Lua-de-mel em Cancun e Riviera Maya

História, cultura e praias de sonho

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Complete o formulário

Receba propostas de agências especializadas

Escolha e poupe

Lua-de-mel em Cancun e Riviera Maya

Quem não gostaria de passar a sua lua-de-mel num paraíso na terra? É isso que irá descobrir no México. Viajando para Cancun e Riviera Maya transportá-lo-á de volta ao tempo das pirâmides, e as ondas quentes das Caraíbas banharão a sua pele à medida que o sol lhe aquece a pele até ao pôr-do-sol mais romântico.

Índice de conteúdos
Informações gerais sobre Cancun e Riviera Maya

Orçamento mínimo

É possível desfrutar da lua-de-mel perfeita neste destino por pouco mais de 1.000 euros por pessoa.

Moeda

A moeda oficial no México é o peso mexicano, e pode fazer todas as suas transacções em pesos. No entanto, se vai trocar dinheiro, é aconselhável trazer dólares americanos (USD), uma vez que são aceites em todo o lado, mesmo em bancas de artesanato.

Fuso horário

A área está no fuso horário GMT -5 e não tem horário de verão, que é o mesmo durante todo o ano.

Clima

Viajar para Cancun e para a Riviera Maya garante-lhe praticamente o melhor tempo possível. Com uma temperatura média de 26 graus Celsius durante todo o ano, basta ter em mente que o Verão é a estação com os dias mais chuvosos. O Inverno, por outro lado, é mais seco. Em Janeiro, a temperatura média é de 23 graus. Simplesmente perfeito.

Línguas oficiais

A língua oficial do país é o espanhol, mas o inglês é falado fluentemente nas zonas turísticas.

Preços médios para...

Cancun e Riviera Maya são zonas muito turísticas, e por isso os preços são um pouco mais altos do que noutras zonas do país. Contudo, um café não lhe custará mais do que 2 euros, pode obter um cartão SIM com um plano de dados e chamadas a partir de 9 euros, e um táxi do aeroporto para a zona hoteleira custa cerca de 25 euros. Além disso, 8,9% de todas as compras que fizer em estabelecimentos de devolução de impostos ou de devolução de dinheiro serão reembolsados. Este reembolso é tratado no aeroporto.

Saúde e segurança

Se é cidadão português e deseja passar a sua lua-de-mel em Cancun e Riviera Maya, aconselhamo-lo a visitar o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros para obter informações atualizadas sobre vacinas e segurança.

O que ver em Cancun e na Riviera Maya?

As ruínas de Tulum

Se vai viajar para Cancun e Riviera Maya para celebrar a sua lua-de-mel, a primeira coisa que deve fazer é prolongar a sua viagem um pouco mais! As ruínas de Tulum são um destino obrigatório para todos os casais que visitam a área. Lembre-se de visitar cedo: primeiro visite o ponto de vista geomorfológico para tirar a típica fotografia de cartão postal de Tulum, e depois visite o próprio local. Uma visita guiada dura cerca de duas horas, e pode terminá-la na paradisíaca Playa Paraíso. O seu próprio nome é indicativo da sua beleza.

Visite os cenotes

Estas grutas de calcário são uma das principais atracções para casais que decidem viajar para Cancun e Riviera Maya para celebrar a sua lua-de-mel. O efeito da água e da erosão ao longo dos séculos formou cavidades semi-cobertas, e algumas subterrâneas, e mesmo ao ar livre. As paisagens são simplesmente de fora deste mundo.

Chichen Itza

Já deve ter visto centenas de imagens que tentam capturar a beleza da pirâmide de Chichen Itza. É uma das maravilhas do mundo moderno. A visita a todo o complexo é uma experiência inesquecível. E, para terminar a excursão numa nota alta, não há nada melhor do que o cenote Il Kil. Porque viajar no tempo está cheio de magia, mas o México de hoje também tem muito a oferecer.

As praias que não vai querer deixar

Viajar para Cancun e a Riviera Maya e não parar numa das suas praias é simplesmente imperdoável. As águas cristalinas do Mar das Caraíbas e a areia branca são a imagem do paraíso na terra. E não importa quantas vezes esta expressão é utilizada, porque o facto é que é verdade. Acumal, Xpu-Há ou Xcacel são apenas três dos locais mágicos onde se pode relaxar na lua-de-mel e regressar com um belo bronzeado em qualquer altura do ano.

