Lua-de-mel no Vietname

Exotismo, aventura e património cultural

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Complete o formulário

Receba propostas de agências especializadas

Escolha e poupe

Lua-de-mel no Vietname

Imagine passar a sua lua-de-mel no Vietname… Praias, história, cultura, uma gastronomia única.. A descoberta do Vietname é uma verdadeira viagem para todos os seus sentidos. Temos a certeza que este país será o local perfeito para fazer a sua viagem de lua-de-mel. Garantimos que será inesquecível!

Índice de conteúdos
Informações gerais sobre o Vietname

Orçamento mínimo

Para uma lua-de-mel no Vietname, calcular um mínimo de 1.700 euros por pessoa só para a viagem. Adicione mais 600-800 euros para cobrir despesas quando lá estiver.

Moeda

A moeda é o dong vietnamita.

Fuso horário

A diferença horária com Portugal é de mais seis horas no Verão e sete horas mais no Inverno.

Clima

No sul, que é a área mais visitada pelos turistas, a temperatura é geralmente quente durante todo o ano. Mas de Maio a Outubro, a precipitação é mais frequente.

Línguas oficiais

A língua oficial é o vietnamita, sendo o inglês o segundo idioma mais falado. O francês tem sido cada vez mais ensinado na escolas nos últimos anos.

Preços médios para…

Um café pode custar cerca de 1,40 euros, uma viagem de táxi custa cerca de 0,50 euros por quilómetro, e um cartão SIM pode custar cerca de 10-15 euros.

Saúde e segurança

Se estiver a viajar de Portugal, consulte o sítio Web do Ministério dos Negócios Estrangeiros para mais informações sobre segurança.

O que ver no Vietname?

É tempo de tomar nota dos lugares que não pode perder se decidiu passar a sua lua-de-mel no Vietname. Desde os locais mais populares até àqueles onde não encontrará tantos turistas, vamos dar uma vista de olhos a alguns dos locais que não pode deixar de visitar.

Ha-Long Bay

Nenhuma viagem a este país do sudeste asiático está completa sem uma visita a Ha-Long Bay. Na verdade, é um dos locais mais populares para turistas. É um 1.500 km² de extensão de água de cor de esmeralda com mais de 1.600 pequenas ilhas que criam um cenário único.

Se são um casal activo, esta é uma área onde podem fazer caminhadas, mergulho e escalada, mas se preferir algo mais calmo, pode navegar entre as ilhas e observá-las mais de perto. Uma excursão perfeita para desfrutar de algum tempo sozinho no seu próprio mundo, mesmo que esteja rodeado de pessoas.

Hanoi

A capital do Vietname é outra visita obrigatória para quem visita o Vietname pela primeira vez. É uma cidade antiga mas vibrante, onde os pagodes coexistem com edifícios muito mais modernos. A sua arquitectura, uma mistura de influências chinesas e francesas, bem como a influência do próprio Sudeste Asiático, deixá-lo-ão com a boca aberta.

Uma coisa que não deve perder é um passeio pela sua cidade velha, tão caótica quanto encantadora. Um labirinto onde pode comprar lembranças da sua viagem, provar comida vietnamita autêntica e, claro, visitar museus dedicados à guerra.

CascatasBanir Gioc

Estas duas quedas de água estão na rio Quy Xuan são suficientemente grandes para serem vistos de longe. Formam uma fronteira natural entre a China e o Vietname a pouco mais de 270 km da capital.

Ao pé destas impressionantes quedas de água, o rio corre muito calmamente e poderá desfrutar da paisagem no seu melhor, porque há barcos que levam turistas pela zona. É uma das excursões mais românticas que se pode fazer neste país.

Praia de Nha Trang

O Vietname tem tantas coisas para ver que a sua agenda estará cheia de lugares a visitar. Mesmo assim, recomendamos-lhe que tire um ou dois dias para desfrutar das praias da região, uma vez que são espectaculares. A praia de Nha Trang é uma das mais belas e populares. Rodeado de bares e restaurantes para um dia de passeio perfeito.

Se gosta de praia, mas quer um ambiente muito mais calmo e menos turística, então pode ir a apanhar sol e nadar na Jungle Beach ou no Doc Let. Temos a certeza que não são o único casal que lá vai à procura de um pouco mais de privacidade.

Cidade de Ho Chi Minh

Mais conhecido como Saigão, é a maior cidade do país e o epicentro do comércio na região. Pode passar o dia a passear pelas ruas e apreciar a comida em barracas de rua populares, ou desfrutar de um almoço ou jantar romântico num restaurante de luxo. Ficará surpreendido com a sua arquitectura com claras influências francesas.

