perfeita para a sua lua-de-mel. E se gostar da natureza, há vistas espectaculares das montanhas que rodeiam a cidade. Também se pode fazer uma pequena viagem que todos os casais adoram: visitar alguns dos fiordes mais famosos, como o Hardanger. E também poderá fazer uma viagem de comboio inesquecível até à pequena aldeia de Flåm.

Stavanger

Stavanger é um lugar de sonho para ver numa viagem à Noruega. Aqui encontrará uma pequena cidade encantadora e bela misturada com cultura e arte urbana cosmopolita. É a maior cidade do sudoeste da Noruega, e aqui pode desfrutar do fiorde de Lysenfjord ou do fiorde de Preikestolen. A linha costeira é também fantástica para a prática de beachcombing e desportos aquáticos. E se decidir levar o carro, não se esqueça de visitar algumas das pitorescas aldeias ao longo da costa, tais como Sogndalstrand. Estes locais são perfeitos para se perder e desfrutar da paz e sossego de uma romântica lua-de-mel na Noruega.

As Ilhas Svalbard

As Ilhas Svalbard situam-se no meio do Oceano Árctico. Um lugar remoto mas belo que recordará durante uma vida inteira. Nestas ilhas, terá a oportunidade de desfrutar das actividades da natureza durante todo o ano, e ver paisagens que só viu em documentários. Irá visitar cavernas congeladas, fazer snowmobiling, ou ver as belas e românticas auroras boreales, para não mencionar a oportunidade de partilhar experiências com os habitantes locais. Se preferir um passeio mais urbano, não perca o centro da cidade, Longyearbyen onde a cultura é incrível e há alguns restaurantes fantásticos com muitos pratos locais.

Quando devo viajar para a Noruega?

Viajar para a Noruega é seguro em qualquer altura do ano. O tempo é variável. Embora isto possa ser uma surpresa, a Noruega não tem um clima excessivamente frio. Embora as temperaturas sejam obviamente baixas, a precipitação é pouco frequente.

Para escolher a melhor altura para viajar para a Noruega, deve ter em conta que existem as temporadas alta, média e baixa. A época alta decorre de Junho a Agosto, quando há mais turistas. A meio da estação também vê muitos turistas entre Maio e Setembro. Contudo, a época baixa é muito mais calma e os preços são também mais baixos (Dezembro, Janeiro e Fevereiro).

Feriados na Noruega

O Sankthansaften ou Jonsok, a 23 de Junho, é um dos feriados mais famosos da Noruega. As famílias reúnem-se para jantar e fazer fogueiras nas praias ou rios.

Outro feriado popular é 26 de Dezembro, São Estêvão, o primeiro mártir cristão. É mais celebrado do que o Natal. No entanto, o feriado de 25 de Dezembro é também uma data importante no calendário norueguês, ao contrário da nossa véspera de Natal.

17 de Maio é o Dia Nacional da Noruega, quando foi assinada a constituição que libertou o país da Dinamarca. É um dia cheio de desfiles militares e discursos institucionais.

6 de Fevereiro é o Dia do Povo Sami, comemorando o primeiro congresso Sami em 1917. Durante as festividades há corridas de renas, mercados de gastronomia e muita música tradicional. É um festival muito colorido e que vale a pena visitá-lo.

Como podem ver, uma lua-de-mel na Noruega é algo que nunca esquecerão. É uma mistura de cultura, tradição, costumes, urbanismo, modernidade e natureza que combina em perfeita harmonia. Além disso, temos a certeza de que vai querer voltar muito em breve.

Perguntas mais frequentes

Sim! Embora não seja exactamente uma viagem barata, pode visitar um dos fiordes mais bonitos do mundo nesta combinação. A rota é Flåm- Myrdal- Flåm, com um preço de cerca de 35 euros. Durante a viagem, será feita uma paragem na queda de água Kjosfossen, com um comprimento de 24 metros. Durante o trajeto poderá apreciar uma natureza luxuriante e maravilhosa.

A Noruega tem o mesmo tipo de fichas que temos em Portugal, portanto, se viajar para este país, não necessitará de comprar adaptadores para dispositivos electrónicos. As tomadas são do tipo F, e a tensão é de 230 watts.

Um cidadão português pode permanecer na Noruega até 90 dias sem visto ou autorização de residência. Se desejar prolongar a sua estadia, deve contactar as autoridades. Para viajar de Portugal para a Noruega, só é necessário um passaporte e um bilhete de identidade nacional.

Inspirado?

Envie uma mensagem aos melhores especialistas e receba uma proposta adaptada às suas necessidades

Quer procurar outros destinos?
Ir para a home da Zankyou Travel

Gostaria de deixar um comentário?

Ajudá-lo-emos em tudo o que precisar

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Deve estar de acordo antes de enviar.

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Para onde gostaria de ir?

Vamos sugerir as agências mais especializadas no seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem à sua medida com o melhor preço.

A sua viagem já está a começar!

Esta é a selecção de agências especializadas no seu destino.

Data pretendida

Quantas pessoas irão viajar?

Seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Conto com

para cada viajante

Neste destino, não se pode viajar por menos de

Tempo aproximado de viagem

dias

Gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

O nome de utilizador ou palavra-passe estão incorrectos

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci-me da palavra-chave
Não tenho conta. Registe-se
E por último, deixe-nos os seus dados de contacto

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Tenho uma conta Zankyou.