Lua-de-mel no Dubai

Ócio, luxo e modernidade

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Complete o formulário

Receba propostas de agências especializadas

Escolha e poupe

Lua-de-mel no Dubai

Depois dos nervos e do stress do casamento, chegará o momento mais desejado por ambos: a lua-de-mel. Aqueles primeiros dias de casamento em que desfrutarão da companhia um do outro, aconteça o que acontecer. Escolher o destino pode não ser fácil, mas se forem um casal que adora o luxo, propomos um lugar que não vos deixará indiferentes: Uma lua-de-mel no Dubai. Está à procura de uma experiência inesquecível?

Uma lua-de-mel no Dubai permitir-lhe-á descobrir uma cidade cheia de luxo para onde quer que olhe. Além disso, é um destino único para se desligar após os nervos dos preparativos do casamento. Lembre-se que, na Zankyou, conhecemos os melhores especialistas em lua-de-mel e vamos pô-lo em contacto com eles o mais depressa possível. Ligue-nos!

Índice de conteúdos
Informação geral sobre o Dubai

Fuso horário

O fuso horário do Dubai é GMT+4.

Clima

O clima do Dubai é quente e desértico, o que significa que há muito pouca pluviosidade. Como tal, durante os meses de Verão é muito quente e húmido com uma temperatura média de 41°C, enquanto que os Invernos são quentes, mas as temperaturas oscilam à volta dos 24°C.

Moeda Oficial

A moeda oficial no Dubai é o dirham dos EAU.

Língua oficial

A língua oficial no Dubai é o árabe.

Preços médios

O preço médio de um café com leite no Dubai é de cerca de 4 euros, enquanto uma refeição para dois num bom restaurante seria de cerca de 50 euros.

Cuidados de saúde

A qualidade dos cuidados médicos nos EAU está ao nível de qualquer outro país da Europa Ocidental. No entanto, antes de viajar com medicamentos, é importante obter uma autorização médica, uma vez que os controlos são muito rigorosos no que diz respeito à posse de certos medicamentos. Se for cidadão português, pode visitar este link do Ministério dos Negócios Estrangeiros para obter todas as informações necessárias.

O que ver no Dubai?

Burj Khalifa

Se há uma visita que não pode faltar durante a sua lua-de-mel no Dubai, é a do Burj Khalifa. Sem dúvida, os seus mais de 820 metros de altura não deixam ninguém indiferente e é o edifício mais alto do mundo, duas vezes mais alto do que o Empire State Building em Nova Iorque. Este incrível arranha-céus permitir-lhe-á subir a um dos seus miradouros onde poderá contemplar vistas espectaculares sobre o Golfo Pérsico e... um pôr-do-sol romântico!

Fonte do Dubai

Depois de subir ao topo do Burj Khalifa, pode ir e ver o espectáculo de água, luz e música das fontes no lago artificial do Burj Khalifa. Esta é uma das maiores atrações da cidade com mais de 6.000 luzes e 25 projetores que criam mais de 1.000 efeitos especiais bonitos e espectaculares. A exposição funciona de meia em meia hora das 18h às 22h.

Mesquita de Jumeirah

A Mesquita de Jumeirah é a única mesquita que pode ser visitada por turistas não muçulmanos e tornou-se uma visita obrigatória numa lua-de-mel no Dubai. Este belo edifício religioso é construído em pedra branca e a sua arquitectura irá cativá-lo. Para entrar, uma visita guiada deve ser reservada às quintas ou sábados, às 10 da manhã. Antes de mais, é importante notar que as mulheres devem usar o seu cabelo coberto e não são permitidos calções.

Centro Comercial do Dubai

Pronto para explorar o maior centro comercial do mundo? O Dubai Mall vai surpreendê-lo com as suas mais de 1.200 lojas! Se são amantes do luxo e das compras, ficarão certamente encantados com um dia inteiro a passear pelas suas lojas, restaurantes, cinemas e outras atracções, tais como a sua pista de gelo, o Gold Souk ou um aquário. Se, por outro lado, preferir um ambiente mais acolhedor com decoração típica árabe, pode também fazer compras no Souk al Bahar.