Na verdade, aqui pode visitar um réplica particular da Catedral de Notre Dame feita com materiais que foram trazidos directamente de França. Outro edifício que tem de ver são os Correios Centrais, construído no século XIX

Estas são apenas cinco opções, mas há muito mais a descobrir durante a sua lua-de-mel no Vietname, tais como os túneis de Cu Chi ou o Delta do Mekong.

Quando devo viajar para o Vietname?

É um país grande, por isso a melhor altura para visitar depende da área que pretende visitar. O inverno é de Novembro a Abril com temperaturas médias entre os 10º e os 16º Celsius. O Verão dura de Maio a Outubro com uma temperatura média de 30ºC e pluviosidade abundante.

No zona central, o Inverno é normalmente muito chuvoso e o Verão é a estação e a estação do Verão é bastante seca. Quanto ao sul (a zona mais turística), a temperatura média está entre 25º e 30º durante todo o ano, com a época das chuvas de Maio a Outubro.

Mais razões para viajar para o Vietname

Como destino de lua-de-mel, é definitivamente uma boa escolha. É um país espectacular e cheio de contrastes. Além disso, quando lá estiver, verá que o o nível de vida não é caro e, portanto, as refeições e as viagens serão bastante baratas.

Se nos permite recomendar-lhe mais coisas que não deve perder, recomendamos-lhe que visite o campos de arroz da Sapa. Plantações com quilómetros que criam uma paisagem verdadeiramente bela. É claro que é preciso ter sorte para lá chegar num dia realmente aberto para desfrutar ao máximo da beleza desta zona.

Além disso, tenha em mente que o povo vietnamita é um povo muito sociável e amigável eles estão sempre prontos a ajudar se virem que você tem um problema.

Acabou de ver por si mesmo: este país tem muito a oferecer aos visitantes. Quer goste do mar e aprecie a praia ou as montanhas, encontrá-lo-á aqui. O Vietname é capaz de oferecer a cada visitante o que ele ou ela precisa.

Qualquer que seja o estilo que procura na sua lua-de-mel, estamos certos de que uma lua-de-mel no Vietname será uma verdadeira experiência para si e para a sua família. Faça as malas, obtenha o seu visto (se precisar) e prepare-se para uma experiência única. Antes de partir, se precisar de ajuda com os seus preparativos de viagem, estamos aqui para o ajudar! Contacte-nos!

Perguntas mais frequentes

Se entrar no país apenas uma vez e a sua estadia não exceder 15 dias, não precisa de visto. Caso contrário, deverá solicitar um visto, o que hoje em dia pode ser feito online. Isto irá poupar-lhe tempo de espera no aeroporto à chegada e também dinheiro.

Se solicitar o visto via online este tem um custo de cerca de 49 euros. Se o fizer no aeroporto, tem de faze fila e tem de pagar tanto o visto como a taxa de carimbo, que pode ser entre 25 e 50 dólares.

Mais do que se possa pensar. Não se sentirá inseguro em momento algum, e poderá visitar o quanto quiser com paz de espírito. Basta tomar as precauções habituais para os turistas em qualquer parte do mundo: mantenha os seus pertences em segurança.

Se transportarem dinheiro, é melhor dividi-lo entre os dois.

O país exige um certificado de vacinação contra a Febre Amarela para viajantes provenientes de países com risco de transmissão da Febre Amarela, mas a Portugal não se encontra entre eles.

O que o Ministério da Saúde recomenda que se tenha um registo actualizado de vacinação.

Inspirado?

Envie uma mensagem aos melhores especialistas e receba uma proposta adaptada às suas necessidades

Quer procurar outros destinos?
Ir para a home da Zankyou Travel

Gostaria de deixar um comentário?

Ajudá-lo-emos em tudo o que precisar

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Deve estar de acordo antes de enviar.

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Para onde gostaria de ir?

Vamos sugerir as agências mais especializadas no seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem à sua medida com o melhor preço.

A sua viagem já está a começar!

Esta é a selecção de agências especializadas no seu destino.

Data pretendida

Quantas pessoas irão viajar?

Seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Conto com

para cada viajante

Neste destino, não se pode viajar por menos de

Tempo aproximado de viagem

dias

Gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

O nome de utilizador ou palavra-passe estão incorrectos

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci-me da palavra-chave
Não tenho conta. Registe-se
E por último, deixe-nos os seus dados de contacto

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Tenho uma conta Zankyou.