A cidade amarela de Izamal

A encantadora cidade amarela de Izamal é imperdível. Viajar para Cancun e Riviera Maya e passear pelas suas ruas de pedra, rodeado pela cor açafrão que agarra todos os seus edifícios, e respirar o ar dos seus cantos, tornar-se-á uma coleção de momentos mágicos. Para desfrutar de tudo o que estas paredes douradas têm para oferecer, recomendamos-lhe que faça uma visita guiada. Verá como os seus ouvidos se tornam mais sensíveis aos segredos sussurrados pelo barro, e àqueles que estalam debaixo das rodas das carroças.

Quando viajar para Cancun e para a Riviera Maya?

Como dissemos, o clima tropical desta zona está intimamente relacionado com a presença ou ausência de precipitação. Outubro é o mês mais seco, enquanto que Abril é o mais chuvoso. Em termos de temperatura, o mês mais fresco é Janeiro. Durante o primeiro mês do ano, o termómetro não se eleva normalmente acima dos 23 graus Celsius. O mês mais quente é Agosto, quando pode facilmente atingir 28 graus Celsius e por vezes até 30 graus. Nada que uma imersão numa das belas praias do país não possa resolver.

Viajar para Cancun e a Riviera Maya no Dia dos Mortos

As praias e a arqueologia são as duas principais razões para viajar para Cancun e Riviera Maya, mas as festividades locais também são dignas de interesse. Entre todos eles, o Dia dos Mortos destaca-se pelo seu esplendor, a participação dos cidadãos e o seu grande significado.

Esteja preparado para ver as ruas adornadas com grinaldas de todas as cores, admire a maquilhagem e os trajes das Catrinas e Catrines. Os seus rostos refletem o mistério da morte, enquanto as coroas de flores e frutos celebram a alegria de viver. Deixe-se enfeitiçar pelo dia em que tudo pode acontecer. O 31 de Outubro é uma data mágica em todo o mundo, mas ainda mais no México. Até os cemitérios se vestem para as festividades, a música enche as ruas e o sentimento de fraternidade une amigos e estranhos por um dia para a eternidade.

Como já viu, esta zona das Caraíbas mexicanas espera-o, cheia de lugares para descobrir de mãos dadas com o amor da sua vida. Não há melhor maneira de começar uma nova vida em conjunto do que perder-se em sítios arqueológicos e aparecer numa praia de sonho. E aldeias como Izamal proporcionam o contraste perfeito numa atmosfera de conto de fadas.

Perguntas mais frequentes

Se é português e a razão para viajar para Cancun e para a Riviera Maya é turismo, como no caso de uma lua-de-mel, não é necessário um visto, mas um passaporte válido tanto para entrada como para saída. Se viaja de outro país, é melhor verificar com a sua embaixada para evitar qualquer problemas possíveis.

Note que, antes de deixar o país, deve pagar uma taxa de 294 pesos mexicanos, aplicada desde 1999.

Cancun e a Riviera Maya são zonas muito turísticas que recebem milhões de visitantes todos os anos. São áreas muito seguras. No entanto, se estiver preocupado com a segurança, pode sempre contratar os serviços de agentes especializados que podem recomendar as excursões mais fiáveis. Na Zankyou teremos todo o prazer em pô-lo em contacto com os melhores.

078. Lembre-se deste número de telefone. Pode ligar se tiver algum problema durante a sua lua-de-mel em Cancun e Riviera Maya. É um número especialmente criado para ajudar os turistas.

Inspirado?

Envie uma mensagem aos melhores especialistas e receba uma proposta adaptada às suas necessidades

Quer procurar outros destinos?
Ir para a home da Zankyou Travel

Gostaria de deixar um comentário?

Ajudá-lo-emos em tudo o que precisar

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Deve estar de acordo antes de enviar.

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Para onde gostaria de ir?

Vamos sugerir as agências mais especializadas no seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem à sua medida com o melhor preço.

A sua viagem já está a começar!

Esta é a selecção de agências especializadas no seu destino.

Data pretendida

Quantas pessoas irão viajar?

Seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Conto com

para cada viajante

Neste destino, não se pode viajar por menos de

Tempo aproximado de viagem

dias

Gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

O nome de utilizador ou palavra-passe estão incorrectos

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci-me da palavra-chave
Não tenho conta. Registe-se
E por último, deixe-nos os seus dados de contacto

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Tenho uma conta Zankyou.