Burj al Árabe

Outra das grandes atrações da cidade é o hotel Burj al Arab, construído numa ilha artificial a menos de 300 metros da praia. A sua forma de vela e 321 metros de altura deixá-lo-ão sem palavras. Para visitar o salão e outras instalações é necessário estar hospedado no hotel, mas também pode reservar um almoço ou jantar no hotel para desfrutar das vistas imbatíveis do Sky Bar no 27º andar.

Este hotel não só o surpreenderá com a sua incrível arquitetura, mas também por ter um belo restaurante subaquático onde poderá desfrutar de uma noite romântica observando a fauna marinha. Além disso, este hotel é único no mundo por estar listado com 7 estrelas.

Quando ir para o Dubai?

O Dubai é um local ideal para visitar em qualquer altura do ano devido à falta de chuva, mas para evitar o calor sufocante, é melhor viajar entre Novembro e Março, quando as temperaturas médias rondam os 25ºC. No entanto, se pretende desfrutar das praias do Dubai, as temperaturas são muito elevadas de Abril a Outubro, mas há muito menos turistas.

Dicas a ter em mente antes de viajar para o Dubai

A fim de tornar a sua lua-de-mel no Dubai simplesmente perfeita, aqui estão algumas recomendações que lhe serão de grande ajuda:

  • Fazer um seguro de viagem com boa cobertura, uma vez que os cuidados de saúde no país são bastante caros.
  • Compre um cartão SIM para aceder à Internet e manter-se em contacto. Pode comprá-los no aeroporto ou em qualquer loja.
  • Não há código de vestuário para turistas porque, embora seja uma cidade muçulmana, tem uma forte influência ocidental. No entanto, é aconselhável não usar roupa provocante.
  • Pode deslocar-se pela cidade em transportes públicos, seja de metro, autocarro ou táxi, o que é bastante barato.
  • Tenha cuidado para não beber álcool.

O melhor da gastronomia do Dubai

Uma das melhores formas de conhecer um país é através dos seus pratos mais típicos. Aqui mostramos-lhe o melhor da gastronomia do Dubai:

  • Tabbouleh. Este é um prato feito com sêmola, salsa, alface, ervas aromáticas, tomate, limão e azeite de oliva.
  • Hummus. Este é um puré de grão de bico com azeite, sal e sésamo.
  • Mezze. É um dos pratos mais típicos do país e consiste em pedaços de carne com vegetais, aperitivos e legumes.
  • Biryani. Uma receita de arroz com peixe, frutos do mar e diferentes especiarias.
  • Le Ge Matt. Para sobremesa, apresentamos estes bolinhos fritos feitos com leite, sal e iogurte e cobertos com mel.

Para encontrar os melhores restaurantes para a sua lua-de-mel no Dubai, contacte-nos e iremos encaminhá-lo para especialistas em viagens que o poderão ajudar a preparar em pormenor a viagem mais importante da sua vida.

Perguntas mais frequentes

Não é necessário visto para estadias de menos de 90 dias para fins turísticos graças ao acordo EAU-UE. Para mais informações, pode visitar o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Sim, é um destino seguro e o Dubai tem uma baixa taxa de criminalidade e um baixo número de roubos. Os agentes de viagens que recomendamos na Zankyou conhecem a situação em primeira mão e estarão sempre a salvo com eles.

As tomadas são completamente diferentes das de Portugal, pois são do tipo G (com três entradas), a potência é de 230V e a frequência é de 50Hz.

Inspirado?

Envie uma mensagem aos melhores especialistas e receba uma proposta adaptada às suas necessidades

Quer procurar outros destinos?
Ir para a home da Zankyou Travel

Gostaria de deixar um comentário?

Ajudá-lo-emos em tudo o que precisar

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Deve estar de acordo antes de enviar.

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Para onde gostaria de ir?

Vamos sugerir as agências mais especializadas no seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem à sua medida com o melhor preço.

A sua viagem já está a começar!

Esta é a selecção de agências especializadas no seu destino.

Data pretendida

Quantas pessoas irão viajar?

Seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Conto com

para cada viajante

Neste destino, não se pode viajar por menos de

Tempo aproximado de viagem

dias

Gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

O nome de utilizador ou palavra-passe estão incorrectos

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci-me da palavra-chave
Não tenho conta. Registe-se
E por último, deixe-nos os seus dados de contacto

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Tenho uma conta Zankyou.